FS9 PMDG
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FS9 PMDG
Boa noite pessoal, tenho o PMDG 737-800 e tenho uma duvida. Para que referencia eu uso esse botão "Minumums" Radio - Baro ?
Em que referencias eu uso ele.
Fico agradecido por uma resposta !
Em que referencias eu uso ele.
Fico agradecido por uma resposta !
Re: FS9 PMDG
Já já alguém responde melhor pra mim, mas se não me engano com este botão vc regula a altura em q o radar-altímetro vai "cantar" pra vc "minimuns". Vc seta uma referência, por exemplo, 200 pés, aí qdo estiver pousando o radar-altímetro vai te alertar qdo estiver à 200 pés do chão.
Speed Racer- Major
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Re: FS9 PMDG
por exemplo todo dia geralmente nos lugares a pressão barometrica ela é diferente ela é medida geralmente em hector pascal por exemplo se você tem um aerodromo em santos, outro em são paulo, a altura de são paulo é mais alta essa relação barometrica é aferida pela torre ele vai te passar o QNE daquele exato momento e a regulagem de altimetro que você vai setar para aquele aeroporto
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Casanova- Banido
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Re: FS9 PMDG
André, isso q vc citou é relacionado ao botão do lado. Pro radar altímetro não interfere a pressão.
Speed Racer- Major
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Re: FS9 PMDG
Pois é, fiquei em duvida pois eu sabia da função do outro. Pelo que andei pesquisando, serve para vc inserir um minimo que o aeroporto dispoê, caso este minimo seja alcançado e vc não tenha consições de pouso visual é preferivel que busque alternativa. Acho que é isso, porém ainda estou em duvidas !
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Re: FS9 PMDG
Alexandre da Silva escreveu:Pois é, fiquei em duvida pois eu sabia da função do outro. Pelo que andei pesquisando, serve para vc inserir um minimo que o aeroporto dispoê, caso este minimo seja alcançado e vc não tenha consições de pouso visual é preferivel que busque alternativa. Acho que é isso, porém ainda estou em duvidas !
Está tudo explicado no manual. Até no manual do 747 tem a explicação, que é a mesma.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: FS9 PMDG
Eu li no manual, porém não compreendi corretamente. Justamente por isso preferi pedir uma orientação para o pessoal que está na pratica com o modelo. Mesmo assim valeu pessoal ...
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Re: FS9 PMDG
Durante uma aproximação, para auxiliar na DH (altura de decisão; nesse ponto a decisão de pousar ou arremeter deve ser tomada) você pode setar o valor da DH de acordo com a carta de aproximação. Pouco antes de atingir essa altura, um alerta aural é soado na cabine informando sobre os mínimos.
Geralmente usa-se o seletor na posição RADIO para aproximações de precisão com ILS. Nessa posição o alerta vai tomar como base o rádio altímetro do avião.
O rádio altímetro (RA) possui uma precisão muito boa pois é um sensor montado na barriga do avião que mede a distância da aeronave em relação ao solo em tempo real.
A posição BARO geralmente é usada para aproximações de não precisão, como uma descida auxiliada por NDB por exemplo. Por ter uma atura de decisão bem maior devido a falta de precisão, usa-se o altímetro barométrico como referência da aeronave em relação ao solo. Nesse momento você deve se perguntar então porque não usar o rádio altímetro da mesma forma. A resposta é que o rádio altímetro tem um range de operação. Geralmente, nos grande aviões, ele começa a indicar apenas abaixo de 2500ft de altura. Acima disso os sensores não conseguem captar as ondas.
Por isso, dessa forma o altímetro barométrico é usado. Sua leitura é em altitude ou ASL (above sea level; acima do nível do mar) e não em altura como o RA. Ele sofre variações também de acordo com a pressão atmosférica. Essa pressão é fornecida pelo controle de tráfego (QFE).
De forma um pouco mais aprofundada, é isso.
Geralmente usa-se o seletor na posição RADIO para aproximações de precisão com ILS. Nessa posição o alerta vai tomar como base o rádio altímetro do avião.
O rádio altímetro (RA) possui uma precisão muito boa pois é um sensor montado na barriga do avião que mede a distância da aeronave em relação ao solo em tempo real.
A posição BARO geralmente é usada para aproximações de não precisão, como uma descida auxiliada por NDB por exemplo. Por ter uma atura de decisão bem maior devido a falta de precisão, usa-se o altímetro barométrico como referência da aeronave em relação ao solo. Nesse momento você deve se perguntar então porque não usar o rádio altímetro da mesma forma. A resposta é que o rádio altímetro tem um range de operação. Geralmente, nos grande aviões, ele começa a indicar apenas abaixo de 2500ft de altura. Acima disso os sensores não conseguem captar as ondas.
Por isso, dessa forma o altímetro barométrico é usado. Sua leitura é em altitude ou ASL (above sea level; acima do nível do mar) e não em altura como o RA. Ele sofre variações também de acordo com a pressão atmosférica. Essa pressão é fornecida pelo controle de tráfego (QFE).
De forma um pouco mais aprofundada, é isso.
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Re: FS9 PMDG
Valeu Duley. Agora entendi perfeitamento ! Muito Obrigado ...
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