Duvida e configuração do Physics X
+4
Cauan
cfcr
Sandro Schneider
Ricardo Name
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Duvida e configuração do Physics X
Boa noite cmtes.
Então, acabei comprando o Physics X depois dos depoimentos e vídeos que vi na internet.
O problema é que depois que instalei, não notei diferença alguma.
O que queria mesmo, que eram as famosas tremidas no correr da pista, tanto em pouso como em decolagem, só vi no vídeo da internet.
Cheguei a colocar tudo no máximo e nada.
Alguém tem o programa e sabe me dizer onde estou errando?
Grande abraço a todos.
Ricardo.
Então, acabei comprando o Physics X depois dos depoimentos e vídeos que vi na internet.
O problema é que depois que instalei, não notei diferença alguma.
O que queria mesmo, que eram as famosas tremidas no correr da pista, tanto em pouso como em decolagem, só vi no vídeo da internet.
Cheguei a colocar tudo no máximo e nada.
Alguém tem o programa e sabe me dizer onde estou errando?
Grande abraço a todos.
Ricardo.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Re: Duvida e configuração do Physics X
Ola Ricardo,
verifique se a tua versao do e' FSUIPC 4.86
tu seguiu os passos abaixo ?
- Abra o Physics X Configurator
- importante no step 2 “clique Prepare Airplanes “
- next e clique em Prepare Database
- next , clique em Build Database
Depois clique no icone Sim Physics X e configura da maneira que melhor se adequar ao que voce deseja.
Se tu fez tudo acima , deve funcionar. Ah, a "sinaleira" precisa ficar verde , e' sinal que esta conectado ao FSX .
dee uma olha aqui neste forum tmb:
http://forum.simflight.com/forum/128-fsps-support-forum/
abraco.
verifique se a tua versao do e' FSUIPC 4.86
tu seguiu os passos abaixo ?
- Abra o Physics X Configurator
- importante no step 2 “clique Prepare Airplanes “
- next e clique em Prepare Database
- next , clique em Build Database
Depois clique no icone Sim Physics X e configura da maneira que melhor se adequar ao que voce deseja.
Se tu fez tudo acima , deve funcionar. Ah, a "sinaleira" precisa ficar verde , e' sinal que esta conectado ao FSX .
dee uma olha aqui neste forum tmb:
http://forum.simflight.com/forum/128-fsps-support-forum/
abraco.
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Sandro fiz tudo desta forma, mas mesmo assim, nada. A luz vermelha na "sinaleira" não aparece mais, mas a luz verde também não. Veja a imagem abaixo:
https://2img.net/r/ihimizer/img203/4818/simphysics.png
https://2img.net/r/ihimizer/img203/4818/simphysics.png
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
opa, na opiniao o problema e' o teu FSUIPC , instala a versao que esta junto no instalador do Physics. Saiu um update do Physics , nao sei se o que tu comprou ja tem a atualizacao...... Da uma verificada.
abraco
abraco
Nacionalidade :
Mas Sandro, ele mostra na barra de baixo que o 4.86 está instalado. Instalei inclusive o que veio no programa. Tinha o 4.70 (eu acho). ele pediu para atualizar e eu fiz. Olha na barra de baixo. Ele além de constar como instalado, diz que está registrado.
Agora, será que sobrou alguma coisa do 4.70? Por isso o problema. Pode ser um conflito do antigo com o novo?
Como faço para saber isso? Se tiver que desinstalar o FSUIPC, tiro tudo da pasta MODULES e pronto? Depois é só baixar o 4.86 do programa novamente, ou é mais difícil que isso?
Agora, será que sobrou alguma coisa do 4.70? Por isso o problema. Pode ser um conflito do antigo com o novo?
Como faço para saber isso? Se tiver que desinstalar o FSUIPC, tiro tudo da pasta MODULES e pronto? Depois é só baixar o 4.86 do programa novamente, ou é mais difícil que isso?
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Mas Sandro, ele mostra na barra de baixo que o 4.86 está instalado. Instalei inclusive o que veio no programa. Tinha o 4.70 (eu acho). ele pediu para atualizar e eu fiz. Olha na barra de baixo. Ele além de constar como instalado, diz que está registrado.
Ricardo, infelizmente nao sei o que pode ser entao, posso dizer que para mim funciona muito bem e estou satisfeito com o software. Vamos aguardar nossos amigos aqui da VV , logo aparece alguem com mais conhecimento.
outra opcao e' tu enviar um email para o suporte do produto e pedir a ajuda deles.
abraco
Sandro.
Última edição por Sandro Schneider em Dom 17 Mar 2013, 09:16, editado 1 vez(es)
Nacionalidade :
É o que vou fazer Sandro.
Enviei um tópico para o fórum que me indicou acima.
A gente está tão acostuma do a este Fórum, que tem a mania de escrever aqui e não escrever exatamente para o desenvolvedor do programa, não é mesmo? (rsrsrsrs).
Vamos ver se tenho alguma resposta e te aviso aqui, ok?
Por hora, agradeço sua atenção e ajuda.
Grande abraço.
A gente está tão acostuma do a este Fórum, que tem a mania de escrever aqui e não escrever exatamente para o desenvolvedor do programa, não é mesmo? (rsrsrsrs).
Grande abraço.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:É o que vou fazer Sandro.
Grande abraço.
Otimo, queria poder te ajudar a solucionar ,mas meus conhecimentos neste caso sao limitados.
abraco.
Sandro.
Nacionalidade :
Sandro, problema resolvido!
Escrevi para o Fórum do SimFlight e eles me ajudaram.
No caso, era o seguinte:
Tem que entrar no FSX, e com o Physics ligado, vá no MENU - Settings - General - e desmarque a opção "Pause on Task Switch".
Pronto! Resolvido. Luz verde e programa funcionando.
Graças a sua ajuda.
Valeu pela atenção. Problema resolvido!
Grande abraço.
Escrevi para o Fórum do SimFlight e eles me ajudaram.
No caso, era o seguinte:
Tem que entrar no FSX, e com o Physics ligado, vá no MENU - Settings - General - e desmarque a opção "Pause on Task Switch".
Pronto! Resolvido. Luz verde e programa funcionando.
Graças a sua ajuda.
Valeu pela atenção. Problema resolvido!
Grande abraço.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
otima noticia, e o que tu achou do programa ?
abraco.
abraco.
Nacionalidade :
Será que vale o investimento?? Será que é 100% compatível com o Opus?
Se valer mesmo a pena...sou capaz de perder o "amor" a um punhado de €sss...
Se valer mesmo a pena...sou capaz de perder o "amor" a um punhado de €sss...
cfcr- Capitão
-
Inscrito em : 09/09/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
Bom dia colegas.
Então, em resposta ao Sandro, confesso que o pouco que utilizei, não vi muita diferença. Esperava aquela "tremida de cristaleira" no pouso, que ainda não observei.
Mas ainda estou em fases de teste.
Então, em resposta ao Sandro, confesso que o pouco que utilizei, não vi muita diferença. Esperava aquela "tremida de cristaleira" no pouso, que ainda não observei.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Bom dia colegas.
Mas o Accu-Feel ou o Opus não fazem essa tremedeira na hora do pouso e decolagem? Pelos vídeos que andei assistindo eu achei legal.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Reputação : -2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
ainda estou usando opus + accufeel + ezdoc, será que esse programa supri os 3?
Bruno_Air_Mec- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/12/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Bruno, seus programas não são bons? Não está satisfeito?
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
to tendo problema, quando ativado o Physics X o cockpit fica todo tempo tremendo. como posso resolver isso? tenho o Ezdok e 3D Real Cockpit Effect, este ultimo quase nao uso
Obrigado
Ricardo
Obrigado
Ricardo
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Reputação : 12
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
Oi pessoal,
para quem está acompanhando este tópico(como eu) e ainda não tem o Physics(como eu) aviso aqui que tem promoção da FSPS.
Postei no fixo de promoções: https://www.voovirtual.com/t26966p15-addons-em-promocao#212419
Abraços e desculpem se fugi do assunto, só queria enfatizar a promoção para que ninguém fique de fora.
Opa desculpem o Ricardo Mollik já tinha postado: https://www.voovirtual.com/t28289-fsps-flight-simulator-platform-solutions#212397
Desculpe Ricardo!
Abraços!
para quem está acompanhando este tópico(como eu) e ainda não tem o Physics(como eu) aviso aqui que tem promoção da FSPS.
Postei no fixo de promoções: https://www.voovirtual.com/t26966p15-addons-em-promocao#212419
Abraços e desculpem se fugi do assunto, só queria enfatizar a promoção para que ninguém fique de fora.
Opa desculpem o Ricardo Mollik já tinha postado: https://www.voovirtual.com/t28289-fsps-flight-simulator-platform-solutions#212397
Desculpe Ricardo!
Abraços!
Sem problemas deixar por aqui tambem Alberto
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Boas
Queria aproveitar a promoção mas antes de comprar queria saber se vale mesmo a pena??
Queria aproveitar a promoção mas antes de comprar queria saber se vale mesmo a pena??
cfcr- Capitão
-
Inscrito em : 09/09/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
cfcr escreveu:Boas
eu também
Ele pode substituir o Accufeel para fazer a turbulência funcionar para quem usa o OpusFsx ?
Seu accufeel não funciona a turbulencia com o Opus Alberto? Aqui funciona perfeito a combinação Accufeel + Opus. Interessante que eles se completam perfeitamente, pois o accufeel trabalha com o movimento da aeronave e o opus se encarrega do movimento da camera.
-
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Seu accufeel não funciona a turbulencia com o Opus Alberto? Aqui funciona perfeito a combinação Accufeel + Opus. Interessante que eles se completam perfeitamente, pois o accufeel trabalha com o movimento da aeronave e o opus se encarrega do movimento da camera.
Xiii, internet é um problema
Vamos lá, tenho acompanhado os dois posts o do Opus e este do Physics.
Eu não não tenho nehum dos dois e nem o Accufeel
Minha pergunta foi se o Physics substitui o Accufeel nos efeitos da turbulência sobre a aeronave.
Desculpe se não me fiz entender.
Abraço
Entendi agora
Eu não tenho o physics, mas parece que ele substitui bem sim. Mas o accufeel funciona muito bem na simulação de turbulência. Eles incluiram um patch recentemente que afeta hidroaviões que é fantastico. Parece que o avião tá na agua mesmo. E funciona perfeitamente com o opus.
Eu não tenho o physics, mas parece que ele substitui bem sim. Mas o accufeel funciona muito bem na simulação de turbulência. Eles incluiram um patch recentemente que afeta hidroaviões que é fantastico. Parece que o avião tá na agua mesmo. E funciona perfeitamente com o opus.
-
Nacionalidade :
Pois é, esta coisa de conversar digitando gera mal entendidos, foi a isso que me referi quando falei sobre internet ser um problema
Ok Flavio, então para mim ficou bem clara a sua explicação, se alguém tiver os dois e desejar dar uma opinião será bem vindo.
Eu ainda estou reinstalando os addons do fsx e pretendo ainda, antes do Opus, testar o free FSrealWX Lite.
Muito obrigado!
Ok Flavio, então para mim ficou bem clara a sua explicação, se alguém tiver os dois e desejar dar uma opinião será bem vindo.
Eu ainda estou reinstalando os addons do fsx e pretendo ainda, antes do Opus, testar o free FSrealWX Lite.
Muito obrigado!
Página 1 de 2 • 1, 2