[Portugal] Privatização da TAP só depois da venda da manutenção no Brasil
Página 1 de 1
[Portugal] Privatização da TAP só depois da venda da manutenção no Brasil
Privatização da TAP só depois da venda da manutenção no Brasil
A privatização da TAP Portugal só deverá avançar depois de a companhia aérea portuguesa vender a TAP Manutenção & Engenharia Brasil, segundo a edição desta quinta-feira do "Diário Económico".
O Governo já decidiu que não avançará com o processo de privatização da TAP sem antes solucionar a questão da antiga VEM, adianta o jornal português, acrescentando que o calendário de privatização da TAP sofreu mais um desvio, estando agora previsto que a data-limite para a sua concretização possa ocorrer até junho de 2014.
A privatização da TAP chegou a avançar no final do ano passado, mas a operação acabou por receber apenas uma proposta, do investidor Germán Efromovitch, proprietário da companhia Avianca-Taca.
O processo de venda da TAP não foi concluído, tendo o Governo português suspendido a privatização a 20 de dezembro, justificando-o com a falta de apresentação de garantias financeiras para a compra da companhia aérea portuguesa.
Desde então, Germán Efromovitch já reafirmou o seu interesse na TAP, mas o Governo português ainda não anunciou o relançamento da operação, que faz parte do pacote de privatizações com que o Executivo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho se comprometeu perante a troika (comitê de três membros).
Fonte: africa21digital.com - Fotos: Facebook da Empresa
Via: Aviationnews
A privatização da TAP Portugal só deverá avançar depois de a companhia aérea portuguesa vender a TAP Manutenção & Engenharia Brasil, segundo a edição desta quinta-feira do "Diário Económico".
O Governo já decidiu que não avançará com o processo de privatização da TAP sem antes solucionar a questão da antiga VEM, adianta o jornal português, acrescentando que o calendário de privatização da TAP sofreu mais um desvio, estando agora previsto que a data-limite para a sua concretização possa ocorrer até junho de 2014.
A privatização da TAP chegou a avançar no final do ano passado, mas a operação acabou por receber apenas uma proposta, do investidor Germán Efromovitch, proprietário da companhia Avianca-Taca.
O processo de venda da TAP não foi concluído, tendo o Governo português suspendido a privatização a 20 de dezembro, justificando-o com a falta de apresentação de garantias financeiras para a compra da companhia aérea portuguesa.
Desde então, Germán Efromovitch já reafirmou o seu interesse na TAP, mas o Governo português ainda não anunciou o relançamento da operação, que faz parte do pacote de privatizações com que o Executivo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho se comprometeu perante a troika (comitê de três membros).
Fonte: africa21digital.com - Fotos: Facebook da Empresa
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Portugal] CCR disputa privatização de aeroporto em Portugal
» [Portugal] Governo de Portugal autoriza 17,5 milhões de euros para manutenção dos F-16
» [Brasil] TAP Manutenção e Engenharia Brasil é certificada para fazer manutenção nos caças F-5 da FAB
» [Portugal] Portugal negocia venda de helicópteros Puma e das aeronaves Aviocar
» [Portugal] TAP alerta para “práticas ilegais de venda de bilhetes” na região norte de Portugal
» [Portugal] Governo de Portugal autoriza 17,5 milhões de euros para manutenção dos F-16
» [Brasil] TAP Manutenção e Engenharia Brasil é certificada para fazer manutenção nos caças F-5 da FAB
» [Portugal] Portugal negocia venda de helicópteros Puma e das aeronaves Aviocar
» [Portugal] TAP alerta para “práticas ilegais de venda de bilhetes” na região norte de Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos