Airac atualizado
5 participantes
Página 1 de 1
Airac atualizado
fuçando pela internet achei um programa legal que converte os dados do airac do fsnavigator para o X-plane 10, ele atualiza fixos e aerovias, agora estou tentando atualizar as frequências dos VORs e dos NDBs, ai o link para download, tem que se cadastar.
http://www.x-plane.fr/downloads.php?do=file&id=89
Espero ter ajudado em melhorar o realismo de simulação pro pessoal que está voando nesse incrível simulador.
http://www.x-plane.fr/downloads.php?do=file&id=89
Espero ter ajudado em melhorar o realismo de simulação pro pessoal que está voando nesse incrível simulador.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Re: Airac atualizado
Não consegui acessar o site. Legal a proposta do programa!! Já testou?! Funcionou?
Inscrito em : 22/02/2012
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade :
rcvale escreveu:Não consegui acessar o site. Legal a proposta do programa!! Já testou?! Funcionou?
Já testei, e funcionou muito bem, atualizou os fixos e as aerovias, as únicas coisas que não atualizaram foram os VORs e os NDBs, mas eu vou fazer uns testes pra ver se consigo atualizar eles.
Peterson Lyra- Major
-
Nacionalidade :
Olá, Cmtes.
Gostaria de saber se precisa-se ter o FSNavigator instalado. Caso, sim, tenho algumas dúvidas, uma vez que sou iniciante no XP: não existe outra forma de atualizar tais dados de navegação? O XP não possui os dados de navegação completos (como o FS) ou atualizados?
Obrigado
Gostaria de saber se precisa-se ter o FSNavigator instalado. Caso, sim, tenho algumas dúvidas, uma vez que sou iniciante no XP: não existe outra forma de atualizar tais dados de navegação? O XP não possui os dados de navegação completos (como o FS) ou atualizados?
Obrigado
Marco Oliveira- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Os dados de navegação default do X-Plane são muito melhores que os do FSX. Além disso eles são atualizados de tempos em tempos, porém os Airacs da Navdata são atualizados todo mês.
Inscrito em : 22/02/2012
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade :
Marco Oliveira escreveu:Olá, Cmtes.
Obrigado
Não precisa ter instalado, basta ter o airac do fs navigador, ai é só instalar o airac, quando instalado é só pegar dois arquivos e jogar pra dentro do programa e iniciar a conversão dos mesmos para X-plane.
Peterson Lyra- Major
-
Nacionalidade :
Valeu, Peterson!
Marco Oliveira- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2011
Reputação : 5
Nacionalidade :
Pessoal, sou um iniciante em XP. Estou tentando fazer planos de voos pelo FMC e parece que faltam vários fixos ou NDB's na região do Brasil. Alguém poderia me ajudar?
Já fiz a atualização da AIRAC do XP pelo site ofical mas ainda continua com poucas opções.
Esse programa que converte já resolveria meu problema?
Desde já agradeço!
Já fiz a atualização da AIRAC do XP pelo site ofical mas ainda continua com poucas opções.
Desde já agradeço!
marcimdoti- Aspirante
-
Inscrito em : 18/08/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
O FMC nativo do xp não presta. Procure por X-FMC que é Free ou se quiser um mais aprimorado e bem melhor procure por UFMC, mas este custa 20 euros. Eu tenho o UFMC e qualquer aeronave ele segue a rota no padrão desejado, com sid's, star's, VOR, NDB, FIXO RNAV etc...marcimdoti escreveu:Pessoal, sou um iniciante em XP. Estou tentando fazer planos de voos pelo FMC e parece que faltam vários fixos ou NDB's na região do Brasil. Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
André Martins- Major
-
Inscrito em : 06/12/2012
Reputação : 27
Nacionalidade :
Obrigado andre! Vou comprar o ufmc!
marcimdoti- Aspirante
-
Inscrito em : 18/08/2013