[Ajuda] AIRAC - FMC
4 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] AIRAC - FMC
Bom dia Pessoal...
Vou fazer uma breve descrição...
Recentemente comecei a voar o NGX , mas voo por cartas impressas então não faço o uso do FMC. Mas como tudo na vida é um aprendizado resolvi aprender a fuçar no FMC. Peguei alguns tutoriais na internet aprendi algumas coisas, mas quando vou selecionar SID ou Star...Fica em branco como se não houvesse dados no FMC...
Alguem pode de uma maneira simples me ajudar? quando eu digo simples é questão de nomenclaturas, ou ''girias'' pois sou realmente leigo na questão de FMC. E se alguém tiver alguma sugestão para eu poder aprender a usar com mais facilidade o bendito FMC eu ficarei mto grato.
Vou fazer uma breve descrição...
Recentemente comecei a voar o NGX , mas voo por cartas impressas então não faço o uso do FMC. Mas como tudo na vida é um aprendizado resolvi aprender a fuçar no FMC. Peguei alguns tutoriais na internet aprendi algumas coisas, mas quando vou selecionar SID ou Star...Fica em branco como se não houvesse dados no FMC...
Alguem pode de uma maneira simples me ajudar? quando eu digo simples é questão de nomenclaturas, ou ''girias'' pois sou realmente leigo na questão de FMC. E se alguém tiver alguma sugestão para eu poder aprender a usar com mais facilidade o bendito FMC eu ficarei mto grato.
R.olivalopes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 02/02/2013
Reputação : -6
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Ajuda] AIRAC - FMC
Você já atualizou o Cicle Airac do seu NGX ?
Eu acho que aprender a mexer no FMC não é nem uma questão de aprendizado para vida, todo e qualquer piloto real/virtual deve saber como configurar um FMC, então não pense assim "voo por cartas impressas então não faço o uso do FMC".
Aprenda a usar o do 737 que você consegue usar todos os outros (747/757/767/777).
Eu recomendo que você leia o manual para o primeiro voo no NGX, ele vem junto com os materiais para aprendizado. Ou então procure no Youtube um tutorial.
Eu acho que aprender a mexer no FMC não é nem uma questão de aprendizado para vida, todo e qualquer piloto real/virtual deve saber como configurar um FMC, então não pense assim "voo por cartas impressas então não faço o uso do FMC".
Aprenda a usar o do 737 que você consegue usar todos os outros (747/757/767/777).
Eu recomendo que você leia o manual para o primeiro voo no NGX, ele vem junto com os materiais para aprendizado. Ou então procure no Youtube um tutorial.
Meu canal no Youtube.
Essa é minha duvida,aonde e como atualizar o AIRAC.
vou ler o manual mas não manjo muita coisa de inglês então fica complicado pra mim.
se for muito complicado explicar vou tentar buscar ajuda em outro fórum não tem problema comando.
Obrigado.
vou ler o manual mas não manjo muita coisa de inglês então fica complicado pra mim.
se for muito complicado explicar vou tentar buscar ajuda em outro fórum não tem problema comando.
Obrigado.
-
Nacionalidade :
O ciclo atual é o 1302 (2013/Fevereiro).R.olivalopes escreveu:Essa é minha duvida,aonde e como atualizar o AIRAC.
Obrigado.
Navigraph - clique aqui
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Certo amigo vo providenciar. =)
Agora como poderia inserir SID's e Star's no FMC ?
Obrigado já por essa informação...
-
Nacionalidade :
R.olivalopes escreveu:Essa é minha duvida,aonde e como atualizar o AIRAC.
Obrigado.
Bom dia
Siga o link que o André postou e lá terar o Airac para correto para o seu avião.
E também siga a dica do Alexandre da Silva com relação aos tutoriais no youtub.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
De qualquer forma á deveria mostrar alguma SID ou STAR. Estranho isso...R.olivalopes escreveu:Certo amigo vo providenciar. =)
Faça a atualização que descrevi acima e veja se resolve...
PS: Se quiser, aguarde mais um pouco que logo sairá o 1303 (Março)
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Obrigado André pela dica....Valeu mesmo.
e Marcos vou atraz de todos os videos agora no Youtube.Muito Obrigado...
Quero me informar sobre isso para logo poder voar com os Senhores e aprender mais
e Marcos vou atraz de todos os videos agora no Youtube.Muito Obrigado...
Quero me informar sobre isso para logo poder voar com os Senhores e aprender mais
-
Nacionalidade :