Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Comprar um novo Pc ou fazer upgrade Gse_multipart13851

Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por rafaabsl Sáb 23 Fev 2013, 08:29

olá pessoal do voo virtual, meu PC já está velhinho e não aguenta mais. pinch
Gostaria da ajuda de vocês na compra de um novo pc ou fazer upgrade.

Eu gostaria de algo custo benefício, que rode no máximo meus simuladores e games preferidos.(FSX, X-plane10, Rise of Flight, Il2- Cliffs of Dover) e os jogos mais recentes.

Eu fiz alguns orçamentos aqui na minha região e na internet. Segue abaixo as config.

Config 1 (site da internet)
Processador: intel core i5-3330 (bx80637i53330), clock 3.0 ghz, cache 6 mb, soquete lga1155
Placa mãe: intel boxdh67blb3 t para processadores intel core i3/i5/i7, soquete lga 1155 µatx, suporta até 32 gb ddr3
Memória: kingston kvr1333d3n9/8g, capacidade 8gb, ddr3 dimm 1333mhz
Hd: western digital wd10ars, capacidade 1tb, interface sata de 3 gb/s, buffer 64 mb
Placa de vídeo: multilaser nvidia geforce gt430 (pc015), memória de 2gb ddr3 128 bit,
Fonte: corsair 750 watts - cmpsu-750txv2
Gravador: blu-ray interno 14x lg bh14lns40, cor preto

Total: R$ 2.231,25


Config 2 (loja daqui)
Processador: INTEL CORE I3 2120 3.30GHz (+ R$380,00)
Placa Mae: INTEL BOXDH67CL (DDR3) 1155 (+ R$380,00)
Memorias: 8GB DDR3 (+ R$150,00)
Disco Rigido: Disco Rigido 1 Tb(1000Gb) SATA (+ R$350,00)
Gravador de DVD: Gravador Blueray (+ R$390,00)
Placa de video: Geforce 450GTS 1GB DDR5 (+ R$550,00)
Total: R$2.299,00

Sugestões e críticas sobre este hardware são bem vindas, abraço




rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 38
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por Hiago Sales Dom 24 Fev 2013, 15:24

Bom, só de bater o olho nos dois processadores informados e depois ver o preço final de cada configuração, obviamente o que está mais em conta é o site em que você fez esse orçamento. Se você for pegar o i5, recomendo que pegue uma versão que tenha o K depois dos números. Isso vai lhe permitir fazer overclock, pois na minha opnião, para FSX, 3.0 GHz hoje em dia é pouco, ainda mais porque a maioria dos ultimos add-ons lançados recomendam pelo menos 3.1 GHz para ter um desempenho satisfatório no cenário, avião e etc. Para lhe dar mais segurança, poste aqui o site em que você fez o orçamento, pois às vezes, como dizia Pedro, "É uma cilada, Bino". O que recomendo fortemente é a Kabum. As últimas peças que comprei do meu PC foram de lá. Recomendo o Mercado Livre também, mas somente se o vendedor tiver a medalha de Mercado Líder Gold ou Platinum. O site que você escolheu pode até não ter sido um desses, mas se for confiável e alguém aqui no fórum já tiver feito uma compra nele, vai te confirmar isso.

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por rafaabsl Seg 25 Fev 2013, 08:57

hiaaago_ escreveu:Bom, só de bater o olho nos dois processadores informados e depois ver o preço final de cada configuração, obviamente o que está mais em conta é o site em que você fez esse orçamento. Se você for pegar o i5, recomendo que pegue uma versão que tenha o K depois dos números. Isso vai lhe permitir fazer overclock, pois na minha opnião, para FSX, 3.0 GHz hoje em dia é pouco, ainda mais porque a maioria dos ultimos add-ons lançados recomendam pelo menos 3.1 GHz para ter um desempenho satisfatório no cenário, avião e etc. Para lhe dar mais segurança, poste aqui o site em que você fez o orçamento, pois às vezes, como dizia Pedro, "É uma cilada, Bino". O que recomendo fortemente é a Kabum. As últimas peças que comprei do meu PC foram de lá. Recomendo o Mercado Livre também, mas somente se o vendedor tiver a medalha de Mercado Líder Gold ou Platinum. O site que você escolheu pode até não ter sido um desses, mas se for confiável e alguém aqui no fórum já tiver feito uma compra nele, vai te confirmar isso.

Olá obrigado pela ajuda, segue abaixo os sites em que consultei
A config 1 foi do https://www.balaodainformatica.com.br/site/monteseupc.asp?passo=1
A config 2 da loja Infoserv Computadores de Bento Gonçalves-RS: http://www.infoservcomputadores.com.br/
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 38
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por Hiago Sales Seg 25 Fev 2013, 12:42

rafaabsl escreveu:Olá obrigado pela ajuda, segue abaixo os sites em que consultei
A config 1 foi do https://www.balaodainformatica.com.br/site/monteseupc.asp?passo=1
A config 2 da loja Infoserv Computadores de Bento Gonçalves-RS: http://www.infoservcomputadores.com.br/

Olha, eu já ouvi falar nesse Balão da Informática, mas nunca soube de alguém que comprou lá. Pelos selos de Site Blindado e e-Bit que ele tem, me parece ser seguro.
Quanto ao segundo site, se você conhece a loja física, em caso de qualquer problema você já tem onde reclamar.

Queria ter falado da Placa de Vídeo no primeiro post e acabei me esquecendo. Bom, GT 430 já é uma placa bem ultrapassada. Neste mês fez 2 anos que comprei a minha (olhe minha assinatura). Para não ficar na mão, não só no FS, mas em qualquer outro jogo, recomendo que pegue pelo menos a GTX 650 ou então a GTX 550Ti, em caso de nVidia, e a Radeon 7770, se o bolso lhe permitir, é claro. (Neste caso, apesar de ser antiga, eu recomendo que pegue a 550Ti, pois ela tem uma interface de memória maior do que as outras -192 bits contra 128- além do Clock Efetivo dela ser quase 4x maior do que a da Radeon. A da 650 é maior, 5000MHz, mas se tratando de uma 128 bits, eu não recomendaria muito).

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por rafaabsl Sáb 08 Jun 2013, 23:36

Ok Obrigado pela dica vou analisar e pesquisar por outro hardware.
Abraço


Última edição por rafaabsl em Seg 10 Jun 2013, 08:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação ao assunto)
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 38
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Comprar um novo Pc ou fazer upgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos