[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?
+6
harmach
Carcinogen
Whipple
Ghost
Nilo
Julio141
10 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?
Olá novamente galerinha.
Vim pedir a ajuda de vocêis nóvamente,rs,se puderem me ajudar eu agradeço,e se eu estiver postando em lugar errado me desculpem,é que eu sou novo no fórum.
Eu tenho um computador com a seguinte configuração:
AMD FX-6100 3,3GHz de 6 nucleos
Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC
Gigabyte 990FXA-UD3
8GB de memória RAM DDR3,dois pentes de 4GB
Eu quero saber o que seria melhor eu trocar para ganhar frames no X-Plane 10,é melhor eu trocar a minha GTX 550TI 2GB OC por uma GTX 760 ou trocar meu AMD FX-6100 3,3GHz por um AMD FX-8350 4,0GHz?
Qual me daria mais frames por segundo?
Estou usando a versão 10.25 do X-Plane e os frames dele cai bastante quando o céu está com nuvens,agóra quando o céu ta limpo sem nuvem nenhuma ele fica normal entre 35 a 50fps.
Os frames só cai quando tem nuvem mesmo,os detalhes das nuvens aqui está no mais baixo,e mesmo assim os fps cai bastante.
Por isso eu gostaria de saber o que é melhor eu trocar para não ter mais essas quedas de fps quando o céu do x-plane estiver com nuvens.
Pego uma GTX 760 ou um AMD FX-8350?
Agradeço desde ja meus amigos.
Vim pedir a ajuda de vocêis nóvamente,rs,se puderem me ajudar eu agradeço,e se eu estiver postando em lugar errado me desculpem,é que eu sou novo no fórum.
Eu tenho um computador com a seguinte configuração:
AMD FX-6100 3,3GHz de 6 nucleos
Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC
Gigabyte 990FXA-UD3
8GB de memória RAM DDR3,dois pentes de 4GB
Eu quero saber o que seria melhor eu trocar para ganhar frames no X-Plane 10,é melhor eu trocar a minha GTX 550TI 2GB OC por uma GTX 760 ou trocar meu AMD FX-6100 3,3GHz por um AMD FX-8350 4,0GHz?
Qual me daria mais frames por segundo?
Estou usando a versão 10.25 do X-Plane e os frames dele cai bastante quando o céu está com nuvens,agóra quando o céu ta limpo sem nuvem nenhuma ele fica normal entre 35 a 50fps.
Os frames só cai quando tem nuvem mesmo,os detalhes das nuvens aqui está no mais baixo,e mesmo assim os fps cai bastante.
Por isso eu gostaria de saber o que é melhor eu trocar para não ter mais essas quedas de fps quando o céu do x-plane estiver com nuvens.
Pego uma GTX 760 ou um AMD FX-8350?
Agradeço desde ja meus amigos.
Julio141- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2013
Reputação : -9
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?
Teria sido melhor ir perguntar no Yahoo mesmo.
Ninguém ajuda aqui nesse site.
-
Nacionalidade :
Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?
Calma julio141, com certeza Alguém vai te responder ok
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Reputação : 287
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Caro Julio, é uma pergunta um pouco complicada, o normal é orientar sobre quais configurações usar no x-plane, sugerir qual hardware comprar é um pouco difícil, sugiro ler alguns testes das placas em sites como clube do hardware ou esperar o relato de algum usuário que possua uma placa igual à que você se refere e que use o x-plane, como os usuários exclusivos de x-plane são minoria absoluta por aqui é preciso um pouco mais de paciência pra receber a resposta.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Olá pessoal.
Então Ghost eu estou meio confuso sobre pegar a placa de video ou o processador.
Eu precisava saber qual me daria mais frames para que eu póssa fazer a escolha certa e não gastar dinheiro a toa huaha.
Olá Nilo,beleza?
Então cara me desculpa pela minha falta de paciência huaha,é que eu pretendo fazer o upgrade lógo e eu preciso saber qual eu devo pegar para ganhar mais fps no X-Plane 10.
Abraço a todos.
Então Ghost eu estou meio confuso sobre pegar a placa de video ou o processador.
Eu precisava saber qual me daria mais frames para que eu póssa fazer a escolha certa e não gastar dinheiro a toa huaha.
Olá Nilo,beleza?
Então cara me desculpa pela minha falta de paciência huaha,é que eu pretendo fazer o upgrade lógo e eu preciso saber qual eu devo pegar para ganhar mais fps no X-Plane 10.
Abraço a todos.
-
Nacionalidade :
Então Julio,
Os frames caem muito com as nuvens em praticamente todas as máquinas, o processamento das nuvens se não me engano estão mais ligados à GPU do que à CPU, então na minha humilde opinião trocar o processador vai resolver muito pouco, mas trocar a placa de video por uma mais potente com certeza te trará maiores alegrias, mas como meu hardware atual está bem abaixo do que o que você tem atualmente sugiro esperar mais a opinião de usuários que estão com hardwares mais atualizados, eles poderão te orientar melhor sobre no quê investir, eu tenho um i5 atualmente e meu próximo upgrade com certeza vai ser só na placa de vídeo, depois um pouco a mais de ram e por último se for necessário um novo processador.
Os frames caem muito com as nuvens em praticamente todas as máquinas, o processamento das nuvens se não me engano estão mais ligados à GPU do que à CPU, então na minha humilde opinião trocar o processador vai resolver muito pouco, mas trocar a placa de video por uma mais potente com certeza te trará maiores alegrias, mas como meu hardware atual está bem abaixo do que o que você tem atualmente sugiro esperar mais a opinião de usuários que estão com hardwares mais atualizados, eles poderão te orientar melhor sobre no quê investir, eu tenho um i5 atualmente e meu próximo upgrade com certeza vai ser só na placa de vídeo, depois um pouco a mais de ram e por último se for necessário um novo processador.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Julio veja como anda o uso do processador habilitando mostrar os frames na tela do X-Plane. Se o uso estiver baixo (menor que 70% ou 0,7) e os frames estiverem caindo então o upgrade de placa de vídeo vai ajudar. De uma forma geral o X-Plane é um devorador de GPU e de VRAM. Então o upgrade de VGA sempre vai ajudar. O processador fica com os objetos (casas, prédios, avenidas, rodovias, tráfego) o resto é GPU.
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5
Whipple- Major
-
Inscrito em : 02/01/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade :
Nuvem é vídeo... Então troque sua VGA numa melhor! Lembrando que uma GTX 670 é melhor que uma GTX 760.
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Então pessoal,de acordo com o que vocêis me disseram acho que compensa mais pegar uma placa de video melhor mesmo,porque os fps só cai um pouco quando tem nuvem mesmo e acho que a VGA vai ajudar.
Agóra vou ver qual VGA eu pego.
Vou dar uma olhada na GTX 760 e na GTX 670 que o Carcinogen disse,vou dar uma pesquisada sobre essas duas placas ai vou ver qual eu pego.
Obrigado a todos pela ajuda,ja estava a dias pensando sobre pegar a placa de video ou o processador,vocêis me ajudaram a tirar essa dúvida.
Agradeço a todos
Boa noite galerinha e bons voôs ai XD.
E um feliz ano novo para todos!
Desejei feliz ano novo atrasado mas o que vale é a intenção,rs.
Agóra vou ver qual VGA eu pego.
Vou dar uma olhada na GTX 760 e na GTX 670 que o Carcinogen disse,vou dar uma pesquisada sobre essas duas placas ai vou ver qual eu pego.
Obrigado a todos pela ajuda,ja estava a dias pensando sobre pegar a placa de video ou o processador,vocêis me ajudaram a tirar essa dúvida.
Agradeço a todos
Boa noite galerinha e bons voôs ai XD.
E um feliz ano novo para todos!
Desejei feliz ano novo atrasado mas o que vale é a intenção,rs.
-
Nacionalidade :
FSX = Processador Melhor (Ele é muito mais dependente de processador do que GPU, mas é o conjunto!)
A AMD também não ajudo muito, pois a maioria usa Intel, tal como eu. Se for de AMD, pense na nova R9 270 ou até uma R9 280. Acho, que no conjunto, vai melhor. Mas as versões entusiastas, a Intel é imbatível, só olhar os testes ($$$$).
Eu não sei qual a memória que vc está usando, mas penso que possa haver um gargalo aí. Memória e Fonte e TÃO importante quanto CPU e GPU. Não tenho maiores dados para pesquisar, desculpe.
Já o XP, eu não sei, pois nem passei do "demo", mas como o XP10 é 64 bits nativo, penso usar mais o conjunto CPU X GPU, então, o melhor é avaliar quais são as peças que poderão ser reaproveitadas, quais vão para o "mercadão" e o custo de Upar tudo isso.
E concordo com o Carcinogen, nuvem é vídeo (~70%) + barramento das memórias / MOBO / HD (~30%).
Boas festas pra ti tb!
A AMD também não ajudo muito, pois a maioria usa Intel, tal como eu. Se for de AMD, pense na nova R9 270 ou até uma R9 280. Acho, que no conjunto, vai melhor. Mas as versões entusiastas, a Intel é imbatível, só olhar os testes ($$$$).
Eu não sei qual a memória que vc está usando, mas penso que possa haver um gargalo aí. Memória e Fonte e TÃO importante quanto CPU e GPU. Não tenho maiores dados para pesquisar, desculpe.
Já o XP, eu não sei, pois nem passei do "demo", mas como o XP10 é 64 bits nativo, penso usar mais o conjunto CPU X GPU, então, o melhor é avaliar quais são as peças que poderão ser reaproveitadas, quais vão para o "mercadão" e o custo de Upar tudo isso.
E concordo com o Carcinogen, nuvem é vídeo (~70%) + barramento das memórias / MOBO / HD (~30%).
Boas festas pra ti tb!
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
e eu acho que era melhor ninguém responde kkkJulio141 escreveu:Teria sido melhor ir perguntar no Yahoo mesmo.
Julio141, favor ficar atento as regras do fórum:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
harmach escreveu:FSX = Processador Melhor (Ele é muito mais dependente de processador do que GPU, mas é o conjunto!)
Boas festas pra ti tb!
harmach,
Eu não disse em 70% e 30%. Na verdade nem sei de onde você tirou isso... Se puder compartilhar o artigo ficarei grato.
E para que não fique dúvidas quanto a questão levantada para a plataforma X-Plane. As nuvens do FSX não tem nada a ver com as nuvens do XP... Tanto em processamento quanto em interação. Inclusive há relatos de usuários do FSX que dizem ter a sensação de estar passando por um tanto de cortina de renda.
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Ai galerinha venho aqui novamente agradeçer pela ajuda de todos.
Ai senhor Claudio94 se você é inútil que não presta para ajudar ninguém,então não atrapalha
Ai senhor Claudio94 se você é inútil que não presta para ajudar ninguém,então não atrapalha
-
Nacionalidade :
é muita cara de pau sua seu Julio depois de falar que o fórum não presta ainda quer ter a razão.
foi isso que disse acima, seu mané
foi isso que disse acima, seu mané
Claudio94 você ta precisando usar óculos,me diz aonde eu disse que o fórum não presta?
Pelo o que eu saiba eu só disse que ninguém tava me ajudando.
Vai aprender ler,porque pelo o que vejo você ta precisando muito é de ler!
Pelo o que eu saiba eu só disse que ninguém tava me ajudando.
Vai aprender ler,porque pelo o que vejo você ta precisando muito é de ler!
-
Nacionalidade :
os 2 amigos de reputação negativa .
vamos parar de brigar por favor, terminem isso via MP
aqui vamos falar do tópico, que tal ?
Sobre o tópico concordo com o Harmach !
FSX é processador
X-Plane puxa mais da placa de vídeo !
o amigo aí, vai na fé numa GTX
mas veja bem a fonte tambem !
abração !
vamos parar de brigar por favor, terminem isso via MP
aqui vamos falar do tópico, que tal ?
Sobre o tópico concordo com o Harmach !
FSX é processador
X-Plane puxa mais da placa de vídeo !
o amigo aí, vai na fé numa GTX
mas veja bem a fonte tambem !
abração !
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Olá Fabio_Rj,beleza?
Então cara eu ja decidi mesmo vo pegar uma placa de video mais forte,porque pelo o que todos falou aqui o X-Plane exige mais da GPU mesmo,então acho que vo pegar uma GTX 760 ou uma GTX 670.
Abraços.
Então cara eu ja decidi mesmo vo pegar uma placa de video mais forte,porque pelo o que todos falou aqui o X-Plane exige mais da GPU mesmo,então acho que vo pegar uma GTX 760 ou uma GTX 670.
Abraços.
-
Nacionalidade :
Ok, já é o bastante senhores, conforme a regra:
3. Não são permitidas ofensas pessoais, expressões de cunho racista ou uso de linguagem não apropriada em relação a outros membros do fórum.
Tópico encerrado e ambos advertidos.
3. Não são permitidas ofensas pessoais, expressões de cunho racista ou uso de linguagem não apropriada em relação a outros membros do fórum.
Tópico encerrado e ambos advertidos.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Nacionalidade :
Conteúdo patrocinado