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Aeroportos na América do Norte e Europa com muito lag

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Mensagem por Hiago Sales Sex 22 Fev 2013, 14:54

Boa tarde à todos. Recentemente abri um tópico aqui relacionado à lags excessivos no FSX, mesmo com uma configuração que permite boa performance. Alguns tentaram ajudar, e conseguiram, mesmo sendo pouca a mudança em relação à FPS, mas agradeço de qualquer maneira. Também procurei aqui no fórum alguns tweaks no CFG e logo após as adições e modificações de algumas linhas, meu FSX ficou impecável. Mas com o tempo, voltou ao mesmo estado de antes, lags extremos, sem adicionar nenhum add-on novo (antes de adicionar as linhas já tinha o PMDG 737NGX, PMDG 747 e o REX Essential). Bom, com o tempo vou me acostumando com esses lags.
O novo problema em relação à lags, são, como dito também no outro tópico, em relação à aeroportos fora da América do Sul. É simplesmente impossível voar neles. Não entendo como pode haver tanta diferença de frames de um local para o outro. Ultimamente tenho voado muito por EHAM e pensei em obter o cenário de Schiphol da Aerosoft, mas, se com o cenário default os frames não ultrapassam 12, não quero arriscar jogar meu dinheiro fora para uma coisa que praticamente não vai funcionar. O mesmo vale para os aeroportos nos EUA. Estou querendo comprar vários cenários de lá, mas...
Bom, é só comigo que esse problema acontece? Se sim, o que vocês recomendariam para mim para dimunuir esses malditos lags? zangado

Conto com a ajuda de vocês thumbsup

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Mensagem por Nivaldo Sex 22 Fev 2013, 15:14

Olá hiaaago, comigo também acontece a mesma coisa.... não dá pra voar na América do norte, e olha que todos os meus cenários são defaut. tbm fico no aguardo de alguma sugestão para resolver esse problema.
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Mensagem por Leber Sex 22 Fev 2013, 15:33

Hiaaago_

Existe muita diferença entre um aeroporto e outro, mesmo este sendo default, em função das próprias características de local, como detalhes gráficos, tráfego aereo, entre outros..

Veja por exemplo o KSEA default, pesadíssimo !, em comparação a um Guarulhos default.

Outra coisa, aeroportos addon, desenvolvidos por terceiros podem e normalmente são muito mais leves que os originais, devido a tecnologias no desenvolvimento de texturas, objetos etc.., visto que o FSX é de 2006.

O que posso recomendar e aliviar algumas configurações dependendo de onde vá voar, como tráfego, resolução de mesh ente outros, ou então um up na máquina, que pelo visto não é cogitado por você.

Mas FSX é assim mesmo, ajuste em cima de ajuste para se conseguir uma boa taxa de frames, é uma luta praticamente interminável !

Boa sorte aí, veja se ajuda.

Abraço

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Mensagem por Hiago Sales Sex 22 Fev 2013, 15:57

Leber escreveu:Hiaaago_

Existe muita diferença entre um aeroporto e outro, mesmo este sendo default, em função das próprias características de local, como detalhes gráficos, tráfego aereo, entre outros..

Veja por exemplo o KSEA default, pesadíssimo !, em comparação a um Guarulhos default.

Outra coisa, aeroportos addon, desenvolvidos por terceiros podem e normalmente são muito mais leves que os originais, devido a tecnologias no desenvolvimento de texturas, objetos etc.., visto que o FSX é de 2006.

O que posso recomendar e aliviar algumas configurações dependendo de onde vá voar, como tráfego, resolução de mesh ente outros, ou então um up na máquina, que pelo visto não é cogitado por você.

Mas FSX é assim mesmo, ajuste em cima de ajuste para se conseguir uma boa taxa de frames, é uma luta praticamente interminável !

Boa sorte aí, veja se ajuda.

Abraço

Você tem razão Leber. KSEA é muito mais pesado do que SBGR. Até o aeroporto de lá é mais detalhado do que outros default, até mesmo do que EHAM. Mas por incrível que pareça, sinto mais lag em EHAM do que lá em KSEA. Isso porque a própria cidade de Seattle também têm vários objetos (o que na minha opnião diminuiria ainda mais os frames). Realmente é difícil de entender esse FSX mad

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Mensagem por Alexandre da Silva Sex 22 Fev 2013, 16:04

A Europa e os EUA, foram privilegiados no FS9/FSX, eles tem uma gama a mais de detalhes, compare as cidades, pegue por exemplo São Paulo e Los Angeles em ambos simuladores, é natural que os desenvolvedores vão caprichar mais nas grandes metrópoles.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 22 Fev 2013, 16:06

o EHAM da aerosoft aqui roda mais leve do que quando era default

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Mensagem por Hiago Sales Sex 22 Fev 2013, 16:57

Alexandre da Silva escreveu:A Europa e os EUA, foram privilegiados no FS9/FSX, eles tem uma gama a mais de detalhes, compare as cidades, pegue por exemplo São Paulo e Los Angeles em ambos simuladores, é natural que os desenvolvedores vão caprichar mais nas grandes metrópoles.

Fiz um teste aqui nessas duas cidades com 737NGX. Os frames ficaram razoaveis, 15 à 25 em ambos cenários, o que me chamou um pouco de atenção, mas isso se deve porque não usei o tráfego. Em São paulo, com tráfego, ficou entre 17 e 22 FPS, e em Los Angeles, também com tráfego, 10 à 18. Fiz também um teste em Amsterdan, somente sem tráfego, e ficou entre 13 e 20.
Então, com os resultados de LAX e GRU/CGH, eu poderia concluir que, o que mais afeta o FPS nessas duas cidades é o tráfego. Já em AMS, ainda não consegui tirar uma conclusão, pois mesmo sem tráfego, os frames ficaram abaixo das outras cidades.
Só para informar à vocês, uso o Ultimate Traffic 2.

Brunobrslive escreveu:o EHAM da aerosoft aqui roda mais leve do que quando era default

Bom, então juntando o que você está dizendo, com o que o Leber disse acima sobre alguns cenários de terceiros terem melhor performance do que os default do FSX, eu poderia comprar o EHAM sem receio de frames mais baixos do que já tenho lá no default?

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Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 22 Fev 2013, 17:58

hiaaago_ escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:A Europa e os EUA, foram privilegiados no FS9/FSX, eles tem uma gama a mais de detalhes, compare as cidades, pegue por exemplo São Paulo e Los Angeles em ambos simuladores, é natural que os desenvolvedores vão caprichar mais nas grandes metrópoles.

Fiz um teste aqui nessas duas cidades com 737NGX. Os frames ficaram razoaveis, 15 à 25 em ambos cenários, o que me chamou um pouco de atenção, mas isso se deve porque não usei o tráfego. Em São paulo, com tráfego, ficou entre 17 e 22 FPS, e em Los Angeles, também com tráfego, 10 à 18. Fiz também um teste em Amsterdan, somente sem tráfego, e ficou entre 13 e 20.
Então, com os resultados de LAX e GRU/CGH, eu poderia concluir que, o que mais afeta o FPS nessas duas cidades é o tráfego. Já em AMS, ainda não consegui tirar uma conclusão, pois mesmo sem tráfego, os frames ficaram abaixo das outras cidades.
Só para informar à vocês, uso o Ultimate Traffic 2.

Brunobrslive escreveu:o EHAM da aerosoft aqui roda mais leve do que quando era default

Bom, então juntando o que você está dizendo, com o que o Leber disse acima sobre alguns cenários de terceiros terem melhor performance do que os default do FSX, eu poderia comprar o EHAM sem receio de frames mais baixos do que já tenho lá no default?

meu processador é pouca coisa melhor que o seu e eu rodo a 30FPS cravados... thumbsup

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Mensagem por Hiago Sales Sex 22 Fev 2013, 18:13

Brunobrslive escreveu:meu processador é pouca coisa melhor que o seu e eu rodo a 30FPS cravados... thumbsup

Você usa o FPS Limiter? Já tentei instalar aqui uma vez, mas não consegui.

EDIT: Dessa vez, com mais paciência, consegui instalá-lo. Limitei à 30 FPS mas não senti diferença nenhuma.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 22 Fev 2013, 19:04

hiaaago_ escreveu:
Brunobrslive escreveu:meu processador é pouca coisa melhor que o seu e eu rodo a 30FPS cravados... thumbsup

Você usa o FPS Limiter? Já tentei instalar aqui uma vez, mas não consegui.

EDIT: Dessa vez, com mais paciência, consegui instalá-lo. Limitei à 30 FPS mas não senti diferença nenhuma.

cara não uso nem fps limiter nem Nvidia inspector eu so ativo no dirver para forçar o Vsync e pronto mais nada thumbsup

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Mensagem por Capt Jose Sex 22 Fev 2013, 22:57

Eu penso que não é somente uma questão de tráfego. Em VHHH ou RJAA, por exemplo, o mesh é detalhado, o tráfego é frenético e o meu PC (cuja configuração é o mínimo dos mínimos para rodar o FSX a contento - e de vez em quando não roda) nunca pediu arrego nesses dois aeroportos. KJFK, LFPG ou EGLL eu nem tento mais. Só de Posky e com tráfego a 30% e configurações mínimas)

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Mensagem por Hiago Sales Sáb 23 Fev 2013, 11:30

Brunobrslive escreveu:cara não uso nem fps limiter nem Nvidia inspector eu so ativo no dirver para forçar o Vsync e pronto mais nada thumbsup

Mesmo forçando o VSync aqui, ainda fiquei com frames baixos. Muito estranho... scratch

Capt Jose escreveu:Eu penso que não é somente uma questão de tráfego. Em VHHH ou RJAA, por exemplo, o mesh é detalhado, o tráfego é frenético e o meu PC (cuja configuração é o mínimo dos mínimos para rodar o FSX a contento - e de vez em quando não roda) nunca pediu arrego nesses dois aeroportos. KJFK, LFPG ou EGLL eu nem tento mais. Só de Posky e com tráfego a 30% e configurações mínimas)

Capt José (voando somente onde o PC permite)

Bom amigo, testei todos esses cenários aqui agora há pouco e em todos eles a queda de FPS foi causada pelo tráfego, com excessão de Narita, onde a queda não foi tão grande. Quanto à objetos dos cenários, tudo normal.

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Mensagem por Alvega Sáb 23 Fev 2013, 16:05

Como o Brunobrslive não usa o Inspector é natural que tenha mais FPS do que quem usa, pois ele está a usar níveis de antialiasing e anisotropic mais baixos. Consequentemente, a qualidade visual é mais baixa também, mas os FPS mais altos.

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Mensagem por Hiago Sales Sáb 23 Fev 2013, 17:04

Pode até fazer sentido Alvega, mas quando instalei o Inspector aqui, não senti diferença nenhuma em relação aos frames, que já eram baixos antes de eu instalar.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 23 Fev 2013, 18:20

Alvega escreveu:Como o Brunobrslive não usa o Inspector é natural que tenha mais FPS do que quem usa, pois ele está a usar níveis de antialiasing e anisotropic mais baixos. Consequentemente, a qualidade visual é mais baixa também, mas os FPS mais altos.

na verdade não alvega eu uso o TXAA como filtro de Aliazing que é bem superior aos modos ja conhecidos de MSAA e MSAA alem de ser bem mais leve
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Mensagem por Alvega Dom 24 Fev 2013, 23:27

Brunobrslive escreveu:
na verdade não alvega eu uso o TXAA como filtro de Aliazing que é bem superior aos modos ja conhecidos de MSAA e MSAA alem de ser bem mais leve
thumbsup

O FSX não suporta TXAA. E se você usa o AA ativado no FSX, ele não permite AA superior a 4x. Então vai ficar mais leve mesmo.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 24 Fev 2013, 23:34

Alvega escreveu:
Brunobrslive escreveu:
na verdade não alvega eu uso o TXAA como filtro de Aliazing que é bem superior aos modos ja conhecidos de MSAA e MSAA alem de ser bem mais leve
thumbsup

O FSX não suporta TXAA. E se você usa o AA ativado no FSX, ele não permite AA superior a 4x. Então vai ficar mais leve mesmo.

muito estrnho alvega pois aqui o TXAA funciona sim eu nem abilito o AA do FSX tanto que com o TXAA ativado a janelinha do FSpassengers fica com as letras um pouco desfocadas

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Mensagem por Alvega Dom 24 Fev 2013, 23:41

Brunobrslive escreveu:

muito estrnho alvega pois aqui o TXAA funciona sim eu nem abilito o AA do FSX tanto que com o TXAA ativado a janelinha do FSpassengers fica com as letras um pouco desfocadas

Como você pode ver neste tópico, o primeiro título lançado com suporte a TXAA foi o "The secret world", o FSX foi lançado muitos anos antes.
Provavelmente o que você está vendo é MSAA sendo aplicado no lugar de TXAA devido ao software não suportar.
Para além disso, a informação da Nvidia é que as placas anteriores à série 600 também não suportam TXAA, e pelo seu perfil a sua é da série 500.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 24 Fev 2013, 23:49

a minha placa é uma Geforce GTX660ti yes ja joguei call of duty black ops com o TXAA funcionando e verifiquei que o efeito é o mesmo que no FSX,e alem do mais é mais Leve que o FXAA que tambem funciona,a Nvidia diz que determinados jogos que funcionam no TXAA mas em varios forums de tecnlogia varias pessoas conseguem usar o recurso em varios outros jogos

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Mensagem por Alvega Dom 24 Fev 2013, 23:55

Brunobrslive escreveu:a minha placa é uma Geforce GTX660ti yes ja joguei call of duty black ops com o TXAA funcionando e verifiquei que o efeito é o mesmo que no FSX,e alem do mais é mais Leve que o FXAA que tambem funciona,a Nvidia diz que determinados jogos que funcionam no TXAA mas em varios forums de tecnlogia varias pessoas conseguem usar o recurso em varios outros jogos

No seu perfil está uma GTX590, por isso pensei que era essa.
O jogo precisa ter suporte a TXAA para que ele funcione, ou seja, tem que ter a opção de ativá-lo no menu do jogo.
As pessoas dizerem que conseguem usar o recurso com outros jogos não quer dizer nada, provavelmente estão a ver que o AA está ativado e pensam que é TXAA, como no seu caso com o FSX. wink

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Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 25 Fev 2013, 00:00

Alvega escreveu:
Brunobrslive escreveu:a minha placa é uma Geforce GTX660ti yes ja joguei call of duty black ops com o TXAA funcionando e verifiquei que o efeito é o mesmo que no FSX,e alem do mais é mais Leve que o FXAA que tambem funciona,a Nvidia diz que determinados jogos que funcionam no TXAA mas em varios forums de tecnlogia varias pessoas conseguem usar o recurso em varios outros jogos

No seu perfil está uma GTX590, por isso pensei que era essa.
O jogo precisa ter suporte a TXAA para que ele funcione, ou seja, tem que ter a opção de ativá-lo no menu do jogo.
As pessoas dizerem que conseguem usar o recurso com outros jogos não quer dizer nada, provavelmente estão a ver que o AA está ativado e pensam que é TXAA, como no seu caso com o FSX. wink

nossa nem lembrava da assinatura do perfil....então alvega que tipo de AA tu acha esta ativado pois eu seleciono no control painel o TXAA e o jogo fica lindo e com desempenho melhor isto é estranho para mim confused
(ai ai saudades da GTX590 mas a venda foi nescessaria)

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Aeroportos na América do Norte e Europa com muito lag Empty Re: Aeroportos na América do Norte e Europa com muito lag

Mensagem por Alvega Seg 25 Fev 2013, 00:11

Brunobrslive escreveu:
nossa nem lembrava da assinatura do perfil....então alvega que tipo de AA tu acha esta ativado pois eu seleciono no control painel o TXAA e o jogo fica lindo e com desempenho melhor isto é estranho para mim confused
(ai ai saudades da GTX590 mas a venda foi nescessaria)

Este artigo explica bem como funciona o TXAA.
Como pode ver, é um modo de AA completamente diferente dos anteriores, é necessário que o desenvolvedor programe o jogo de modo a que ele suporte TXAA, ele está inserido no código da aplicação.
Porém, o TXAA começa com MSAA, que é melhorado depois através desse código. Como eu disse antes, provavelmente o modo que você está vendo é MSAA.

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Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 25 Fev 2013, 00:36

Alvega escreveu:
Brunobrslive escreveu:
nossa nem lembrava da assinatura do perfil....então alvega que tipo de AA tu acha esta ativado pois eu seleciono no control painel o TXAA e o jogo fica lindo e com desempenho melhor isto é estranho para mim confused
(ai ai saudades da GTX590 mas a venda foi nescessaria)

Este artigo explica bem como funciona o TXAA.
Como pode ver, é um modo de AA completamente diferente dos anteriores, é necessário que o desenvolvedor programe o jogo de modo a que ele suporte TXAA, ele está inserido no código da aplicação.
Porém, o TXAA começa com MSAA, que é melhorado depois através desse código. Como eu disse antes, provavelmente o modo que você está vendo é MSAA.

um interessante bom aprender mais valeu alvega thumbsup leva um ponto

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