Radio transceptor
3 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Radio transceptor
Prezados,
Estou em busca de um rádio para usar em trilhas e por que não, para escuta aerea.
Gostaria de saber o que (tecnicamente) tenho de procurar, pois preciso de dois rádios e aí não dá para cair nos de melhor marca.
Obrigado desde já.
Estou em busca de um rádio para usar em trilhas e por que não, para escuta aerea.
Gostaria de saber o que (tecnicamente) tenho de procurar, pois preciso de dois rádios e aí não dá para cair nos de melhor marca.
Obrigado desde já.
Inscrito em : 06/10/2011
Reputação : -1
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Re: Radio transceptor
Não encontrei nenhum rádio que trabalhasse em ambas as faixas (radioamador e aviação), ou seja, de 118 a 136mhz (aviação) e 136 a 148 (amador).
Tem rádios específicos pra aviação que vão transmitir na faixa que falei acima mas serão incompatíveis com de outras pessoas (que provavelmente usarão um amador). Já os amadores não pegam a faixa da aviação. Já ouvi falarem que tem rádio que permite desbloquear as frequencias mas não garanto que dê pra fazer em todos.
Tem rádios específicos pra aviação que vão transmitir na faixa que falei acima mas serão incompatíveis com de outras pessoas (que provavelmente usarão um amador). Já os amadores não pegam a faixa da aviação. Já ouvi falarem que tem rádio que permite desbloquear as frequencias mas não garanto que dê pra fazer em todos.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Radio transceptor
Um radio muito bom é o ICOM 2200H, ele opera em 2mts e receptor da faixa aérea, porem é considerado um PY. É preciso fazer exame da Anatel para tirar a licença. O alcance dele é limitado, sem retransmissora.
De uma olhada neste site.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comunicacao-via-radio/30927-ententendo-uhf-x-vhf-x-gmrs-frs-pra-principiante.html
De uma olhada neste site.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comunicacao-via-radio/30927-ententendo-uhf-x-vhf-x-gmrs-frs-pra-principiante.html
comandante torres- Recruta
-
Inscrito em : 20/01/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :