Anti-Ice . Quando acionar?
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Alan Ferreira
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Valdir Ávila
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Anti-Ice . Quando acionar?
Srs..
Uma dúvida.
No Boeing temos:
WING ANTI-ICE
ENG ANTI-ICE
Qual é o momento exato de acioná-los
Normalmente eu faço quando a TAT esta abaixo de 10graus . Esta correto isto?
Uma dúvida.
No Boeing temos:
WING ANTI-ICE
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Qual é o momento exato de acioná-los
Normalmente eu faço quando a TAT esta abaixo de 10graus . Esta correto isto?
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Valdir Ávila- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Eu tenho em meus paineis um "gauge" sensor que indica o momemto de acionar, que normalmente é acima de 10.000 pés.
No inverno, normalmente aciona-se em terra.
No inverno, normalmente aciona-se em terra.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Humm interessante esse gauge kokol, disponibiliza pra gente
Nilo- Brigadeiro
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Dá uma lida nesse material http://www.b737.org.uk/iceandrain.htm...
No "real", o gelo se forma quando tem uma junção de humidade e baixa temperatura, o piloto percebe isso pelo tipo de nuvem, agora esqueci o tipo, mas acho que é o cirrus . Mas o indicativo mais usado mesmo é quando começa a forma gelo nos cantos das janelas, nas paletas dos limpadores de parabrisa e no pilar central do parabrisa...
Bom, acho que é isso...
No "real", o gelo se forma quando tem uma junção de humidade e baixa temperatura, o piloto percebe isso pelo tipo de nuvem, agora esqueci o tipo, mas acho que é o cirrus . Mas o indicativo mais usado mesmo é quando começa a forma gelo nos cantos das janelas, nas paletas dos limpadores de parabrisa e no pilar central do parabrisa...
Bom, acho que é isso...
Última edição por Leonardo.Moura em Sex 08 Fev 2013, 21:36, editado 1 vez(es)
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Leonardo.Moura- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Jose Carlos Kokol escreveu:Eu tenho em meus paineis um "gauge" sensor que indica o momemto de acionar, que normalmente é acima de 10.000 pés.
No inverno, normalmente aciona-se em terra.
tem como disponibilizar esse gauge ?
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Valdir Ávila escreveu:Srs..
Uma dúvida.
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Qual é o momento exato de acioná-los
Normalmente eu faço quando a TAT esta abaixo de 10graus . Esta correto isto?
Entre -15 graus e -45 graus. Lembrando que nas altas altitudes, abaixo de -45ºC não há a formação de gelo.
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Certo... e o motivo porque quando ambos são acionados a rotação do motor cai?
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Valdir Ávila- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Cai porque quando você aciona o anti ice, o sistema sangra ar dos motores... O correto é você acionar o anti ice, seja o wing ou engine, e colocar os starters em FLT.
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Leonardo.Moura- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
O anti-ice deve ser acionado quando a TAT for positivo próximo de zero ou negativo e voando dentro ou próximo de formações.
O gelo só vai se formar na estrutura da aeronave se uma determinada condição de temperatura, pressão e umidade for combinada. Na maior parte das vezes, essa situação ocorre proximo ou dentro de nuvens. Mas como é uma suposição provável, a melhor forma é sempre conferir visualmente as asas e acionar o sistema e se tiver dúvida, acione. Como o FS pouco simula isso, a melhor forma é seguir como falei nas primeira linhas.
E geralmente em cruzeiro em céu claro, mesmo com TAT negativo, são poucas as chances de formação de gelo.
O Leonardo explicou bem a queda de N1 quando acionado o sistema de anti gelo. Desconheço a utilização do switch de ENGINE START com anti-ice acionado. Mas independente se é correto ou não, a posição FLT só deve ser usada para acionar o motor que está apagado em voo, portanto se for o caso de combinar anti ice + sistema de ingição, a posição correta é CONT.
Na posição CONT, o sistema vai prover ignição continua aos ignitores do motor selecionado evitando que ele apague.
O gelo só vai se formar na estrutura da aeronave se uma determinada condição de temperatura, pressão e umidade for combinada. Na maior parte das vezes, essa situação ocorre proximo ou dentro de nuvens. Mas como é uma suposição provável, a melhor forma é sempre conferir visualmente as asas e acionar o sistema e se tiver dúvida, acione. Como o FS pouco simula isso, a melhor forma é seguir como falei nas primeira linhas.
E geralmente em cruzeiro em céu claro, mesmo com TAT negativo, são poucas as chances de formação de gelo.
O Leonardo explicou bem a queda de N1 quando acionado o sistema de anti gelo. Desconheço a utilização do switch de ENGINE START com anti-ice acionado. Mas independente se é correto ou não, a posição FLT só deve ser usada para acionar o motor que está apagado em voo, portanto se for o caso de combinar anti ice + sistema de ingição, a posição correta é CONT.
Na posição CONT, o sistema vai prover ignição continua aos ignitores do motor selecionado evitando que ele apague.
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Pra quem gosta de simular gelo segue um programa especifico para isso.
http://secure.simmarket.com/fsps-sim-physics-x-(pt_7255).phtml
Nao comprei ainda, estou na espera de opinioes. Achei o preço meio salgado por simular somente gelo. Se fosse gelo e chuva compraria de primeira.
Giba
http://secure.simmarket.com/fsps-sim-physics-x-(pt_7255).phtml
Nao comprei ainda, estou na espera de opinioes. Achei o preço meio salgado por simular somente gelo. Se fosse gelo e chuva compraria de primeira.
Giba
Re: Anti-Ice . Quando acionar?
gibaba escreveu:Pra quem gosta de simular gelo segue um programa especifico para isso.
http://secure.simmarket.com/fsps-sim-physics-x-(pt_7255).phtml
Nao comprei ainda, estou na espera de opinioes. Achei o preço meio salgado por simular somente gelo. Se fosse gelo e chuva compraria de primeira.
Giba
Eu vi esse programa e fiquei interessado, mas ele não é só para gelo, também recria diferentes formas de frenagem de acordo com a situação da pista, refaz o movimento interno na cabine, ainda tem sons novos para os freios e outras situações. Também achei interessante, estou aguardando opiniões.
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Bruno Aquino- Tenente-Coronel
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?
Duley escreveu:O anti-ice deve ser acionado quando a TAT for positivo próximo de zero ou negativo e voando dentro ou próximo de formações.
O gelo só vai se formar na estrutura da aeronave se uma determinada condição de temperatura, pressão e umidade for combinada. Na maior parte das vezes, essa situação ocorre proximo ou dentro de nuvens. Mas como é uma suposição provável, a melhor forma é sempre conferir visualmente as asas e acionar o sistema e se tiver dúvida, acione. Como o FS pouco simula isso, a melhor forma é seguir como falei nas primeira linhas.
E geralmente em cruzeiro em céu claro, mesmo com TAT negativo, são poucas as chances de formação de gelo.
O Leonardo explicou bem a queda de N1 quando acionado o sistema de anti gelo. Desconheço a utilização do switch de ENGINE START com anti-ice acionado. Mas independente se é correto ou não, a posição FLT só deve ser usada para acionar o motor que está apagado em voo, portanto se for o caso de combinar anti ice + sistema de ingição, a posição correta é CONT.
Na posição CONT, o sistema vai prover ignição continua aos ignitores do motor selecionado evitando que ele apague.
Correto Dulley, quando eu disse FLT entenda CONT!!! rssss
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Leonardo.Moura- Tenente-Coronel
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