Airbus X Extended CG
2 participantes
Página 1 de 1
Airbus X Extended CG
Pessoal, como todos sabem o CG lá é sempre 25, mas dá pra mudar. Eu mudo ZFW sempre pro correto assim como o block, mas eu não sei como faço pra calcular o CG. Alguém sabe? Quero tudo certinho para fazer uma simulação legal.
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Airbus X Extended CG
AdrianoN escreveu:Pessoal, como todos sabem o CG lá é sempre 25, mas dá pra mudar. Eu mudo ZFW sempre pro correto assim como o block, mas eu não sei como faço pra calcular o CG. Alguém sabe? Quero tudo certinho para fazer uma simulação legal.
Respondi essa lá no tópico do Airbus.
Como o carregamento é feito pelo Load Manager ele sempre balanceia pra ficar em 25, pelo menos foi o que entendi lendo alguns tópicos no forum da Aerosoft. O que é irreal já que nem sempre todos os pax vão sentar balanceados.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Mas eu nao carrego as pax pelo Load Manager do aerosoft, eu uso o Fspassager. Queria saber como se faz o calculo pra isso. Esquece. O proprio Fspassager ja da o valor. Obrigado;..
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
AdrianoN escreveu:Mas eu nao carrego as pax pelo Load Manager do aerosoft, eu uso o Fspassager. Queria saber como se faz o calculo pra isso. Esquece. O proprio Fspassager ja da o valor. Obrigado;..
Nas aeronaves mais complexas geralmente é melhor carregar pelo Load Manager da nave e marcar no FSP a opção que desabilita o carregamento de pax e carga.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :