um pouco das inspeções no Citation X
2 participantes
Página 1 de 1
um pouco das inspeções no Citation X
ola turma ai vai umas fotos de algumas inspeções no Citation X (Cessna750)
um amigo meu fazendo inspeção nas blade do fan o motor é um Rolls Royce AE3007C
um trem de pouso robusto
check de luzes no painel
um amigo meu fazendo inspeção nas blade do fan o motor é um Rolls Royce AE3007C
um trem de pouso robusto
check de luzes no painel
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Re: um pouco das inspeções no Citation X
Hehe, não sabia que a inspeção era assim no "visual", bacana !
Outra coisa Mustang, ví ali o FMC do 750 com a data do AIRAC aparentemente atualizada até fevereiro de 2013. Quando isto precisa ser atualizado, como que faz?
Abraço
Outra coisa Mustang, ví ali o FMC do 750 com a data do AIRAC aparentemente atualizada até fevereiro de 2013. Quando isto precisa ser atualizado, como que faz?
Abraço
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: um pouco das inspeções no Citation X
essa é uma inspeção no fan a procura de marca de material sugado por mais que o motor esteja alto, ele puxa sujeira sim! aonde danifica as blades, é no visual, se encontrar algo, vai no manual e ve as medidas limite ai manda pra a fabricande do motor (nesse caso Rolls royce) para retrabalhar a blade e balancear....
da para voar com ele vencido... é por a conta em risco, a gente faz a atualização, mas quem compra as atualizações são os donos dos aviões, ate uns 2 anos atraz era disquete que era uma tortura (8 a 10 disquete) , hoje tudo cartão SD, deixa la inserido e troca manda o velho e recebe o novo....
da para voar com ele vencido... é por a conta em risco, a gente faz a atualização, mas quem compra as atualizações são os donos dos aviões, ate uns 2 anos atraz era disquete que era uma tortura (8 a 10 disquete) , hoje tudo cartão SD, deixa la inserido e troca manda o velho e recebe o novo....
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Re: um pouco das inspeções no Citation X
Putz, imagina o tempo de ida e volta da blade em caso de realmente estar danificada ! O dono da anv que deve adorar...
E pode voar com AIRAC vencido? Não existe nenhuma fiscalização nesse sentido?
Desculpa o interrogatório...
Abraço
E pode voar com AIRAC vencido? Não existe nenhuma fiscalização nesse sentido?
Desculpa o interrogatório...
Abraço
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: um pouco das inspeções no Citation X
tem um prazo que pode voar vencido sim, não sei falar o quantos de dias, se vence e o avião esta fora do brasil, assim que retornar é obrigado a atualizar...
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Re: um pouco das inspeções no Citation X
Entendi Mustang,
Obrigado pelos esclarecimentos !
Obrigado pelos esclarecimentos !
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» FS9 - Pouso em Rossvill... com Citation CJ1, um pouco também
» Um pouco do dia-a-dia
» Foi por pouco....
» Foi por pouco
» FSX com pouco FPS
» Um pouco do dia-a-dia
» Foi por pouco....
» Foi por pouco
» FSX com pouco FPS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos