Você sabe que é uma partida quente?
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Você sabe que é uma partida quente?
ola turma, não sei se ja ouvira e viram tal fato (partida quente) é muito comum com os "motorista de avião", que só pensa em embarcar ligar o motor e sair...
primeiramente como funciona a partida (apenas para motor a reação)
voce da o "start" no motor o start vai virar o compressor de alta que vai criar pressão câmara e e vai girar pela pressão a turbina de alta,
isso varia de aviao para aviao, tem um tempo limite de Start ate o motor acender, por exemplo o King é 30Seg esse video que de um Esquilo é 40Seg
como se da uma partida quente
os dois fatores que ocorre a partida quente:
eu vou falar do king que é o meu "arroz e feijão" diario, voce da o start e abre a manete de combustivel com 12 a 15% RPM de Turbina que é um range que ela consegue se sustentar quanto o motor acender
se abrir antes 8% a 10% o motor não tem pressão suficiente para se manter aonde sai a tal língua de fogo (não confunda com pos combustão dos caças, isso é outra historia)
e a outra coisa que faz dar a partida quente , e que logo apos o corte do motor, o piloto da a partida sem deixar esfriar, o certo seria dar um "blow" para ventilar o motor e a partida na sequencia. pois ela fica tão quente que assim que abre ele se inflama
os contra da partida quente
queima da câmara de combustível, é por incrível que parece a chama do bico injetor não toca na parede da câmara, a pressão é tanta que ele fica meio que confinado, isso a 1800 a 2000ºC , e a espessura da parede da câmara de combustível é uma é um pouco mais que folha de papel, e pode furar e/ ou trincas e queimar a turbina de alta...
ai e feito uma inspeção por boroscopio para ter ideia do estrago e ver se da concerto ou não
partida quente no esquilo
partida quente no king 200
Inspeção por Boroscopio da camara de combustão do Cfm-56, da para ver bem a camara e a estatira da turbina de alta e os bico injetor... perfeito!, e saber que ai no voo ta a 1800 a 2000°C
é a propaganda de uma empresa que presta serviço para fazer o boroscopio... no final tem umas imagem bem legal das blade da turbina de alta danificada... olha ai
primeiramente como funciona a partida (apenas para motor a reação)
voce da o "start" no motor o start vai virar o compressor de alta que vai criar pressão câmara e e vai girar pela pressão a turbina de alta,
isso varia de aviao para aviao, tem um tempo limite de Start ate o motor acender, por exemplo o King é 30Seg esse video que de um Esquilo é 40Seg
como se da uma partida quente
os dois fatores que ocorre a partida quente:
eu vou falar do king que é o meu "arroz e feijão" diario, voce da o start e abre a manete de combustivel com 12 a 15% RPM de Turbina que é um range que ela consegue se sustentar quanto o motor acender
se abrir antes 8% a 10% o motor não tem pressão suficiente para se manter aonde sai a tal língua de fogo (não confunda com pos combustão dos caças, isso é outra historia)
e a outra coisa que faz dar a partida quente , e que logo apos o corte do motor, o piloto da a partida sem deixar esfriar, o certo seria dar um "blow" para ventilar o motor e a partida na sequencia. pois ela fica tão quente que assim que abre ele se inflama
os contra da partida quente
queima da câmara de combustível, é por incrível que parece a chama do bico injetor não toca na parede da câmara, a pressão é tanta que ele fica meio que confinado, isso a 1800 a 2000ºC , e a espessura da parede da câmara de combustível é uma é um pouco mais que folha de papel, e pode furar e/ ou trincas e queimar a turbina de alta...
ai e feito uma inspeção por boroscopio para ter ideia do estrago e ver se da concerto ou não
partida quente no esquilo
partida quente no king 200
Inspeção por Boroscopio da camara de combustão do Cfm-56, da para ver bem a camara e a estatira da turbina de alta e os bico injetor... perfeito!, e saber que ai no voo ta a 1800 a 2000°C
é a propaganda de uma empresa que presta serviço para fazer o boroscopio... no final tem umas imagem bem legal das blade da turbina de alta danificada... olha ai
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"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
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