Problema com fuso horario
5 participantes
Página 1 de 1
Problema com fuso horario
Me aconteceu algo estranho.
Eu tinha instalado no meu FSX uma versão antiga do FS Real Time. Na realidade somentes os arquivos bgls estavam instalados.
Esta semana eu baixei a ultima atualização e instalei os novos arquivos na pasta scenery e apaguei os anteriores.
Quando fui testar percebí que o fuso de Brasilia era de -2 horas sendo que o correto deveria ser -3.
Pensei que fosse algum problema nos novos arquivos. Então voltei com os anteriores mas a direferença permaneceu. Desinstalei o FS real time, mas não resolveu.
Será que quando instalei o programa ele alterou algum arquivo de configuração do FSX? Por acaso o FSX reconhece horario de verão?
Eu tinha instalado no meu FSX uma versão antiga do FS Real Time. Na realidade somentes os arquivos bgls estavam instalados.
Esta semana eu baixei a ultima atualização e instalei os novos arquivos na pasta scenery e apaguei os anteriores.
Quando fui testar percebí que o fuso de Brasilia era de -2 horas sendo que o correto deveria ser -3.
Pensei que fosse algum problema nos novos arquivos. Então voltei com os anteriores mas a direferença permaneceu. Desinstalei o FS real time, mas não resolveu.
Será que quando instalei o programa ele alterou algum arquivo de configuração do FSX? Por acaso o FSX reconhece horario de verão?
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Problema com fuso horario
Será que não tem haver algo com o horário de verão ?
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Tambem pensei nisto, mas pelo que me lembro o FSX não faz este tipo de alteração. Existem arquivos bgls que corrigem o fuso horario em relação ao GMT. O proprio FSX tem um bgl nativo chamado timezone.bgl que determina os fusos em todo o mundo.
Editando...
Descobri o problema, ou seja, a solução.
Junto com os novos arquivos bgl, existem 02 arquivos chamados: DSTorSTD.cgf e DSTorSTD.exe.
O arquivo DSTorSTD.cfg determina as configurações de fuso horário para cada bgl, o STANDART e o DST.
Quando clicamos no executável "DSTorSTD.exe" ele determina qual arquivo bgl (Standart ou DST) que será utilizado em função do fuso horário real.
No arquivo "Standart" (Brasil_s.bgl) o Brasil tá com fuso de -3 horas e no STD (Brasil_d.bgl) com fuso de -2 horas (horário de verão).
Eu havia clicado neste arquivo quando instalei pela primeira vez, então ele habilitou o bgl com o horário de verão.
Gostei muito desta opção.
Editando...
Junto com os novos arquivos bgl, existem 02 arquivos chamados: DSTorSTD.cgf e DSTorSTD.exe.
O arquivo DSTorSTD.cfg determina as configurações de fuso horário para cada bgl, o STANDART e o DST.
Quando clicamos no executável "DSTorSTD.exe" ele determina qual arquivo bgl (Standart ou DST) que será utilizado em função do fuso horário real.
No arquivo "Standart" (Brasil_s.bgl) o Brasil tá com fuso de -3 horas e no STD (Brasil_d.bgl) com fuso de -2 horas (horário de verão).
Eu havia clicado neste arquivo quando instalei pela primeira vez, então ele habilitou o bgl com o horário de verão.
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Boa, Participantes deste Fórum !
"Tirando do Baú"...
Gostaria de saber se este Software "FS Real Time" funciona com o FSX Steam e Active Sky juntos, conectado à conta Steam, e também, pelo passar dos anos, se há um novo software ou não ?
Eu estou com problemas de Timezone entre Rio-São Paulo, entre outros...
Um abraço á todos !
"Tirando do Baú"...
Gostaria de saber se este Software "FS Real Time" funciona com o FSX Steam e Active Sky juntos, conectado à conta Steam, e também, pelo passar dos anos, se há um novo software ou não ?
Eu estou com problemas de Timezone entre Rio-São Paulo, entre outros...
Um abraço á todos !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade :
Tulio Siqueira escreveu:Tambem pensei nisto, mas pelo que me lembro o FSX não faz este tipo de alteração. Existem arquivos bgls que corrigem o fuso horario em relação ao GMT. O proprio FSX tem um bgl nativo chamado timezone.bgl que determina os fusos em todo o mundo.
Editando...
Olá, muito grato pela dica.
Comprei o FS Real Time, o único inconveniente é que ele fica recarregando o simulador, leva +- 5 segundos até 15, dependendo da área do vôo e a cada fuso que ele passa, e isto acho meio chato, mas sei que é necessário. Estou tendo que calcular esta atualização apenas para funcionar nos finais de tarde ou amanhecer para não atrapalhar o vôo.
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 - Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 - em Coma 2020 - Ressuscitada 01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 64
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :
por HighTechGG em Sex 27 Abr 2018, 13:41
Vou entender como "sim" esta sua repostagem, caro amigo HighTechGG.
Obrigado !
HighTechGG escreveu:Tulio Siqueira escreveu:Tambem pensei nisto, mas pelo que me lembro o FSX não faz este tipo de alteração. Existem arquivos bgls que corrigem o fuso horario em relação ao GMT. O proprio FSX tem um bgl nativo chamado timezone.bgl que determina os fusos em todo o mundo.
Editando...
Olá, muito grato pela dica.
Comprei o FS Real Time, o único inconveniente é que ele fica recarregando o simulador, leva +- 5 segundos até 15, dependendo da área do vôo e a cada fuso que ele passa, e isto acho meio chato, mas sei que é necessário. Estou tendo que calcular esta atualização apenas para funcionar nos finais de tarde ou amanhecer para não atrapalhar o vôo.
Vou entender como "sim" esta sua repostagem, caro amigo HighTechGG.
Obrigado !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 2
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade :
Como funciona este programa? eu simplesmente ponho ele a funcionar ao mesmo tempo do P3D e durante o voo aparecem mensagens indicando "+1 hora GMT" ou parecido, mas não noto nada no simulador.
Eu voo usando o modo histórico do AS16, ou seja, nunca em tempo real.
Eu voo usando o modo histórico do AS16, ou seja, nunca em tempo real.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Este programa é para o FSX, o P3D acho que não tem o problema que fica de dia ainda quando troca o fuso no crepúsculo.
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 - Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 - em Coma 2020 - Ressuscitada 01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 64
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :