Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Não existe limite para as novidades do Flight, mesmo sendo um software antigo, sempre aparece alguma coisa diferente ou nova, e confesso que este SweetFX eu não conhecia.
Em uma primeira impressão, percebo que o SweetFX satura as cores, ou se preferir, realça, acrescentando também um pouco de contraste.
Estou "vendo" alguma coisa errada, ou é apenas uma mudança de paleta ?
Ele realmente melhora fps?
Abs
Em uma primeira impressão, percebo que o SweetFX satura as cores, ou se preferir, realça, acrescentando também um pouco de contraste.
Estou "vendo" alguma coisa errada, ou é apenas uma mudança de paleta ?
Ele realmente melhora fps?
Abs
mrzappa- Capitão
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Quais os arquivos que coloco na pasta raíz do FSX? Se alguém puder mostrar, fica melhor ainda
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
aqui eu nao consigo. Eu tiro o meu ENb series e coloco esse Sweet la na root do fsx porem, no jogo nao aparece o efeito. Ja tentei apertar o Scroll como manda mas nada acontece.
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AdrianoN- Coronel
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
No readme do SweetFX, lá informa pra colocar quase todos os arquivos na pasta raiz do FSX: A pasta "SweetFX", os dois arquivos "d3d9", o arquivo "shader" e o arquivo "injector", além dos dois arquivos de texto "SweetFX_preset" e "SweetFX_settings". Fiz isso e aqui funcionou de primeira, sem problemas, ativando e desativando com as teclas Shift+Scroll Lock.
O arquivo "SweetFX_settings" é o arquivo principal que contém os parâmetros para serem alterados, como ativação dos efeitos de HDR, bloom, e FXAA. De início, parece ser mais complicado do que o ENB, mas nada que uma lida no readme não resolva.
E não, o SweetFX não aumenta a performance, pelo menos não aqui.
EDIT: Os dois arquivos "dxgi" são para ativar os efeitos em DirectX10, mas não cheguei a testar se funciona. Nesse caso, é só colocá-los no diretório do FSX no lugar dos dois "d3d9".
O arquivo "SweetFX_settings" é o arquivo principal que contém os parâmetros para serem alterados, como ativação dos efeitos de HDR, bloom, e FXAA. De início, parece ser mais complicado do que o ENB, mas nada que uma lida no readme não resolva.
E não, o SweetFX não aumenta a performance, pelo menos não aqui.
EDIT: Os dois arquivos "dxgi" são para ativar os efeitos em DirectX10, mas não cheguei a testar se funciona. Nesse caso, é só colocá-los no diretório do FSX no lugar dos dois "d3d9".
Albarn- Capitão
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Ou eu fiz algo errado ou é o efeito que é estranho! Eu apertei Shift+ Scroll look e mudou bem pouquinho, quase imperceptível!
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
aqui também não deu certo. baixei o no sweet 1.4 e coloquei no raiz do FSX. a tela principal do menu ficou preta como também o próprio FSX ficou totalmente negro. fiz as mudanças no SweetFX_settings habilitando o HDR. o meu drive esta atualizado para o 13.6 também. não sei oque posso ter feito errado?
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datero- Major
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
olá!
pelo que pude ler nas instruções, este arquivo ainda não é compativel com 64bits, seria isto mesmo?
pelo que pude ler nas instruções, este arquivo ainda não é compativel com 64bits, seria isto mesmo?
antonio- Primeiro-Tenente
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Pode ser isso então, pelo menos aqui, hehe!
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Ele por enquanto e so para sistemas x86 (32 bits) diz logo no inicio do readme: " and hopefully soon 64bit " e esperamos em breve para 64 bits.
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Sobre funcionar ou não em sistemas x64, lá, no início do readme, diz o seguinte:
"[...]that works with almost any 32bit (and hopefully soon 64bit) DirectX 9, 10 or 11 game or application."
"[...]que funciona com praticamente qualquer jogo ou aplicativo DirectX 9, 10 ou 11 de 32 bits (e espero em breve de 64 bits)."
Ou seja, não funciona em jogos e programas/aplicativos de 64 bits, logo, nada tem a ver com sistemas operacionais de 64 bits.
Muito estranho que não tenha funcionado com todos. Aqui funcionou perfeitamente, com minha VGA GTX550ti e Windows 7 64 bits.
"[...]that works with almost any 32bit (and hopefully soon 64bit) DirectX 9, 10 or 11 game or application."
"[...]que funciona com praticamente qualquer jogo ou aplicativo DirectX 9, 10 ou 11 de 32 bits (e espero em breve de 64 bits)."
Ou seja, não funciona em jogos e programas/aplicativos de 64 bits, logo, nada tem a ver com sistemas operacionais de 64 bits.
Muito estranho que não tenha funcionado com todos. Aqui funcionou perfeitamente, com minha VGA GTX550ti e Windows 7 64 bits.
Última edição por Albarn em Sáb 01 Jun 2013, 23:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica e tradução.)
Albarn- Capitão
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Como eu instalo ele no fs2004 galera ?
danielpvh- Aspirante
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Coloque todos os arquivos extraídos do RAR do SweetFX na pasta principal do seu Flight Simulator ! Caso use gráficas ATI recomendo o uso do software Radeon Pro para realmente habilitar o efeito SFX pois observei que sem instalar o Radeon Pro o efeito não funciona e a tela fica toda preta.
Concordo com o que o CamposPinto disse: Aqui o efeito também agilizou o meu FSX ! Ficou muito mais Fluido e a engine parece agora "ignorar" a aeronave e o cenário payware e mantém fixos os 30 quadros configurados no Radeon pro independente da camêra usada no solo ou em voo ! Valeu demais pela dica Ultra !
FX 6100 "stock 3.3 GHZ " + Radeon HD 6850. Com o ENB estava caindo abaixo de 20 quadros em alguns casos com o processador a 4 GHZ o ganho foi muito visível no meu caso !
Concordo com o que o CamposPinto disse: Aqui o efeito também agilizou o meu FSX ! Ficou muito mais Fluido e a engine parece agora "ignorar" a aeronave e o cenário payware e mantém fixos os 30 quadros configurados no Radeon pro independente da camêra usada no solo ou em voo ! Valeu demais pela dica Ultra !
FX 6100 "stock 3.3 GHZ " + Radeon HD 6850. Com o ENB estava caindo abaixo de 20 quadros em alguns casos com o processador a 4 GHZ o ganho foi muito visível no meu caso !
Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Para o pessoal que não está conseguindo...
Basta ativar no Setting do FSX o "Preview DirectX 10" e depois reiniciar o FSX.
Abraços
Basta ativar no Setting do FSX o "Preview DirectX 10" e depois reiniciar o FSX.
Abraços
rafaelfernandes- Capitão
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Não estava conseguindo... então li aqui para desativar o Anti-Aliasing dentro do fsx, funcionou.
Mas agora como faço para controlar o Anti-Aliasing externamente (através do Nvidia Inspector??) para ficar com a qualidade que tinha antes no fsx? Ou será que passa a controlar através do SweetFX?
Mas agora como faço para controlar o Anti-Aliasing externamente (através do Nvidia Inspector??) para ficar com a qualidade que tinha antes no fsx? Ou será que passa a controlar através do SweetFX?
Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Alberto, pelo que eu vi aqui, você pode desativar o Anti-Aliasing do SweetFX e usar tanto o do Inspector quanto o do FSX.
No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona.
No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona.
Albarn- Capitão
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Albarn escreveu:Alberto, pelo que eu vi aqui, você pode desativar o Anti-Aliasing do SweetFX e usar tanto o do Inspector quanto o do FSX.
No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona.
Olá Albarn, não funciona, se o Anti-Aliasing do fsx ficar ativo a imagem fica default do fsx.
Mas consegui habilitar o pelo NVidia Inspector, ficou um aspecto bem melhor, claro...
Comparando com o ENB estou gostando do resultado principalmente por deixar a imagem bem mais nítida, menos "embaçada", falta agora definir melhor os tons de cores e outros efeitos para ter um resultado mais parecido com um ENB que o Willian me passou, mais real e menos "desenho animado". Estou gostando.
Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.
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Artur Santos
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Alvega, tu ta usando qual ENB para o FS? Ao aguardo, valeu.
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Alvega escreveu:Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.
Entendo Artur, a versão que você experimentou já foi a 1.4?
Eu aqui estou tendo uma grande variação nos frames em dados momentos e em outros frames estáveis, me pareceu que ocorre principalmente na mudança de visão, mas isso também tinha com o ENB só que em proporção menor. Minha placa de vídeo não é top e para o PC que tenho ela é o gargalo, então outras pessoas podem ter um resultado melhor que o meu.
Será que a queda e a variação nos frames podem ser causadas pelo controle de Anti-Aliasing ser feito externamente no Nvidia Inspector?
É inegável a meu ver o ganho de nitidez na imagem em relação ao ENB, o avião fica muito bonito, bem como o painel e o terreno, mas ainda não gostei das nuvens e do horizonte. Eu só testei utilizando um weather da Ozx/FTX, tenho que testar ainda com um weather engine que no meu caso é o FSrealWX Lite para ver como fica.
Agora ele tem um detalhe que é muito interessante e muito melhor que no ENB: você pode alterar os settings do programa sem ter que sair do fsx para isso, corrige-se o bloom cores e etc. sem precisar ficar saindo e entrando do simulador, você consegue ver as mudanças na hora, uma vantagem tremenda.
Se fosse para escolher neste momento ainda prefiro o ENB, mas vou mudando as configurações e buscando novos settings na net para ver se consigo um aspecto melhor nas nuvens(que acho muito importante) e ver se chego mais perto do set que tenho no ENB com frames melhores e mais estáveis.
Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Aqui ficou bom, só achei estranho é que não importa o clima, tem sempre nuvens pequenas, nada de full hd nas nuvens, entranho isso!!
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Douglas.Matos escreveu:Alvega, tu ta usando qual ENB para o FS? Ao aguardo, valeu.
Uso o ENB Series.
alberto escreveu:Alvega escreveu:Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.
Entendo Artur, a versão que você experimentou já foi a 1.4?
Não tenho certeza se já foi essa versão ou a anterior. Como desinstalei e deletei os arquivos já não dá para confirmar.
Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Pessanha escreveu:Aqui ficou bom, só achei estranho é que não importa o clima, tem sempre nuvens pequenas, nada de full hd nas nuvens, entranho isso!!
Aqui também está assim, nada de importar o clima...
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Bocate, consegui resolver o problema, não sei por que, mas nas opções de weather as nuvens estavam em low, muda no seu para ultra realistic... Ai tudo volta ao normal!
Abraços!
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Opa Thiago, chegando em casa hoje eu entro e vejo se as minhas nuvens estão assim também e reporto.
Abraços.
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Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!
Olá,
mudei algumas coisas mas ainda não obtive resultados satisfatórios com os frames.
Vamos lá... para funcionar tem que desabilitar o controle de Antialiasing dentro do FSX
Depois tem que fazer o que o nosso amigo Albarn falou alguns posts acima: "No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona"
Comigo não funcionou inicialmente porque eu não tinha o controle de Anti-Aliasing configurado corretamente no NVidia Inspector para controlá-lo externamente... dentro dele mudei o Antialiasing Mode para "Override any application setting" antes estava em "Enhance...". Então o Anti-Aliasing passou a funcionar controlado pelo NVidia Inspector e tenho o setting em 32x [32x CSAA (8 color + 24 cv samples)], ainda vou fazer outros testes com outros valores.
Obrigado Albarn pela dica!
Uma coisa que observei no SweetFx é que este não se dá bem com as nuvens do Fsx(ReX), pois depois de fazer as modificações do Albarn consigo frames estáveis em torno de 30 se as nuvens não aparecerem na imagem, mas basta mudar a visão e elas aparecerem para os frames caírem, o que ocorre também com o ENB, mas em proporção bem menor.
Sobre não carregar o clima isto chegou a acontecer comigo umas duas vezes mas foi porque o FSrealWX travou, porém depois ficou normal.
Seguem algumas screens que ainda foram tiradas antes de colocar o controle de Antialiasing pelo NVidia Inspector, portanto ainda com os parâmetros #define USE_SMAA_ANTIALIASING e #define USE_FXAA_ANTIALIASING setados em 1.
Esta primeira utilizando o ENB, para mostrar a diferença de nitidez entre este e o SweetFx.
Screens com o SweetFx:
Abraços.
mudei algumas coisas mas ainda não obtive resultados satisfatórios com os frames.
Vamos lá... para funcionar tem que desabilitar o controle de Antialiasing dentro do FSX
Depois tem que fazer o que o nosso amigo Albarn falou alguns posts acima: "No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona"
Comigo não funcionou inicialmente porque eu não tinha o controle de Anti-Aliasing configurado corretamente no NVidia Inspector para controlá-lo externamente... dentro dele mudei o Antialiasing Mode para "Override any application setting" antes estava em "Enhance...". Então o Anti-Aliasing passou a funcionar controlado pelo NVidia Inspector e tenho o setting em 32x [32x CSAA (8 color + 24 cv samples)], ainda vou fazer outros testes com outros valores.
Obrigado Albarn pela dica!
Uma coisa que observei no SweetFx é que este não se dá bem com as nuvens do Fsx(ReX), pois depois de fazer as modificações do Albarn consigo frames estáveis em torno de 30 se as nuvens não aparecerem na imagem, mas basta mudar a visão e elas aparecerem para os frames caírem, o que ocorre também com o ENB, mas em proporção bem menor.
Sobre não carregar o clima isto chegou a acontecer comigo umas duas vezes mas foi porque o FSrealWX travou, porém depois ficou normal.
Seguem algumas screens que ainda foram tiradas antes de colocar o controle de Antialiasing pelo NVidia Inspector, portanto ainda com os parâmetros #define USE_SMAA_ANTIALIASING e #define USE_FXAA_ANTIALIASING setados em 1.
Esta primeira utilizando o ENB, para mostrar a diferença de nitidez entre este e o SweetFx.
Screens com o SweetFx:
Abraços.
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