Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária  Gse_multipart13851

[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária

Ir para baixo

[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária  Empty [Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária

Mensagem por Amilckar Ter 23 Out 2012, 17:01

Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária





Monomotor foi interceptado pela FAB por não ter registro de plano de voo.

Empresário não tinha brevê e aeronave está com documentação incompleta.


[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária  2202168


O empresário Itacir Fernandes Seben, que pilotava o avião interceptado no domingo (20) pela Força Aérea (FAB) em Campo Grande, disse à Polícia Federal que decolou sem plano de voo pois precisava socorrer uma funcionária da fazenda dele, localizada em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. Segundo a polícia, Seben não tinha brevê e a documentação da aeronave – um Cessna 120 – estava incompleta. O depoimento foi prestado logo após o pouso.


O monomotor decolou domingo de manhã e voou cerca de 100 km até ser detectado por um radar de solo da FAB. A aeronave foi considerada suspeita por não ter registro de plano de voo. Um caça da FAB foi acionado para interceptar o monomotor.


O piloto do monomotor não respondeu a determinação de se comunicar pelo rádio e foi escoltado até o Aeroporto Santa Maria em Campo Grande. Após a interceptação, a Força Aérea acionou a Agência Nacional de Aviação (Anac) e a Polícia Federal (PF).


O depoimento foi prestado pelo empresário logo depois do pouso no aeroporto. No vídeo, gravado pela Força Aérea Brasileira, Seben justifica a decolagem. Segundo o empresário, uma funcionária da fazenda dele passou mal. Ele e a filha decolaram com o avião de Campo Grande, com destino ao Pantanal, em Corumbá, para levar medicamentos para a mulher.


“Eu tenho um piloto que saiu, tentei falar com ele umas dez vezes, só chamava e não atendia. Como uma senhora, que é uma cozinheira lá [na fazenda] teve um problema eu fiquei preocupado”, disse.


[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária  Aviao2


Os agentes e peritos vistoriaram o avião e constataram que estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso por irregularidade técnica.


A aeronave está registrada em nome da filha do empresário. Ele foi interrogado pela Polícia Federal, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O termo é usado para casos de menor potencial ofensivo.


Clique aqui para assistir à reportagem.


Fonte: G1 MS (com informações da TV Morena) - Fotos: Divulgação/FAB / Reprodução
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Empresário interceptado em voo em MS disse que iria socorrer funcionária  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos