[Internacional] Último Vulcan em condições de voo se prepara para última temporada de shows aéreos
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[Internacional] Último Vulcan em condições de voo se prepara para última temporada de shows aéreos
Último Vulcan em condições de voo se prepara para última temporada de shows aéreos
O Vulcan XH558 visto sobrevoando a Base da RAF de Waddington. Em 2013, a aeronave será retirada da condição de voo em definitivo.
A Vulcan to the Sky Trust, a entidade de caridade que opera o último bombardeiro Vulcan em vôo, disse no sábado, dia 13 de outubro, que os seus integrantes estão planejando que 2013 seja o último ano que a aeronave histórica seja mantida em voo. Após uma restauração demorada e a mais tecnicamente complexa já realizada, o Vulcan “XH558″ conseguiu atingir uma quantidade determinada de horas de voo antes de ter que parar definitivamente. No final da temporada de apresentação do próximo ano, seis anos após o retorno ao vôo, a vida operacional do XH558 estará quase totalmente consumida.
Desde a restauração em 2007, o Vulcan XH558 já foi visto por mais de dez milhões de pessoas em mais de 60 locais, com a notável marca de três milhões de pessoas somente na temporada de 2012, junto ao Jubileu de Diamante. Através de visitas a escolas e outros projetos educacionais, a entidade ajudou a inspirar novas gerações para entrar nas carreiras de engenharia e aviação.
A última restauração do Vulcan XH558 foi em 2007, e desde então, mais de 10 milhões de pessoas já viram o venerável bombardeiro em voo.
O executivo chefe da entidade, Dr. Robert Pleming, explicou a decisão da equipe: “Temos certeza de que você está ciente de que todos os Vulcans têm uma vida finito de vôo em segurança e o XH558 já está bem além das horas voadas por qualquer outra aeronave do tipo dela”, escreveu ele. “No final do próximo ano, ela vai precisar de uma modificação que vai custar 200 mil libras para as suas asas poderem aguentar mais horas de voo. Nós sabemos que muita gente faria o melhor para financiar este trabalho, mas por uma série de razões decidimos não pedir que essas pessoas assumam esse risco.”
A decisão foi baseada numa combinação de fatores. Primeiro é uma desafiadora modificação da asa, como explica o diretor de engenharia Andrew Edmondson: “É um procedimento exigente, que não pode mais invocar os gabaritos de fabricação originais e não há possibilidade de retificação se for cometido um erro. Nós não estamos dizendo que não podemos fazer isso, só que é arriscado por outros fatores que devem ser levados em conta.”
No topo da lista está a vida limitada dos motores do XH558. “Desde o início da temporada de 2014, é improvável que pudéssemos acomodar eventuais falhas de motor e que mesmo sem quaisquer problemas técnicos, em breve o nosso conjunto de motores chegariam ao final da vida”, disse Edmondson. “Não há mais motores operacionais disponíveis, e a reforma seria tão difícil e cara que não há nenhuma possibilidade de que isso vá acontecer.”
Devido ao arriscado processo e ao alto custo, o Vulcan não será restaurado novamente, e vai pousar em definitivo no final de 2013. (Foto: Les Wilson)
Há também desafios com outras áreas da aeronave mesmo em cada componente, ainda que pequeno, que foram projetados e fabricados com as especificações acordadas por fornecedores aprovados. “Quando os fornecedores fecham ou perdem a capacidade de remanufatura ou de renovação, esses componentes podem ser proibitivamente caros para refazê-los”, explica Edmondson. “Nós sabemos, por exemplo, que os custos de preparação para remanufatura de uma roda do trem de pouso principal custaria mais de 70.000 libras. Se os desenhos de engenharia aprovados não estão mais disponíveis, pode ser praticamente impossível por qualquer quantidade de dinheiro.”
Dr. Pleming concluiu: “Por isso, é com grande tristeza que temos dito aos membros da entidade que cuida do XH558 que estamos planejando para que o próximo ano seja a última oportunidade que alguém vai ter, em qualquer lugar do mundo, para ver um Vulcan em voo.”
A insituição Vulcan to the Sky Trust será mantida aberta mesmo que o Vulcan XH558 deixe de voar, e vai continuar inspirando novas gerações e buscando novos talentos nas áreas de engenharia. A aeronave será mantida e realizará táxi com os motores acionados em determinadas e especiais ocasiões.
A entidade que preserva a aeronave divulgou um infográfico que explica detalhamente o motivo pela decisão de realizar o último ano de demonstrações em voo em 2013. O infográfico pode ser acessado aqui.
Fonte: Cavok
O Vulcan XH558 visto sobrevoando a Base da RAF de Waddington. Em 2013, a aeronave será retirada da condição de voo em definitivo.
A Vulcan to the Sky Trust, a entidade de caridade que opera o último bombardeiro Vulcan em vôo, disse no sábado, dia 13 de outubro, que os seus integrantes estão planejando que 2013 seja o último ano que a aeronave histórica seja mantida em voo. Após uma restauração demorada e a mais tecnicamente complexa já realizada, o Vulcan “XH558″ conseguiu atingir uma quantidade determinada de horas de voo antes de ter que parar definitivamente. No final da temporada de apresentação do próximo ano, seis anos após o retorno ao vôo, a vida operacional do XH558 estará quase totalmente consumida.
Desde a restauração em 2007, o Vulcan XH558 já foi visto por mais de dez milhões de pessoas em mais de 60 locais, com a notável marca de três milhões de pessoas somente na temporada de 2012, junto ao Jubileu de Diamante. Através de visitas a escolas e outros projetos educacionais, a entidade ajudou a inspirar novas gerações para entrar nas carreiras de engenharia e aviação.
A última restauração do Vulcan XH558 foi em 2007, e desde então, mais de 10 milhões de pessoas já viram o venerável bombardeiro em voo.
O executivo chefe da entidade, Dr. Robert Pleming, explicou a decisão da equipe: “Temos certeza de que você está ciente de que todos os Vulcans têm uma vida finito de vôo em segurança e o XH558 já está bem além das horas voadas por qualquer outra aeronave do tipo dela”, escreveu ele. “No final do próximo ano, ela vai precisar de uma modificação que vai custar 200 mil libras para as suas asas poderem aguentar mais horas de voo. Nós sabemos que muita gente faria o melhor para financiar este trabalho, mas por uma série de razões decidimos não pedir que essas pessoas assumam esse risco.”
A decisão foi baseada numa combinação de fatores. Primeiro é uma desafiadora modificação da asa, como explica o diretor de engenharia Andrew Edmondson: “É um procedimento exigente, que não pode mais invocar os gabaritos de fabricação originais e não há possibilidade de retificação se for cometido um erro. Nós não estamos dizendo que não podemos fazer isso, só que é arriscado por outros fatores que devem ser levados em conta.”
No topo da lista está a vida limitada dos motores do XH558. “Desde o início da temporada de 2014, é improvável que pudéssemos acomodar eventuais falhas de motor e que mesmo sem quaisquer problemas técnicos, em breve o nosso conjunto de motores chegariam ao final da vida”, disse Edmondson. “Não há mais motores operacionais disponíveis, e a reforma seria tão difícil e cara que não há nenhuma possibilidade de que isso vá acontecer.”
Devido ao arriscado processo e ao alto custo, o Vulcan não será restaurado novamente, e vai pousar em definitivo no final de 2013. (Foto: Les Wilson)
Há também desafios com outras áreas da aeronave mesmo em cada componente, ainda que pequeno, que foram projetados e fabricados com as especificações acordadas por fornecedores aprovados. “Quando os fornecedores fecham ou perdem a capacidade de remanufatura ou de renovação, esses componentes podem ser proibitivamente caros para refazê-los”, explica Edmondson. “Nós sabemos, por exemplo, que os custos de preparação para remanufatura de uma roda do trem de pouso principal custaria mais de 70.000 libras. Se os desenhos de engenharia aprovados não estão mais disponíveis, pode ser praticamente impossível por qualquer quantidade de dinheiro.”
Dr. Pleming concluiu: “Por isso, é com grande tristeza que temos dito aos membros da entidade que cuida do XH558 que estamos planejando para que o próximo ano seja a última oportunidade que alguém vai ter, em qualquer lugar do mundo, para ver um Vulcan em voo.”
A insituição Vulcan to the Sky Trust será mantida aberta mesmo que o Vulcan XH558 deixe de voar, e vai continuar inspirando novas gerações e buscando novos talentos nas áreas de engenharia. A aeronave será mantida e realizará táxi com os motores acionados em determinadas e especiais ocasiões.
A entidade que preserva a aeronave divulgou um infográfico que explica detalhamente o motivo pela decisão de realizar o último ano de demonstrações em voo em 2013. O infográfico pode ser acessado aqui.
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