[Internacional] Rússia e Índia assinam acordo para desenvolvimento conjunto do avião de transporte MTA
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[Internacional] Rússia e Índia assinam acordo para desenvolvimento conjunto do avião de transporte MTA
Rússia e Índia assinam acordo para desenvolvimento conjunto do avião de transporte MTA
Concepção artística do futuro avião de transporte indo-russo MTA. (Foto: HAL)
A Índia e a Rússia deram a luz verde nesta sexta-feira para o projeto conjunto de desenvolvimento de um avião de transporte militar, disse a United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia, após a cerimônia de assinatura em Nova Delhi.
“Um contrato foi assinado pela cliente, a joint venture russo-indiana MTAL, e os contratantes, Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) da Índia e United Aircraft Corporation – Transport Planes (UAC-TS) da Rússia,” disse a UAC.
A assinatura dá um início oficial ao projeto, os detalhes técnicos que foram aprovados pelos ministérios de defesa indiano e russo.
“A longa e complexa fase de preparação em todos os sentidos foi concluída para o projeto, a primeira aeronave de transporte indo-russa, que envolve um financiamento conjunto e compartilhamento de trabalho para criação a partir do zero de um novo avião para as forças aéreas de ambas as nações”, disse a UAC num comunicado.
Três vistas do MTA que está sendo desenvolvido em conjunto pela Rússia e Índia.
Um grande grupo de engenheiros aeroespaciais indianos chegará em Moscou em breve para começar a trabalhar no programa.
O acordo sobre o desenvolvimento e produção de parceria para o MTA foi assinado em setembro de 2010. Nos seus termos, as partes se comprometem a investir no projeto US$ 300 milhões e expandir a produção de aviões na Rússia e na Índia. Espera-se que ele faça seu primeiro vôo em 2017, e sua produção em série está programada para começar em 2019.
O MTA será um bimotor a jato de transporte leve com uma envergadura de cerca de 100 pés (30 metros), capaz de transportar cargas úteis de 18-20 toneladas, com um peso máximo de decolagem de 65 toneladas e velocidade de 500 mp/h. O avião é projetado para substituir os BAe 748 e Antonov An-26 em serviço na Índia e An-26 e An-30 na Rússia.
O programa tem tido um desenvolvimento demorado até agora. O diário indiando The Hindu informou anteriormente que o ministro da Defesa AK Antony tinha expressado preocupações sobre atrasos no projeto. O jornal cita fontes dizendo que atrasos poderiam provavelmente dar vantagem para aviões rivais, como o KC-390 da Embraer que deverá estar pronto em 2014.
Fonte: Cavok
Concepção artística do futuro avião de transporte indo-russo MTA. (Foto: HAL)
A Índia e a Rússia deram a luz verde nesta sexta-feira para o projeto conjunto de desenvolvimento de um avião de transporte militar, disse a United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia, após a cerimônia de assinatura em Nova Delhi.
“Um contrato foi assinado pela cliente, a joint venture russo-indiana MTAL, e os contratantes, Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) da Índia e United Aircraft Corporation – Transport Planes (UAC-TS) da Rússia,” disse a UAC.
A assinatura dá um início oficial ao projeto, os detalhes técnicos que foram aprovados pelos ministérios de defesa indiano e russo.
“A longa e complexa fase de preparação em todos os sentidos foi concluída para o projeto, a primeira aeronave de transporte indo-russa, que envolve um financiamento conjunto e compartilhamento de trabalho para criação a partir do zero de um novo avião para as forças aéreas de ambas as nações”, disse a UAC num comunicado.
Três vistas do MTA que está sendo desenvolvido em conjunto pela Rússia e Índia.
Um grande grupo de engenheiros aeroespaciais indianos chegará em Moscou em breve para começar a trabalhar no programa.
O acordo sobre o desenvolvimento e produção de parceria para o MTA foi assinado em setembro de 2010. Nos seus termos, as partes se comprometem a investir no projeto US$ 300 milhões e expandir a produção de aviões na Rússia e na Índia. Espera-se que ele faça seu primeiro vôo em 2017, e sua produção em série está programada para começar em 2019.
O MTA será um bimotor a jato de transporte leve com uma envergadura de cerca de 100 pés (30 metros), capaz de transportar cargas úteis de 18-20 toneladas, com um peso máximo de decolagem de 65 toneladas e velocidade de 500 mp/h. O avião é projetado para substituir os BAe 748 e Antonov An-26 em serviço na Índia e An-26 e An-30 na Rússia.
O programa tem tido um desenvolvimento demorado até agora. O diário indiando The Hindu informou anteriormente que o ministro da Defesa AK Antony tinha expressado preocupações sobre atrasos no projeto. O jornal cita fontes dizendo que atrasos poderiam provavelmente dar vantagem para aviões rivais, como o KC-390 da Embraer que deverá estar pronto em 2014.
Fonte: Cavok
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