[Internacional] Rússia testa MiG-29 modernizado para Força Aérea da Índia
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[Internacional] Rússia testa MiG-29 modernizado para Força Aérea da Índia
Rússia testa MiG-29 modernizado para Força Aérea da Índia
O caça MiG-29UPG (Upgraded) em Zhukovsky.
Na última sexta-feira a fabricante MiG realizou o primeiro voo de testes do caça MiG-29 modernizado através de um contrato com a Força Aérea da Índia. Segundo a RAC MiG, o primeiro voo do caça MiG-29UPG, realizado no dia 4 de fevereiro, a partir do Centro de Testes de Voo de Zhukovsky, durou cerca de uma hora, e tudo transcorreu muito bem.
A Força Aérea da Índia entregou um contrato de US$ 900 milhões para a fabricante russa MiG para modernização de toda sua frota operacional de 69 caças Fulcrum.
A modernização inclui a instalação de novos aviõnicos, com o radar N-109 sendo substituído por um radar Phazatron Zhuk-M.
A aeronave também está equipada com armas com capacidade além doalcance visual e sonda para reabastecimento ar-ar que pode aumentar a autonomia de voo.
Em 2007, a Rússia também cedeu para a indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) uma licença para fabricação de 120 motores RD-33 série 3 para a modernização.
As primeiras seis aeronaves estão sendo modernizadas na Rússia enquanto as 63 remanescentes serão retrofitadas na unidade da HAL, na Índia.
Fonte: Cavok.com.br
O caça MiG-29UPG (Upgraded) em Zhukovsky.
Na última sexta-feira a fabricante MiG realizou o primeiro voo de testes do caça MiG-29 modernizado através de um contrato com a Força Aérea da Índia. Segundo a RAC MiG, o primeiro voo do caça MiG-29UPG, realizado no dia 4 de fevereiro, a partir do Centro de Testes de Voo de Zhukovsky, durou cerca de uma hora, e tudo transcorreu muito bem.
A Força Aérea da Índia entregou um contrato de US$ 900 milhões para a fabricante russa MiG para modernização de toda sua frota operacional de 69 caças Fulcrum.
A modernização inclui a instalação de novos aviõnicos, com o radar N-109 sendo substituído por um radar Phazatron Zhuk-M.
A aeronave também está equipada com armas com capacidade além doalcance visual e sonda para reabastecimento ar-ar que pode aumentar a autonomia de voo.
Em 2007, a Rússia também cedeu para a indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) uma licença para fabricação de 120 motores RD-33 série 3 para a modernização.
As primeiras seis aeronaves estão sendo modernizadas na Rússia enquanto as 63 remanescentes serão retrofitadas na unidade da HAL, na Índia.
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