[Internacional] Índia vai instalar radar AESA desenvolvido no país no LCA Tejas
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[Internacional] Índia vai instalar radar AESA desenvolvido no país no LCA Tejas
A Índia vai instalar um radar nacional com antena de varredura eletrônica ativa (AESA) no seus aviões de combate leve (LCA) Tejas Mk-2, disseram fontes da Força Aérea Indiana. No entanto, o LCA está quase 15 anos atrasado, e o protótipo Mk-2 não deve voar antes de 2013.
A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento em Defesa da Índia (DRDO) está desenvolvendo o radar AESA para o LCA Tejas Mk-2, disseram as fontes. Eles não revelam até que ponto ele vai ser desenvolvido no país, mas disse que será buscada ajuda estrangeira para a conclusão do radar.
O conteúdo indiano na LCA Tejas Mk-2 será de cerca de 70 por cento, de acordo com um cientista junto a Agência de Desenvolvimento Aeronáutico (ADA) da DRDO, que lidera o desenvolvimento do LCA.
O LCA Mk-1, que está previsto para ser introduzido na Força Aérea da Índia entre 2013-2014, não será utilizado para o combate porque ele não tem a potência desejada. O Mk-2, porém, será alimentado com o motor F414 da General Electric e a aeronave adicionou duas toneladas ao peso original do LCA de oito toneladas.
A ADA teve que buscar no exterior um mecanismo adequado para o Mk-2 devido a questões técnicas no desenvolvimento do motor Kaveri fabricado na Índia.
A Força Aérea da Índia encomendou 20 aviões LCA Mk-1 e é provável que encomende mais de 200 LCA Mk-2s, depois que a aeronave for introduzida na força aérea.
O LCA monomotor e monoposto é um caça supersônico multimissão com avançada tecnologia, projetado para superioridade aérea e combate ar-ar, ar-terra e ar-mar. Proposto em 1983, o LCA entrou no desenvolvimento de engenharia em grande escala em 1993.
A Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) é a principal fabricante da LCA Tejas.
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A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento em Defesa da Índia (DRDO) está desenvolvendo o radar AESA para o LCA Tejas Mk-2, disseram as fontes. Eles não revelam até que ponto ele vai ser desenvolvido no país, mas disse que será buscada ajuda estrangeira para a conclusão do radar.
O conteúdo indiano na LCA Tejas Mk-2 será de cerca de 70 por cento, de acordo com um cientista junto a Agência de Desenvolvimento Aeronáutico (ADA) da DRDO, que lidera o desenvolvimento do LCA.
O LCA Mk-1, que está previsto para ser introduzido na Força Aérea da Índia entre 2013-2014, não será utilizado para o combate porque ele não tem a potência desejada. O Mk-2, porém, será alimentado com o motor F414 da General Electric e a aeronave adicionou duas toneladas ao peso original do LCA de oito toneladas.
A ADA teve que buscar no exterior um mecanismo adequado para o Mk-2 devido a questões técnicas no desenvolvimento do motor Kaveri fabricado na Índia.
A Força Aérea da Índia encomendou 20 aviões LCA Mk-1 e é provável que encomende mais de 200 LCA Mk-2s, depois que a aeronave for introduzida na força aérea.
O LCA monomotor e monoposto é um caça supersônico multimissão com avançada tecnologia, projetado para superioridade aérea e combate ar-ar, ar-terra e ar-mar. Proposto em 1983, o LCA entrou no desenvolvimento de engenharia em grande escala em 1993.
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João Pedro Duarte
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