[Internacional] Concorde da Air France vai taxiar novamente
2 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Concorde da Air France vai taxiar novamente
Concorde da Air France vai taxiar novamente somente com a força de seus motores
Concorde F-BTSD visto no Museu em Le Bourget, na França.
Uma das aeronaves supersônicas BAC-Aerospatiale Concorde anteriormente operada pela Air France está atualmente num processo de restauração que permitira que ela taxie novamente com a potência de seus próprios motores.
O Concorde F-BTSD quando em operação com a companhia aérea Air France.
O jato supersônico – aeronave 213, prefixo F-BTSD – está em exibição no museu francês Musee de l’Air et de l’Espace, localizado em Le Bourget, nos arredores de Paris.
O diretor do museu Gerard Feldzer disse que está apoiando os esforços de restauração para permitir aos espectadores uma demonstração anual da aeronave taxiando. Informa ainda que o museu está trabalhando em parceria com os técnicos da Air France que trabalhavam com a frota de Concorde antes da companhia aérea tirar de serviço o modelo em 2003.
A aeronave Concorde F-BTSD vista no Salão Aeroespacial de Le Bourget.
Os técnicos farão uma inspeção nos motores e nos sistemas. “Levarão um ano para reparar os tanques de combustíveis e o sistema hidráulico,” ele diz. “Isso está sendo um grande desafio.”
Mas ele espera que o custo do esforço seja relativamente pequeno. Apesar de estimar que serão necessárias 10.000 horas de trabalho, essas serão basicamente feitas por trabalho voluntário.
Uma vez que o trabalho técnico seja concluído, os sistemas de motores da aeronave serão testados inicialmente sem abastecer a aeronave. Se estes testes forem satisfatórios, o jato será abastecido e a aeronave taxiará com sua própria potência.
A única aeronave Concorde a receber um esquema de pintura especial, coincidentemente foi o F-BTSD, que recebeu a pintura da Pepsi.
Cada aeronave Concorde é equipada com quatro turbinas Rolls-Royce/Snecma Olympus 593. Feldzer disse que o engenheiro tentarão reparar todos os quatro motores, mas que somente dois serão usados nas demonstrações de táxi.
“E espero que possamos efetuar isso pelo menos uma vez por ano,” ele adiciona, mas fica frustrado por não conseguir colocar a aeronave de volta em condições de voo.
O Concorde ‘Sierra Delta’, o qual efetuou seu primeiro voo em 1978, foi entregue ao museu pela Air France no dia 14 de junho de 2003.
Fonte: Flight Global 08/02/2010.
A reportagem é antiga, mas se tratando de Concorde é bom rever.
Concorde F-BTSD visto no Museu em Le Bourget, na França.
Uma das aeronaves supersônicas BAC-Aerospatiale Concorde anteriormente operada pela Air France está atualmente num processo de restauração que permitira que ela taxie novamente com a potência de seus próprios motores.
O Concorde F-BTSD quando em operação com a companhia aérea Air France.
O jato supersônico – aeronave 213, prefixo F-BTSD – está em exibição no museu francês Musee de l’Air et de l’Espace, localizado em Le Bourget, nos arredores de Paris.
O diretor do museu Gerard Feldzer disse que está apoiando os esforços de restauração para permitir aos espectadores uma demonstração anual da aeronave taxiando. Informa ainda que o museu está trabalhando em parceria com os técnicos da Air France que trabalhavam com a frota de Concorde antes da companhia aérea tirar de serviço o modelo em 2003.
A aeronave Concorde F-BTSD vista no Salão Aeroespacial de Le Bourget.
Os técnicos farão uma inspeção nos motores e nos sistemas. “Levarão um ano para reparar os tanques de combustíveis e o sistema hidráulico,” ele diz. “Isso está sendo um grande desafio.”
Mas ele espera que o custo do esforço seja relativamente pequeno. Apesar de estimar que serão necessárias 10.000 horas de trabalho, essas serão basicamente feitas por trabalho voluntário.
Uma vez que o trabalho técnico seja concluído, os sistemas de motores da aeronave serão testados inicialmente sem abastecer a aeronave. Se estes testes forem satisfatórios, o jato será abastecido e a aeronave taxiará com sua própria potência.
A única aeronave Concorde a receber um esquema de pintura especial, coincidentemente foi o F-BTSD, que recebeu a pintura da Pepsi.
Cada aeronave Concorde é equipada com quatro turbinas Rolls-Royce/Snecma Olympus 593. Feldzer disse que o engenheiro tentarão reparar todos os quatro motores, mas que somente dois serão usados nas demonstrações de táxi.
“E espero que possamos efetuar isso pelo menos uma vez por ano,” ele adiciona, mas fica frustrado por não conseguir colocar a aeronave de volta em condições de voo.
O Concorde ‘Sierra Delta’, o qual efetuou seu primeiro voo em 1978, foi entregue ao museu pela Air France no dia 14 de junho de 2003.
Fonte: Flight Global 08/02/2010.
A reportagem é antiga, mas se tratando de Concorde é bom rever.
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Concorde da Air France vai taxiar novamente
O que eu gostaria de ler era "Concorde da Air France vai VOAR novamente".
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Boeing 787 adiado novamente
» [Internacional] Cinzas vulcânicas - novamente
» [Internacional] B787 adiado novamente
» [Internacional] Lufthansa FlyNet novamente a bordo
» [Internacional] Caças F-22 recebem novamente autorização para voar
» [Internacional] Cinzas vulcânicas - novamente
» [Internacional] B787 adiado novamente
» [Internacional] Lufthansa FlyNet novamente a bordo
» [Internacional] Caças F-22 recebem novamente autorização para voar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos