[Internacional] Boeing aposta na venda do avião de transporte C-17 para Força Aérea da África do Sul
Página 1 de 1
[Internacional] Boeing aposta na venda do avião de transporte C-17 para Força Aérea da África do Sul
A Boeing está apostando na venda de sua aeronave de transporte militar C-17 Globemaster III para Força Aérea da África do Sul (SAAF), um potencial cliente da aeronave após a desistência do país africano do programa europeu A400M da Airbus. A África do Sul vem buscando uma alternativa para o A400M desde 2009.
“Estamos investigando se existem oportunidades futura para o C-17 na África do Sul”, disse o representante da Boeing para desenvolvimento de negócios dos programas de mobilidade (defesa, espaço e segurança), Michael Marshall, durante a feira de defesa que ocorre na África do Sul. “Nós sabemos que há uma imensa falta de transporte aéreo militar no continente e sabemos que a SAAF está buscando opções diferentes para modernizar sua frota de transporte aéreo.”
O C-17 tem uma capacidade de operar em pistas curtas (menos de 1.000 metros) semi-preparadas, com carga máxima de 82 toneladas, e tendo uma autonomia de cerca de 3.000 milhas náuticas. Essa mobilidade tem atraído o interesse da África do Sul no grande C-17.
“A aeronave já está disponível, e uma infra-estrutura de apoio em todo o mundo já está em vigor”, destacou Marshall. “Ele precisa apenas de uma tripulação de três pessoas: piloto, co-piloto e loadmaster e não precisa de nenhum equipamento de apoio [quando implantado].”
A Boeing, desde 1995, já entregou 218 aeronaves para a Força Aérea dos EUA (de 224 pedidos) e 28 a outras forças aéreas ao redor do mundo. A Força Aérea Indiana também possui encomenda para 10 aviões C-17, para entregas em 2013 e 2014. Juntas, todas aeronaves C-17 já acumularam mais de 2,3 milhões de horas de vôo.
Marshall destacou que existem 325 pistas de pouso na África que podem ser usadas por um C-17 totalmente carregado, com a aeronave capaz de pousar nestas pistas milhares de vezes antes de qualquer deterioração da superfície da pista ocorrer. Com um peso reduzido (cerca de 355.000 libras), a aeronave pode acessar 683 aeródromos na África, novamente permitindo que milhares de pousos nas pistas de pouso sejam feitos antes que quaisquer problemas ocorram nas pistas.
via
“Estamos investigando se existem oportunidades futura para o C-17 na África do Sul”, disse o representante da Boeing para desenvolvimento de negócios dos programas de mobilidade (defesa, espaço e segurança), Michael Marshall, durante a feira de defesa que ocorre na África do Sul. “Nós sabemos que há uma imensa falta de transporte aéreo militar no continente e sabemos que a SAAF está buscando opções diferentes para modernizar sua frota de transporte aéreo.”
O C-17 tem uma capacidade de operar em pistas curtas (menos de 1.000 metros) semi-preparadas, com carga máxima de 82 toneladas, e tendo uma autonomia de cerca de 3.000 milhas náuticas. Essa mobilidade tem atraído o interesse da África do Sul no grande C-17.
“A aeronave já está disponível, e uma infra-estrutura de apoio em todo o mundo já está em vigor”, destacou Marshall. “Ele precisa apenas de uma tripulação de três pessoas: piloto, co-piloto e loadmaster e não precisa de nenhum equipamento de apoio [quando implantado].”
A Boeing, desde 1995, já entregou 218 aeronaves para a Força Aérea dos EUA (de 224 pedidos) e 28 a outras forças aéreas ao redor do mundo. A Força Aérea Indiana também possui encomenda para 10 aviões C-17, para entregas em 2013 e 2014. Juntas, todas aeronaves C-17 já acumularam mais de 2,3 milhões de horas de vôo.
Marshall destacou que existem 325 pistas de pouso na África que podem ser usadas por um C-17 totalmente carregado, com a aeronave capaz de pousar nestas pistas milhares de vezes antes de qualquer deterioração da superfície da pista ocorrer. Com um peso reduzido (cerca de 355.000 libras), a aeronave pode acessar 683 aeródromos na África, novamente permitindo que milhares de pousos nas pistas de pouso sejam feitos antes que quaisquer problemas ocorram nas pistas.
via
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Aeronave de transporte DC-10-30CF da Força Aérea da Holanda é colocada a venda
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul pode optar por Boeing BBJ ao invés do Lineage da Embraer
» [Internacional] Boeing entrega o primeiro C-17 da Força Aérea da Índia para fase de testes de voo
» [Internacional] Força Aérea dos EUA planeja novo teste espacial do avião secreto X-37B para final de novembro
» [Internacional] Equador adquire caças Cheetah que eram da Força Aérea da África do Sul
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul pode optar por Boeing BBJ ao invés do Lineage da Embraer
» [Internacional] Boeing entrega o primeiro C-17 da Força Aérea da Índia para fase de testes de voo
» [Internacional] Força Aérea dos EUA planeja novo teste espacial do avião secreto X-37B para final de novembro
» [Internacional] Equador adquire caças Cheetah que eram da Força Aérea da África do Sul
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos