[Internacional] Força Aérea dos EUA planeja novo teste espacial do avião secreto X-37B para final de novembro
Página 1 de 1
[Internacional] Força Aérea dos EUA planeja novo teste espacial do avião secreto X-37B para final de novembro
Força Aérea dos EUA planeja novo teste espacial do avião secreto X-37B para final de novembro
O X-37B OTV-2 visto logo após o pouso na Base Aérea de Vandenberg, California. (Foto: Boeing)
O terceiro lançamento da nave espacial X-37B da Força Aérea dos EUA, um avião espacial utilizado para missões secretas em órbita da Terra, foi adiado novamente. Segundo autoridades, a decolagem de um foguete Atlas 5 escolhido para transportar o não tripulado X-37B Orbital Test Vehicle (OTV-3), que parece um mini-ônibus espacial, foi jogado agora para o dia 27 de novembro, enquanto aguardam a confirmação se o alcance do foguete pode apoiar o lançamento.
Segundo um comunicado emitido por Jessica Rye, a porta-voz da United Launch Alliance (ULA), que constrói o Atlas 5, os líderes na ULA e na Força Aérea dos EUA concordaram em adiar o lançamento do X-37B por duas semanas.
O lançamento do foguete Atlas 5 que levou o X-37B OTV-2 ao espaço em junho de 2012. (Foto: ULA)
O adiamento decorre de uma investigação em curso de uma falha no motor durante um vôo no dia 05 de outubro num foguete Delta 4, da família do Atlas 5. O lançador apresentou uma pressão menor que a esperada na câmera do motor do estágio superior, quando lançado para colocar um satélite do Sistema de Posicionamento Global (GPS) IIF-3 em órbita.
Adiar a decolagem do Atlas 5 irá permitir que os dados de voo adicionais da anomalia possam ser investigados sobre o motor Delta 4 e numa “avaliação cruzada” completa com o vepiculo de lançamento do X-37B OTV, disseram as autoridades.
Apesar do Atlas 5, que está sendo preparado para impulsionar o não tripulado OTV-3 em órbita da Terra, utilizar um modelo diferente do motor Pratt & Whitney Rocketdyne RL-10 do que o Delta 4, o comandante do Comando Espacial da Força Aérea, general William Shelton, pediu um comitê de investigação de acidente discricionário (AIB) para investigar por que o motor do estágio superior RL-10B-2 do Delta 4 não funcionou como esperado. Como o seu processo padrão, a Força Aérea dos EUA analisa todos os dados de vôo para determinar se ele está pronto para prosseguir com a decolagem seguinte.
A missão do X-37B no espaço permanece em segredo pela Força Aérea dos EUA.
“Esta investigação de dados de anomalia em voo está sendo realizada com os processos de investigação que foram refinados ao longo de décadas de experiência de lançamento e incluem uma extensa reconstrução dos dados de voo com modelos analíticos, assim como inspeções detalhadas de vários motores,” disse Rye num comunicado na sexta-feira.
Plataforma de teste espacial não tripulada
A missão do X-37B estava originalmente programada para decolar do [url=http://maps.google.com/maps?ll=28.583457,-80.583&spn=0.01,0.01&q=28.583457,-80.583 (Cape%20Canaveral%20Air%20Force%20Station%20Space%20Launch%20Complex%2041)&t=h]Space Launch Complex 41[/url] na Estação da Força Aérea dos EUA no Cabo Canaveral, na Flórida, no dia 25 de outubro, e depois foi mudado para 13 de novembro, e agora 27 de novembro.
O pouso do X-37B OTV-2 em junho desse ano, após passar mais de um ano em órbita. (Foto: Boeing)
Quando o avião espacial não tripulado da Força Aérea dos EUA – carregando uma carga secreta – se dirigir ao espaço, será o terceiro lançamento para o programa X-37B, e marcará o primeiro vôo reutilizando um dos aviões espaciais construídos pela Boeing Space Systems para o Governo.
Este mesmo veículo realizou o primeiro vôo no programa X-37B em 2010. Essa viagem inaugural do OTV-1 durou 225 dias, eventualmente voando no piloto automático sobre o Oceano Pacífico e retornando numa pista especialmente preparada Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia.
Da mesma forma, a missão OTV-2, usando um modelo de avião diferente no espaço, fez um pouso em Vandenberg no dia 16 de junho deste ano, tendo permanecido em órbita por 469 dias, mais do dobro dos 225 dias da sua nave irmã quando em órbita.
A aeronave não tripulada X-37B se parece com os ônibus espaciais que se aposentaram pela NASA.
A nave X-37B tem 8,8 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, com um compartimento de carga do tamanho de um caminhão de carga.
Os voos do X-37B são realizados sob o controle do Gabinete de Capacidade Rápida da Força Aérea. De acordo com um folheto da Força Aérea dos EUA, o Gabinete de Capacidade Rápida está trabalhando no veículo de teste orbital X-37B “para demonstrar uma plataforma confiável e reutilizável de teste não tripulada para uso no espaço para a Força Aérea dos Estados Unidos.”
Fonte: NBC News – Tradução: Cavok
O X-37B OTV-2 visto logo após o pouso na Base Aérea de Vandenberg, California. (Foto: Boeing)
O terceiro lançamento da nave espacial X-37B da Força Aérea dos EUA, um avião espacial utilizado para missões secretas em órbita da Terra, foi adiado novamente. Segundo autoridades, a decolagem de um foguete Atlas 5 escolhido para transportar o não tripulado X-37B Orbital Test Vehicle (OTV-3), que parece um mini-ônibus espacial, foi jogado agora para o dia 27 de novembro, enquanto aguardam a confirmação se o alcance do foguete pode apoiar o lançamento.
Segundo um comunicado emitido por Jessica Rye, a porta-voz da United Launch Alliance (ULA), que constrói o Atlas 5, os líderes na ULA e na Força Aérea dos EUA concordaram em adiar o lançamento do X-37B por duas semanas.
O lançamento do foguete Atlas 5 que levou o X-37B OTV-2 ao espaço em junho de 2012. (Foto: ULA)
O adiamento decorre de uma investigação em curso de uma falha no motor durante um vôo no dia 05 de outubro num foguete Delta 4, da família do Atlas 5. O lançador apresentou uma pressão menor que a esperada na câmera do motor do estágio superior, quando lançado para colocar um satélite do Sistema de Posicionamento Global (GPS) IIF-3 em órbita.
Adiar a decolagem do Atlas 5 irá permitir que os dados de voo adicionais da anomalia possam ser investigados sobre o motor Delta 4 e numa “avaliação cruzada” completa com o vepiculo de lançamento do X-37B OTV, disseram as autoridades.
Apesar do Atlas 5, que está sendo preparado para impulsionar o não tripulado OTV-3 em órbita da Terra, utilizar um modelo diferente do motor Pratt & Whitney Rocketdyne RL-10 do que o Delta 4, o comandante do Comando Espacial da Força Aérea, general William Shelton, pediu um comitê de investigação de acidente discricionário (AIB) para investigar por que o motor do estágio superior RL-10B-2 do Delta 4 não funcionou como esperado. Como o seu processo padrão, a Força Aérea dos EUA analisa todos os dados de vôo para determinar se ele está pronto para prosseguir com a decolagem seguinte.
A missão do X-37B no espaço permanece em segredo pela Força Aérea dos EUA.
“Esta investigação de dados de anomalia em voo está sendo realizada com os processos de investigação que foram refinados ao longo de décadas de experiência de lançamento e incluem uma extensa reconstrução dos dados de voo com modelos analíticos, assim como inspeções detalhadas de vários motores,” disse Rye num comunicado na sexta-feira.
Plataforma de teste espacial não tripulada
A missão do X-37B estava originalmente programada para decolar do [url=http://maps.google.com/maps?ll=28.583457,-80.583&spn=0.01,0.01&q=28.583457,-80.583 (Cape%20Canaveral%20Air%20Force%20Station%20Space%20Launch%20Complex%2041)&t=h]Space Launch Complex 41[/url] na Estação da Força Aérea dos EUA no Cabo Canaveral, na Flórida, no dia 25 de outubro, e depois foi mudado para 13 de novembro, e agora 27 de novembro.
O pouso do X-37B OTV-2 em junho desse ano, após passar mais de um ano em órbita. (Foto: Boeing)
Quando o avião espacial não tripulado da Força Aérea dos EUA – carregando uma carga secreta – se dirigir ao espaço, será o terceiro lançamento para o programa X-37B, e marcará o primeiro vôo reutilizando um dos aviões espaciais construídos pela Boeing Space Systems para o Governo.
Este mesmo veículo realizou o primeiro vôo no programa X-37B em 2010. Essa viagem inaugural do OTV-1 durou 225 dias, eventualmente voando no piloto automático sobre o Oceano Pacífico e retornando numa pista especialmente preparada Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia.
Da mesma forma, a missão OTV-2, usando um modelo de avião diferente no espaço, fez um pouso em Vandenberg no dia 16 de junho deste ano, tendo permanecido em órbita por 469 dias, mais do dobro dos 225 dias da sua nave irmã quando em órbita.
A aeronave não tripulada X-37B se parece com os ônibus espaciais que se aposentaram pela NASA.
A nave X-37B tem 8,8 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, com um compartimento de carga do tamanho de um caminhão de carga.
Os voos do X-37B são realizados sob o controle do Gabinete de Capacidade Rápida da Força Aérea. De acordo com um folheto da Força Aérea dos EUA, o Gabinete de Capacidade Rápida está trabalhando no veículo de teste orbital X-37B “para demonstrar uma plataforma confiável e reutilizável de teste não tripulada para uso no espaço para a Força Aérea dos Estados Unidos.”
Fonte: NBC News – Tradução: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Avião secreto não tripulado da Força Aérea pode ser a nova nave dos astronautas americanos
» [Internacional] Avião criado para lançar nave de turismo espacial sofre dano durante teste
» [Brasil] EMBRAER apresenta soluções para o novo avião KC-390 da Força Aérea
» [Internacional] Empresas israelenses aproximam T-50 sul coreano para ser novo treinador para Força Aérea de Israe
» [Internacional] EUA agendam novo teste de avião militar hipersônico para 2013
» [Internacional] Avião criado para lançar nave de turismo espacial sofre dano durante teste
» [Brasil] EMBRAER apresenta soluções para o novo avião KC-390 da Força Aérea
» [Internacional] Empresas israelenses aproximam T-50 sul coreano para ser novo treinador para Força Aérea de Israe
» [Internacional] EUA agendam novo teste de avião militar hipersônico para 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos