Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Como montar o MIP do B737 Gse_multipart13851

Como montar o MIP do B737

4 participantes

Ir para baixo

Como montar o MIP do B737 Empty Como montar o MIP do B737

Mensagem por mmbonfim Ter 18 Set 2012, 22:31

Ola amigos! Pediria uma ajuda de vcs, pois quero montar um Cockpit do B737 e tenho muitas duvidas, pois não sou entendido em eletronica e afins. Para começar vou dizer o que tenho aqui para começar: MCP Goflight, Efis, Throtle BrCockpit(comprado e a receber). Gostaria de saber como eu faço para colocar 3 ou 2 monitores no MIP para que possam mostrar os Gauges PFD, ND, EICAS, Flaps. Como faço para jogar esses instrumentos nos monitores e qual programa se usa para tal fim. Já uso uma Triplehead2go para 3 monitores de 22 pol para visão externa e estou querendo comprar um monitor de 22 pol touch screen para usar com o Overhead. Para isso comprei uma GTX 690 e um I7 3770k. Tenho uma fonte de 850W. Tenho tambem 9 FIP, 2 Radios, Switch, Yoke, Saitek. Estou encomendando a parte de cima do Cockpit, onde posso colocar o MCP e os 2 EFIS, para que possa ficar bem acabado. A parte do MIP eu mesmo vou fazer, porém não sei como fazer para colocar mais 3 monitores e fazer com que recebam as imagens dos Instrumentos que tem nele. Assim preciso saber qual programa devo usar e como fazer para esse intento. Vi aqui no site que alguem pode fornecer um arquivo onde eu possa imprimir o gabarito do MIP. Qual deve ser a medida dos monitores? Qualquer ajuda que possam me dar será muito bem recebida, pois não entendo muito dessas montagens. Vi que tem pessoas que usam mais 2 ou 3 PC a parte para tal fim. Mas como seria isso? O que cada PC tem em rede? Ainda assim, como eu jogo essas imagens e com qual programa faço isso. Certo da atenção dos senhores, agradeço pelas futuras informações.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como montar o MIP do B737 Empty Re: Como montar o MIP do B737

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 19 Set 2012, 22:46

Eita Bonfim, com quase dez perguntas simutaneas, fica dificil amigo alguem poder te ajudar.
Acrediamos que num projeto dessa envergadura, não se pode definir tudo antecipadamente. Principalmente por quem ainda não tem experiencia nesse tipo de construção.
Sugerimos que voce começe pelo basico, bem simples, para ir aprendendo a usar os add-ons que voce adquiriu. Depois aos poucos, voce irá evoluindo, incrementando o seu cockpit.
Estaremos acompanhando, torcendo pelo seu sucesso, ajudando em tudo que estiver ao nosso alcançe.
Adiante amigo thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por mmbonfim Qua 19 Set 2012, 23:31

Ola Inventor! Obrigado pelo seu interesse. A questão é que já comprei algumas coisas e quero dar inicio a essa empreitada. Mas a minha principal duvida é, qual programa comprar para fazer a transferencia dos gauges para os monitores no MIP do B737. Qual deve ser a medida desses monitores. Quero usar 3 monitores para visão externa, um monitor Touch Screen para o Overhead, e 3 no MIP. Como disse acima, já comprei o Throtle da BRCockpit, Alavanca do Trem, comprei um FMC VGA e tb a parte superior do Cockpit da BRCockpit. Sei que sou inexperiente nessa montagem, mas há de convir que ficamos eufóricos para fazer essa montagem e ter um bom cockpit. Gostaria muito de ter uma ajuda de vcs que já passaram por todas essas etapas e já sabem qual é o melhor caminho das pedras para uma solução mais simplista e satisfatória. Por favor amigos, me deem um suporte nessa questão, e na medida em que eu for montando e tendo duvidas, me deem a liberdade de procura-los para solicitar opiniões. Vejo que alguns membros do fórum são bastante entendidos nisso, mas temos em comum o forte desejo de voar, ainda que virtualmente. Um abraço e fico aqui, aguardando uma ajuda. Obrigado.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 20 Set 2012, 22:01

sua principal dúvida é os gauges e a instalação dos monitores... contudo você ainda não está nessa fase do projeto apesar de ter comprado uma gama de material.

Deveria, na minha opinião, se preocupar em montar tudo isso disposto em um painel...

aí sim... solucionar a questão das gauges e as telas... uma questão por vez...

Vou acompanhar seu tópico. Estou na torcida!

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Reputação : 36
Emprego/lazer : Historiador

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Mensagem por mmbonfim Qui 20 Set 2012, 22:18

Obrigado Flavio! Como disse, estou recebendo a parte superior do Cockpit feito pela BRCOCKPIT. Mas a questão de saber como jogar os gauges nos monitores do MIP, bem como o programa a ser usado se deve ao fato de eu já comprar o que precisa para tal fim. Quero aproveitar e compra-lo com antecedência. Eu tenho aqui um pequeno cockpit feito por mim, mas simples, onde ele tem todos os hardwares da Saitek. Mas quero fazer um cockpit mais próximo do real. Me desculpe a insistência e reitero meu pedido de ajuda a todos vcs. Obrigado e um ótimo fim de semana.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Flavio Ribeiro Sex 21 Set 2012, 17:37

também sei muito pouco só tô puxando papo com vocês...
mas cinco minutos no google e veja só:

http://www.737ng.co.uk/setup.htm

que tal passar uma hora garimpando?

Ou perguntar no tópico de quem já montou?

Um abraço. não deixe de documentar!

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Reputação : 36
Emprego/lazer : Historiador

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Mensagem por mmbonfim Sáb 29 Set 2012, 11:12

Ola Cmtes! Alguem conhece o software Prosim737? Será que posso usá-lo em conjunto com o Pmdg 737 NGX?
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por aeroprado Seg 08 Out 2012, 18:53

Bonfim.

Estou a uns 3 meses, só pesquisando na net, pra começar a construção
do meu cockpit de 737 NG, tenho acompanhado, todas as construçãoes do site, conversado, com o Dimmi que ja esta com o dele mais adiantado, e resolvi abrir um tópico tambem, e vou colocar os sites que consultei para plantas e a construção, se quiser dar uma olhada pode aproveitar algo e trocamos ideia.

abraço e parabens pela iniciativa.
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Reputação : 4
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Mensagem por mmbonfim Seg 08 Out 2012, 19:49

Ola Prado! Obrigado pela sua atenção. Recebi neste fim de semana o Throtle da BRCockpit. Maravailhoso, muito bem feito. O Marcos é um excelente profissional, sem contar a sua atenção com os clientes. Semana que vem ele me entrega o MIP com algumas chaves. Recebi tb o Trem de Pouso. Muito legal. Acabei comprando o Overhead tb, pois gostei do acabamento do que recebi. Meu problema todo agora é como usar mais um PC para colocar os Avionics nos dois monitores do MIP. Não sei ainda qual programa usar para esse fim e nem como fazer os ajustes.
Abraços e uma ótima semana. Vamos trocando idéias. Tinha muita vontade de ouvir opinião do Anderson, pois pelo que vi, ele já passou por todas essas dificuldades. Sei que ele é muito solicitado e fico sem graça de mandar algumas MP para ele, pois já enviei algumas e acho que ele não pode responder ainda.
Abraços
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino