[Internacional] Força Aérea dos EUA completa primeiro voo do C-130 com melhorias nos motores Rolls-Royce
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[Internacional] Força Aérea dos EUA completa primeiro voo do C-130 com melhorias nos motores Rolls-Royce
A Rolls-Royce e a Força Aérea dos EUA estão realizando testes de vôo para um avanço no motor turboélice T56, que equipa a aeronave de transporte C-130H. A melhoria no motor Série 3.5 é projetada para oferecer maior economia de combustível e melhorias de confiabilidade, resultando em melhores custos de ciclo de vida.
O primeiro teste de voo da aeronave C-130H ocorreu recentemente na Base Aérea de Edwards, na Califórnia. O motor Série 3.5 já demonstrou ter uma melhoria de 8 por cento no consumo de combustível nos testes de solo, utilizando tecnologias comprovadas de outros motores comerciais e militares da Rolls-Royce, incluindo novos materiais nas aletas e paletas, e avançados projetos aerodinâmicos do fluxo do ar nas turbinas. A série 3.5 vai também melhorar o desempenho em condições quentes e elevadas.
Tom Bell, Presidente de Negócios ao Cliente de Defesa da Rolls-Royce, disse: “Estávamos ansiosos para a realização dos testes de vôo para confirmar o que já demonstramos na célula de teste – uma economia significativa em custos de combustível, confiabilidade e desempenho. A Rolls-Royce investiu para ajudar a Força Aérea dos EUA e de outros operadores em todo o mundo para cumprir a meta de redução dos custos de combustível, além de aumentar a vida útil da frota de C-130 e potencialmente economizar bilhões de dólares.”
O Programa de Valorização do motor Série 3.5 permitirá que a USAF continue operando sua frota de C-130H até 2040, e uma análise da USAF estimou que as melhorias da Série 3.5 vão gerar economias a longo prazo que podem chegar a US$ 2 bilhões.
As melhorias do motor podem ser realizadas como parte de uma revisão do motor convencional, e não necessitam de qualquer aeronave ou modificações do sistema de controle do motor. Cada aeronave C-130 tem quatro motores Rolls-Royce T56, com cerca de 220 exemplares C-130H elegíveis para upgrades.
O programa da Série 3.5 vai ajudar a Força Aérea dos EUA a atingir seu objetivo de reduzir o consumo de combustível de aviação em 10 por cento até 2015.
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O primeiro teste de voo da aeronave C-130H ocorreu recentemente na Base Aérea de Edwards, na Califórnia. O motor Série 3.5 já demonstrou ter uma melhoria de 8 por cento no consumo de combustível nos testes de solo, utilizando tecnologias comprovadas de outros motores comerciais e militares da Rolls-Royce, incluindo novos materiais nas aletas e paletas, e avançados projetos aerodinâmicos do fluxo do ar nas turbinas. A série 3.5 vai também melhorar o desempenho em condições quentes e elevadas.
Tom Bell, Presidente de Negócios ao Cliente de Defesa da Rolls-Royce, disse: “Estávamos ansiosos para a realização dos testes de vôo para confirmar o que já demonstramos na célula de teste – uma economia significativa em custos de combustível, confiabilidade e desempenho. A Rolls-Royce investiu para ajudar a Força Aérea dos EUA e de outros operadores em todo o mundo para cumprir a meta de redução dos custos de combustível, além de aumentar a vida útil da frota de C-130 e potencialmente economizar bilhões de dólares.”
O Programa de Valorização do motor Série 3.5 permitirá que a USAF continue operando sua frota de C-130H até 2040, e uma análise da USAF estimou que as melhorias da Série 3.5 vão gerar economias a longo prazo que podem chegar a US$ 2 bilhões.
As melhorias do motor podem ser realizadas como parte de uma revisão do motor convencional, e não necessitam de qualquer aeronave ou modificações do sistema de controle do motor. Cada aeronave C-130 tem quatro motores Rolls-Royce T56, com cerca de 220 exemplares C-130H elegíveis para upgrades.
O programa da Série 3.5 vai ajudar a Força Aérea dos EUA a atingir seu objetivo de reduzir o consumo de combustível de aviação em 10 por cento até 2015.
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João Pedro Duarte
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João Pedro- Brigadeiro
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