[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia
Página 1 de 1
[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia
IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia
Um caça Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia sendo reabastecido pelo KC-767 recém convertido pela israelense IAI. (Foto: IAI)
Uma série de voos de testes realizados com sucesso com o objetivo de expandir o envelope de voo foram completados com uma aeronave Boeing 767-200ER (Extended Range), que era da Colômbia, foi convertida pela Bedek Aviation Group da Israel Aerospace Industries (IAI) numa configuração KC-767 Multi Mission Tanker Transport (MMTT) para o governo da Colômbia e como será entregue para usuária final, a Força Aérea Colombiana.
A aeronave convertida está equipada com dois Pods de Reabastecimento Aéreo nas Asas (WARPs) do tipo ARP3, desenvolvido e fabricado pela IAI.
Durante as primeiras 3 horas e meia do voo de teste, o envelope total de voo, incluindo altitude, velocidade, e número Mach, foi aberto sem qualquer flutuação ou problema. Testes de reabastecimento aéreos adicionais num caça C10 Kfir, também executados pela IAI, foram completados com sucesso.
O piloto do MMTT reportou um voo extremamente suave sem registrar eventos técnicos. O sistema de reabastecimento aéreo funcionou muito bem, e os primeiros contatos e as transferências de combustível foram os momentos mais excitantes do voo. A equipe de pilotos de testes da IAI que voaram com a aeronave reportaram que todos sistemas funcionaram de forma exemplar. O piloto do caça Kfir (a aeronave que foi reabastecida) apreciou a facilidade, e estabilidade do “cesto” e cada um dos dois WARPs.
A IAI recebeu um contrato pluri-anual em 2007 avaliado em mais de US$ 150 milhões para modernizar as aeronaves Kfir da Força Aérea da Colômbia. Em junho de 2009, o primeiro caça Kfir foi entregue para os colômbianos, e estão em operação desde então.
O projeto de conversão do reabastecedor, o qual durou mais de dois anos, foi completado pelos técnicos da IAI, pilotos de testes, e engenheiros, todos que contribuíram para o desenvolvimento e integração do sistema de reabastecimento em voo no 767.
Nos próximos dias, o B767-200MMTT executará voos adicionais antes de ser entregue novamente para a Força Aérea da Colômbia.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18266
Um caça Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia sendo reabastecido pelo KC-767 recém convertido pela israelense IAI. (Foto: IAI)
Uma série de voos de testes realizados com sucesso com o objetivo de expandir o envelope de voo foram completados com uma aeronave Boeing 767-200ER (Extended Range), que era da Colômbia, foi convertida pela Bedek Aviation Group da Israel Aerospace Industries (IAI) numa configuração KC-767 Multi Mission Tanker Transport (MMTT) para o governo da Colômbia e como será entregue para usuária final, a Força Aérea Colombiana.
A aeronave convertida está equipada com dois Pods de Reabastecimento Aéreo nas Asas (WARPs) do tipo ARP3, desenvolvido e fabricado pela IAI.
Durante as primeiras 3 horas e meia do voo de teste, o envelope total de voo, incluindo altitude, velocidade, e número Mach, foi aberto sem qualquer flutuação ou problema. Testes de reabastecimento aéreos adicionais num caça C10 Kfir, também executados pela IAI, foram completados com sucesso.
O piloto do MMTT reportou um voo extremamente suave sem registrar eventos técnicos. O sistema de reabastecimento aéreo funcionou muito bem, e os primeiros contatos e as transferências de combustível foram os momentos mais excitantes do voo. A equipe de pilotos de testes da IAI que voaram com a aeronave reportaram que todos sistemas funcionaram de forma exemplar. O piloto do caça Kfir (a aeronave que foi reabastecida) apreciou a facilidade, e estabilidade do “cesto” e cada um dos dois WARPs.
A IAI recebeu um contrato pluri-anual em 2007 avaliado em mais de US$ 150 milhões para modernizar as aeronaves Kfir da Força Aérea da Colômbia. Em junho de 2009, o primeiro caça Kfir foi entregue para os colômbianos, e estão em operação desde então.
O projeto de conversão do reabastecedor, o qual durou mais de dois anos, foi completado pelos técnicos da IAI, pilotos de testes, e engenheiros, todos que contribuíram para o desenvolvimento e integração do sistema de reabastecimento em voo no 767.
Nos próximos dias, o B767-200MMTT executará voos adicionais antes de ser entregue novamente para a Força Aérea da Colômbia.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18266
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Hawker Beechcraft entrega modificado King Air 350C para Força Aérea da Colômbia
» [Internacional] Boeing entrega o primeiro C-17 da Força Aérea da Índia para fase de testes de voo
» [Internacional] Acidente com aeronave Kfir TC12 da Força Aérea da Colômbia
» [Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez
» [Internacional] Força Aérea da Colômbia apresenta sua primeira aeronave de treinamento fabricada no país
» [Internacional] Boeing entrega o primeiro C-17 da Força Aérea da Índia para fase de testes de voo
» [Internacional] Acidente com aeronave Kfir TC12 da Força Aérea da Colômbia
» [Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez
» [Internacional] Força Aérea da Colômbia apresenta sua primeira aeronave de treinamento fabricada no país
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos