Mouse como manche - Dúvida
+2
Carvalho
jmalfatti
6 participantes
Página 1 de 1
Mouse como manche - Dúvida
Olá amigos.
Costumo usar o mouse como manche no FSX ( CTRL+Y ) e este quando ativado apresenta um '+' na tela mostrando a posição do manche/mouse. Gostaria de saber se há alguma forma de ocultar essa cruz '+', sinceramente eu acho ela desnecessária e me incomoda.
obrigado
Costumo usar o mouse como manche no FSX ( CTRL+Y ) e este quando ativado apresenta um '+' na tela mostrando a posição do manche/mouse. Gostaria de saber se há alguma forma de ocultar essa cruz '+', sinceramente eu acho ela desnecessária e me incomoda.
obrigado
jmalfatti- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/02/2010
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Mouse como manche - Dúvida
Realmente não sei, nunca usei esse recurso.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Caro jmalfati
Pesquisei, mexi no FSX, mas não consegui sumir com a tal da "cruz"
Pesquisei, mexi no FSX, mas não consegui sumir com a tal da "cruz"
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Realmente no FSX ñ tem opção de desativar a maldita cruz, eu até já tinha pesquisado no google, e em outros fóruns tbm. Na verdade eu acho q faço parte da minoria q ñ tem joystick decente e precisa se virar com o mouse mesmo, o que na minha opinião é muuuuito melhor q pilotar pelo teclado somente. Vou continuar na busca pela informação e assim q possível adquirir um bom joystick.
-
Nacionalidade :
Mas antes de adquirir um bom joystick, porque não pensa em um "razoável", que será de qualquer maneira muitooo melhor que a combinação mouse/teclado?
Na faixa dos R$ 100,00 já se tem algo assim
Na faixa dos R$ 100,00 já se tem algo assim
Nacionalidade :
Andre, valeu pela dica, estou pesquisando já algum joystick que se encaixe no meu orçamento. Mas confesso que sempre tive uma dúvida sobre uso do joystick em combinação com o cockpit virtual, como fica para usar a visão 'dinâmica', pra poder olhar para qualquer direção, há algum botão de fácil acesso para isso ? Com 'mouse as yoke' basta apertar espaço para poder olhar em qualquer direção sem afetar os comandos. Vlws
-
Nacionalidade :
Oi!
No Joy Cyborg Evo da Saitek(o meu é sem Wireless), que não se encaixa nestes 100,00, mas dou como referência porque o tenho, tem um botão no alto da haste que funciona como um pequeno Joystick e comanda a visão no cockpit, usei muito ele, além disso este Joystick tem uma torção da haste que você usa para comandar o leme da aeronave.
Já viu este?
https://www.voovirtual.com/flight-simulator-2004-f3/aviator-av8r-02-problemas-t1591.htm#9065
Parece bem interessante, não deve ser barato, mas parece uma boa opção, podes perguntar ao João sobre ele...
Tem que ver se outros modelos mais baratos também têm estas opções.
No Joy Cyborg Evo da Saitek(o meu é sem Wireless), que não se encaixa nestes 100,00, mas dou como referência porque o tenho, tem um botão no alto da haste que funciona como um pequeno Joystick e comanda a visão no cockpit, usei muito ele, além disso este Joystick tem uma torção da haste que você usa para comandar o leme da aeronave.
Já viu este?
https://www.voovirtual.com/flight-simulator-2004-f3/aviator-av8r-02-problemas-t1591.htm#9065
Parece bem interessante, não deve ser barato, mas parece uma boa opção, podes perguntar ao João sobre ele...
Tem que ver se outros modelos mais baratos também têm estas opções.
Última edição por alberto em Seg 24 maio 2010, 16:11, editado 1 vez(es)
jmalfatti escreveu:Andre, valeu pela dica, estou pesquisando já algum joystick que se encaixe no meu orçamento. Mas confesso que sempre tive uma dúvida sobre uso do joystick em combinação com o cockpit virtual, como fica para usar a visão 'dinâmica', pra poder olhar para qualquer direção, há algum botão de fácil acesso para isso ? Com 'mouse as yoke' basta apertar espaço para poder olhar em qualquer direção sem afetar os comandos. Vlws
Se acha o uso pelo mouse fácil, vai ficar espantado com a melhora no uso do joy. Eu tenho um muito simples (clone) que tem um botao exclusivo para esse tipo de visão. Ex: Pode-se taxiar e olhar para os lados ao mesmo tempo.
Claro que a sugestão do Alberto é de qualidade superior, se puder, vá em frente
Esse que eu uso tem também tem torção para funcionamento do leme. E não deve passar dos R$100,00.
Nacionalidade :
jmalfatti escreveu: Com 'mouse as yoke' basta apertar espaço para poder olhar em qualquer direção sem afetar os comandos. Vlws
Os joysticks normalmente têm o chamado botão hat-view ou POV (Point of view), que permite rodar as vistas. Mas se quiser pode também usar esse método de pressionar a barra de espaço e usar o rato para olhar em volta. Ele funciona do mesmo modo, mesmo que use um joystick.
Amigos, depois de algum tempo finalmente descobri como fazer a tal 'cruz' sumir, e era mais elementar do que eu podia imaginar.
A 'cruz' nada mais é do que o 'ponteiro de precisão' do windows, então eu baixei um editor de ícones e criei um ícone em branco, depois substituí o ícone padrão do windows pelo novo criado no editor... Finalmente a m%$@ da cruz não me incomodará mais.
Aos desprovidos de joystick, acredito que seja uma boa solução !
obrigado a todos que se prontificaram a ajudar, e pelas dicas sobre o joystick, por enquanto ainda simulo com 'mouse as yoke' mas em breve pretendo entrar no mundo dos joysticks também.
abraço
A 'cruz' nada mais é do que o 'ponteiro de precisão' do windows, então eu baixei um editor de ícones e criei um ícone em branco, depois substituí o ícone padrão do windows pelo novo criado no editor... Finalmente a m%$@ da cruz não me incomodará mais.
Aos desprovidos de joystick, acredito que seja uma boa solução !
obrigado a todos que se prontificaram a ajudar, e pelas dicas sobre o joystick, por enquanto ainda simulo com 'mouse as yoke' mas em breve pretendo entrar no mundo dos joysticks também.
abraço
-
Nacionalidade :
A primeira e ultima vez que usei o mouse como manche, foi qndo comprei o FSX!
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade :
Rafael_FSX escreveu:A primeira e ultima vez que usei o mouse como manche, foi qndo comprei o FSX!
Rafael, concordo plenamente que joystick é melhor, com mais recursos etc,etc...Mas se formos comparar a simulação de teclado X mouse como manche, mouse é muuuito melhor. Pelo menos o negócio fica muito mais parecido com um comando analógico, e se bem acertado nas configurações de sensibilidade do FSX, fica muito próximo de um joystick.
Lógico que gosto é igual ( | )... cada um tem o seu, mas eu sempre usei o mouse, desde a versão 2002, e modéstia a parte, consigo me virar muito bem, inclusve com os helicópteros. Tive oportunidade de testar um joystick no FS2004 e sinceramente não gostei, mesmo com o 'dead zone' quase nulo no setup, ficava uma impressão de 'folga' no comando. ( era um Genius, bem simples ). Já fui muito mais 'dedicado' ao FS no passado, mas hoje em dia sou um jogador casual, faço alguns vôos curtos na região onde moro, com um cenário fotoreal q eu mesmo fiz, então, no momento acho q não vale o investimento num joystick.
abraço
-
Nacionalidade :