[Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
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Alvega
Amilckar
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[Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
Como foram feitas as imagens das aeronaves Boeing Model 40C e 787 em voo
O Boeing 787 fotografado em voo a partir da cabine de comando do Boeing Model 40C. (Foto: Addison Pemberton)
Ontem divulgamos as imagens feitas pelo fotógrafo Ryan Pemberton de um voo em formação com duas aeronaves da Boeing: uma antiga Model 40C de 1928 e a mais recente 787, de 2009. Hoje divulgamos as imagens feitas a bordo do Boeing Model 40C, pelo próprio dono do avião antigo, que contou como as fotos foram feitas. Confira a seguir a explicação do piloto e mais imagens da sessão de fotos realizada sobre Seattle.
“O plano era para o Boeing 787 interceptar nosso voo com três aeronaves no nosso lado direito, com o Boeing 40 ficando num primeiro plano e o 787 Dreamliner em segundo plano da foto. O Bonanza conduziria o nosso voo de três aeronaves. Duas ligações feitas com o pessoal de voos de testes da Boeing foram feitas pela manhã do voo pára confirmar os detalhes. O Boeing 787 estava leve e poderia voar flapeado à aproximadamente 150 kts e sem flapes à 190 kts. Nosso voo com as três aeronaves foi estabilizado à 90 kts. Isso permitiria uma janela entre 3-7 segundos para fotos durante cada uma das passagens do 787.
O Beech A36 Bonanza, com o fotógrafo Ryan Pemberton sentado na parte traseira, sem a porta de acesso, de onde foram feitas as fotos das duas aeronaves históricas da Boeing. (Foto: Addison Pemberton)
As fotos foram feitas logo após a decolagem de Hood River Oregon, 80 milhas ao sul do Monte Rainier. Nós subimos para longe de Hood River com o objetivo de atingir a face sul do Monte Rainier aos 12.000 pés numa pré-programada localidade longitude-latitude às 2:15 PM. Selecionamos a proa de 310 graus para uma posição favorável com a luz do sol e para nos reunirmos com o Boeing 787 ZA001. Nosso voo foi composto por três aeronaves: um A36 Bonanza com ambas as portas traseiras removidas e com Randy e Julie Ingraham a bordo como plataforma para as fotos, um Cessna 185 Skywagon voado por Jay Pemberton atuando como vigia das condições do tempo e supervisão de segurança, e o Boeing 40C pilotado por Addison. Meu filho Ryan e sua esposa Taryn apoiaram com as fotos no Bonanza com o Ryan, presos nos cintos de seguranças, segurando as câmeras Canon 40D.
As condições meteorológicas não ajudaram plenamente e nosso vigia do tempo C-185 provou ser de grande importância para encontrar no último minuto uma posição atualizada para uma sessão de fotos à 20 milhas ao sudoeste do Monte Rainer. Além disso a temperatura de congelamento no dia estava no nível de voo de 5.000 pés e no nível de voo de 12.000 pés onde nós estávamos voando a temperatura do ar era de -13°C. O tempo prolongado de exposição a baixas temperaturas poderiam causar falha nas câmeras, que foi resolvido aquecendo as câmeras na frente do Bonanza a cada passagem do Boeing 787. Nós estávamos todos vestidos com trajes para frio intenso (mas não era suficiente).
Nessa imagem pode-se ver o Bonanza na companhia do Model 40C enquanto o Boeing 787 efetuava mais um circuito para se posicionar novamente na ala do Model 40C. (Foto: Addison Pemberton)
A primeira aparição do 787 foi às 12:30, subindo para nos encontrar através de uma camada de nuvens. Ao avistar o 787 foi absoltutamente de tirar o fôlego, quando o piloto de teste da Boeing Mike Carriker girou graciosamente a aeronave para o nosso lado para a primeira passagem ao nosso lado direito. As quatro passagens foram perfeitas e a perícia de Mike Carriker ficou rapidamente visível. Ele efetuou quatro passagens ao nosso lado em questões de minutos com absoluta segurança nos deixando bem felizes. O Dreamliner em seu elemento é belo e a experiência estará para sempre guardada na nossa memória. Em pouco tempo o Dreamliner estava indo embora, da mesma maneira que ele rapidamente apareceu e as imagens agora são um histórico registro para todos nós que gostamos de aviação.”
Texto: Addison Pemberton / Antique Airfield
Fonte: Cavok
O Boeing 787 fotografado em voo a partir da cabine de comando do Boeing Model 40C. (Foto: Addison Pemberton)
Ontem divulgamos as imagens feitas pelo fotógrafo Ryan Pemberton de um voo em formação com duas aeronaves da Boeing: uma antiga Model 40C de 1928 e a mais recente 787, de 2009. Hoje divulgamos as imagens feitas a bordo do Boeing Model 40C, pelo próprio dono do avião antigo, que contou como as fotos foram feitas. Confira a seguir a explicação do piloto e mais imagens da sessão de fotos realizada sobre Seattle.
“O plano era para o Boeing 787 interceptar nosso voo com três aeronaves no nosso lado direito, com o Boeing 40 ficando num primeiro plano e o 787 Dreamliner em segundo plano da foto. O Bonanza conduziria o nosso voo de três aeronaves. Duas ligações feitas com o pessoal de voos de testes da Boeing foram feitas pela manhã do voo pára confirmar os detalhes. O Boeing 787 estava leve e poderia voar flapeado à aproximadamente 150 kts e sem flapes à 190 kts. Nosso voo com as três aeronaves foi estabilizado à 90 kts. Isso permitiria uma janela entre 3-7 segundos para fotos durante cada uma das passagens do 787.
O Beech A36 Bonanza, com o fotógrafo Ryan Pemberton sentado na parte traseira, sem a porta de acesso, de onde foram feitas as fotos das duas aeronaves históricas da Boeing. (Foto: Addison Pemberton)
As fotos foram feitas logo após a decolagem de Hood River Oregon, 80 milhas ao sul do Monte Rainier. Nós subimos para longe de Hood River com o objetivo de atingir a face sul do Monte Rainier aos 12.000 pés numa pré-programada localidade longitude-latitude às 2:15 PM. Selecionamos a proa de 310 graus para uma posição favorável com a luz do sol e para nos reunirmos com o Boeing 787 ZA001. Nosso voo foi composto por três aeronaves: um A36 Bonanza com ambas as portas traseiras removidas e com Randy e Julie Ingraham a bordo como plataforma para as fotos, um Cessna 185 Skywagon voado por Jay Pemberton atuando como vigia das condições do tempo e supervisão de segurança, e o Boeing 40C pilotado por Addison. Meu filho Ryan e sua esposa Taryn apoiaram com as fotos no Bonanza com o Ryan, presos nos cintos de seguranças, segurando as câmeras Canon 40D.
As condições meteorológicas não ajudaram plenamente e nosso vigia do tempo C-185 provou ser de grande importância para encontrar no último minuto uma posição atualizada para uma sessão de fotos à 20 milhas ao sudoeste do Monte Rainer. Além disso a temperatura de congelamento no dia estava no nível de voo de 5.000 pés e no nível de voo de 12.000 pés onde nós estávamos voando a temperatura do ar era de -13°C. O tempo prolongado de exposição a baixas temperaturas poderiam causar falha nas câmeras, que foi resolvido aquecendo as câmeras na frente do Bonanza a cada passagem do Boeing 787. Nós estávamos todos vestidos com trajes para frio intenso (mas não era suficiente).
Nessa imagem pode-se ver o Bonanza na companhia do Model 40C enquanto o Boeing 787 efetuava mais um circuito para se posicionar novamente na ala do Model 40C. (Foto: Addison Pemberton)
A primeira aparição do 787 foi às 12:30, subindo para nos encontrar através de uma camada de nuvens. Ao avistar o 787 foi absoltutamente de tirar o fôlego, quando o piloto de teste da Boeing Mike Carriker girou graciosamente a aeronave para o nosso lado para a primeira passagem ao nosso lado direito. As quatro passagens foram perfeitas e a perícia de Mike Carriker ficou rapidamente visível. Ele efetuou quatro passagens ao nosso lado em questões de minutos com absoluta segurança nos deixando bem felizes. O Dreamliner em seu elemento é belo e a experiência estará para sempre guardada na nossa memória. Em pouco tempo o Dreamliner estava indo embora, da mesma maneira que ele rapidamente apareceu e as imagens agora são um histórico registro para todos nós que gostamos de aviação.”
Texto: Addison Pemberton / Antique Airfield
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
Boa. Assim já dá para entender melhor como foi.
Um momento único. Gostava de ter estado lá.
Um momento único. Gostava de ter estado lá.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: [Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
e as fotos ficaram muito boas!
Re: [Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
O momento da reunião deve ter sido um negócio fora do real, não da pra imaginar a cena.
Chiari- Tenente-Coronel
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Re: [Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
Muito interessante Amilckar , gostei!!!!
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andre_sp- Moderador
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Re: [Internacional] Como foram feitas as imagens do Boeing 787 e o Model 40C
Muito bom.
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Paulo Ricardo
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
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