[Internacional] AIRVENTURE 2011: Como foi o quinto dia (138 imagens)
Página 1 de 1
[Internacional] AIRVENTURE 2011: Como foi o quinto dia (138 imagens)
AIRVENTURE 2011: Como foi o quinto dia (138 imagens)
O Boeing 787 Dreamliner, a atração principal do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A sexta-feira, dia 29 de julho, foi a mais importante data do AirVenture
2011, pois nesse dia a aeronave Boeing 787 Dreamliner realizou sua
primeira aparição em Wittman Field e ficou exposta e aberta ao público
pela primeira vez no mundo. A aeronave chegou às 11:32 da manhã horário
local e permaneceu no solo de Oshkosh até às 18:10, quando partiu de
volta para Seattle. A Boeing disponibilizou até uma loja oficial que
vendia produtos relativos ao Dreamliner somente na sexta-feira. Na
galeria mais abaixo, diversas imagens do 787 em Oshkosh.
A aeronave Boeing 787 Dreamliner sobrevoou Oshkosh pela primeira vez às
11:30 da manhã de sexta-feira. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A Super Fortaleza Voadora B-29 "Fifi" realiza uma passagem sobre o
AirVenture 2011 com o compartimento de bomba aberto. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A B-29 e o 787 Dreamliner, duas aeronaves da Boeing, as principais atrações do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Sexta-feira também foi o dia que a Super Fortaleza Voadora B-29 “Fifi” fez uma apresentação juntamente com a demonstração Warbirds
Extravaganza, realizando a simulação de um ataque aéreo finalizando com o Wall of Fire.
Mike Goulian, e seu Extra 300, durante apresentação no AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Randy Harris e seu biplano acrobático Skybolt. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O planador a jato de Bob Carlton. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Doug Rozentaal com um P-51 voa em formação com um Socata TBM700.(Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Durante o show aéreo da tarde, o destaque ficou por conta de Mike Goulian e seu Extra 300, Kirby Chambliss e o Edge, Randy Harris e seu Skybolt, Bob Carlton e o planador a jato e Doug Rozendaal com um P-51 que realizou um voo em formação com um Socata TBM700, além da picape movido a uma turbina a jato que mais uma vez empolgou o público.
O caça AV-8B Harrier II dos Fuzileiros Navais dos EUA demonstra sua capacidade de voo pairado.
O desfile dos veteranos de guerra contou com a presença de um veículo blindado da empresa Oshkosh. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O dia foi marcado também pela homenagem aos veteranos de guerra dos EUA, que desfilaram na frente do público e receberam as homenagens e aplausos do público presente. Além disso, sexta-feira sempre é o dia da primeira grande apresentação dos Warbirds, que este ano contou com a presença do jato AV-8B Harrier II do U.S. Marine Corps, que no final da tarde realizou uma decolagem curta e uma demonstração de voo pairado sobre a pista, além de efetuar diversas passagens baixas sobre o aeródromo.
O Legacy Flight da tarde, com um Super Hornet, um Buckeye e um Corsair. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Um C-2 Greyhound da U.S. Navy chegou na manhã de sexta-feira para participar das comemorações do Centenário da Aviação Naval dos EUA. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
No Legacy Flight da U.S. Navy, o caça F/A-18F Super Hornet foi acompanhado em voo por um Vought Corsair, um Douglas A-4C Skyhawk e um T-2 Buckeye. Na Conoco Phillips Plaza, diversas aeronaves da U.S. Navy com padrões de pinturas especiais relativos a celebração do Centenário da Aviação Naval dos EUA.
Além disso, o AirVenture 2011 celebrou também o centenário do Correio Aéreo dos EUA, contando com diversas aeronaves clássicas e pioneiras do serviço postal norte americano.
Fonte: Cavok
O Boeing 787 Dreamliner, a atração principal do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A sexta-feira, dia 29 de julho, foi a mais importante data do AirVenture
2011, pois nesse dia a aeronave Boeing 787 Dreamliner realizou sua
primeira aparição em Wittman Field e ficou exposta e aberta ao público
pela primeira vez no mundo. A aeronave chegou às 11:32 da manhã horário
local e permaneceu no solo de Oshkosh até às 18:10, quando partiu de
volta para Seattle. A Boeing disponibilizou até uma loja oficial que
vendia produtos relativos ao Dreamliner somente na sexta-feira. Na
galeria mais abaixo, diversas imagens do 787 em Oshkosh.
A aeronave Boeing 787 Dreamliner sobrevoou Oshkosh pela primeira vez às
11:30 da manhã de sexta-feira. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A Super Fortaleza Voadora B-29 "Fifi" realiza uma passagem sobre o
AirVenture 2011 com o compartimento de bomba aberto. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A B-29 e o 787 Dreamliner, duas aeronaves da Boeing, as principais atrações do AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Sexta-feira também foi o dia que a Super Fortaleza Voadora B-29 “Fifi” fez uma apresentação juntamente com a demonstração Warbirds
Extravaganza, realizando a simulação de um ataque aéreo finalizando com o Wall of Fire.
Mike Goulian, e seu Extra 300, durante apresentação no AirVenture 2011. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Randy Harris e seu biplano acrobático Skybolt. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O planador a jato de Bob Carlton. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Doug Rozentaal com um P-51 voa em formação com um Socata TBM700.(Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Durante o show aéreo da tarde, o destaque ficou por conta de Mike Goulian e seu Extra 300, Kirby Chambliss e o Edge, Randy Harris e seu Skybolt, Bob Carlton e o planador a jato e Doug Rozendaal com um P-51 que realizou um voo em formação com um Socata TBM700, além da picape movido a uma turbina a jato que mais uma vez empolgou o público.
O caça AV-8B Harrier II dos Fuzileiros Navais dos EUA demonstra sua capacidade de voo pairado.
O desfile dos veteranos de guerra contou com a presença de um veículo blindado da empresa Oshkosh. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O dia foi marcado também pela homenagem aos veteranos de guerra dos EUA, que desfilaram na frente do público e receberam as homenagens e aplausos do público presente. Além disso, sexta-feira sempre é o dia da primeira grande apresentação dos Warbirds, que este ano contou com a presença do jato AV-8B Harrier II do U.S. Marine Corps, que no final da tarde realizou uma decolagem curta e uma demonstração de voo pairado sobre a pista, além de efetuar diversas passagens baixas sobre o aeródromo.
O Legacy Flight da tarde, com um Super Hornet, um Buckeye e um Corsair. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Um C-2 Greyhound da U.S. Navy chegou na manhã de sexta-feira para participar das comemorações do Centenário da Aviação Naval dos EUA. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
No Legacy Flight da U.S. Navy, o caça F/A-18F Super Hornet foi acompanhado em voo por um Vought Corsair, um Douglas A-4C Skyhawk e um T-2 Buckeye. Na Conoco Phillips Plaza, diversas aeronaves da U.S. Navy com padrões de pinturas especiais relativos a celebração do Centenário da Aviação Naval dos EUA.
Além disso, o AirVenture 2011 celebrou também o centenário do Correio Aéreo dos EUA, contando com diversas aeronaves clássicas e pioneiras do serviço postal norte americano.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] AirVenture 2011: Como foi o segundo dia – 26/07 (77 imagens)
» [Internacional] AIRVENTURE 2011: Primeiras imagens do maior show aéreo do mundo
» [Internacional] AirVenture 2010: O que aconteceu no quinto dia
» [Internacional] AirVenture 2010: imagens do momento do acidente com o jato Premier I de Jack Roush
» [Internacional] AIRVENTURE 2011: o último dia do maior show aéreodo mundo
» [Internacional] AIRVENTURE 2011: Primeiras imagens do maior show aéreo do mundo
» [Internacional] AirVenture 2010: O que aconteceu no quinto dia
» [Internacional] AirVenture 2010: imagens do momento do acidente com o jato Premier I de Jack Roush
» [Internacional] AIRVENTURE 2011: o último dia do maior show aéreodo mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos