[Brasil] TAM entra na Star Alliance
Página 1 de 1
[Brasil] TAM entra na Star Alliance
TAM entra na Star Alliance
Rede global é fortalecida com destinos e voos no Brasil e América do Sul
A TAM integrou-se oficialmente à rede Star Alliance, colocando mais uma vez ao alcance do continente sul-americano a aliança de companhias aéreas mais antigas do mundo. "Nossa integração à maior aliança global de aviação comercial do planeta nos permitirá ampliar nossos serviços oferecendo aos clientes uma experiência de viagem prática e integrada," diz Líbano Barroso, presidente da TAM.
A companhia oferece mais de 40 destinos no Brasil e 10 destinos na América do Sul. Nos últimos anos, ela expandiu sua malha intercontinental para atender a uma variedade de destinos nos Estados Unidos e na Europa, sendo que muitos deles são centros de operações da Star Alliance.
No total, 27 companhias aéreas compõem a rede Star Alliance, oferecendo mais de 21.050 partidas diárias para 1.167 destinos em 181 países. "Com a TAM Linhas Aéreas, ganhamos uma companhia aérea baseada na América do Sul, um importante mercado para a aviação e lar de muitas economias que vêm apresentando crescimento," diz Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.
A entrada da TAM conclui um processo que se iniciou originalmente em 2006, com as primeiras negociações informais. "Um intenso processo de intercâmbio de informações e experiências resultou desse primeiro contato. Depois do anúncio oficial de nossa adesão à aliança, em outubro de 2008, começamos a alinhar nossos processos operacionais, o que envolveu o corpo funcional da TAM em todos os níveis, assim como o de todas as demais parceiras", explica Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de planejamento da TAM.
O resultado é que a TAM Linhas Aéreas não só aumentou a oferta da rede Star Alliance, como agora está oferecendo uma ampla gama de benefícios aos clientes. Os clientes TAM Fidelidade agora podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização das outras companhias parceiras poderão acumular pontos sempre que voarem pela empresa brasileira e poderão resgatar pontos na rede TAM. Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para se melhorar o status no programa de fidelização selecionado.
Fonte: Avião Revue
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Avianca entra na Star Alliance e sinaliza saída da Latam.
» [Internacional] Aegean Airlines entra na Star Alliance
» [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final
» [Brasil]Embraer entra no mercado de helicópteros
» [Brasil] Latino entra no comando do Airbus da Tam
» [Internacional] Aegean Airlines entra na Star Alliance
» [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final
» [Brasil]Embraer entra no mercado de helicópteros
» [Brasil] Latino entra no comando do Airbus da Tam
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos