[Internacional] Aviões Ruslan transportarão cargas da OTAN
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[Internacional] Aviões Ruslan transportarão cargas da OTAN
Aviões Ruslan transportarão cargas da OTAN
A oferta conjunta da empresa estatal ucraniana Antonov e do grupo russo de empresas Volga-Dnepr venceu o concurso para a operação de transportes aéreos para a OTAN. A Aliança vai alugar aviões de transporte pesados An-124-100 Ruslan.
A comissão de concursos da OTAN considerou a oferta da frota combinada de aviões de transporte pesados An-124-100 e decidiu prorrogar o contrato com a divisão da empresa estatal Antonov e com o grupo de empresas Volga-Dnepr. Desde 2006, as duas companhias trabalham no âmbito do SALIS de transportes aéreos estratégicos da OTAN. O contrato de três anos, no valor de 600 milhões de euros, para o transporte de cargas destinadas à OTAN e à UE foi prorrogado por dois anos em 2008 e por mais dois em 2010. Dois AN-124-100 estão baseados permanentemente na Alemanha, numa base técnica em Leipzig, inaugurada em 2007, outros quatro aviões são postos à disposição do cliente mediante solicitação.
A OTAN não tem grandes aviões de transporte militar próprios, e alugá-los nos EUA é caro. A capacidade de transporte do AN-124-100 Ruslan é de 150 toneladas. Estes aviões estão constantemente trabalhando na linha de Cabul. Antes da retirada das tropas do Afeganistão, a OTAN precisa de um novo contrato, porque terá que fazer mais voos, diz o editor responsável da Revista Militar Independente, Viktor Litovkin.
"A Volga-Dnepr e a Antonov ganham um bom dinheiro com isto. Este contrato é muito lucrativo. Obviamente, os impostos sobre esses transportes vão para o orçamento russo e também para o ucraniano. Mas a manutenção dos aviões – serviços de alfândegas e fronteiras, carga e descarga – também custa dinheiro. E é também um lucro para o nosso orçamento. Este é um bom uso de nossas aeronaves, que hoje em dia não são tão ativamente exploradas na Rússia."
A OTAN recorre muitas vezes a serviços de países que não fazem parte da Aliança. Os 18 membros da Aliança explicaram a necessidade de alugar aeronaves do tipo Ruslan pelo desejo de aumentar sua participação em operações de manutenção da paz e missões humanitárias. O AN-124-100 é capaz de remover qualquer equipamento de qualquer parte do mundo e de transferir cargas necessárias rapidamente. No caso do Afeganistão, não se trata de uma iniciativa privada da aliança russo-ucraniana. Existem as respetivas decisões do Conselho de Segurança da ONU: assistência às forças da coalizão no Afeganistão.
Desde março de 2006 os Ruslan realizaram mais de 2.000 voos, tendo transportado mais de 120.000 toneladas de carga, tanto militar como civil, para vários países do mundo.
Fonte: Voz da Rússia
Via: Aviationnews
A oferta conjunta da empresa estatal ucraniana Antonov e do grupo russo de empresas Volga-Dnepr venceu o concurso para a operação de transportes aéreos para a OTAN. A Aliança vai alugar aviões de transporte pesados An-124-100 Ruslan.
A comissão de concursos da OTAN considerou a oferta da frota combinada de aviões de transporte pesados An-124-100 e decidiu prorrogar o contrato com a divisão da empresa estatal Antonov e com o grupo de empresas Volga-Dnepr. Desde 2006, as duas companhias trabalham no âmbito do SALIS de transportes aéreos estratégicos da OTAN. O contrato de três anos, no valor de 600 milhões de euros, para o transporte de cargas destinadas à OTAN e à UE foi prorrogado por dois anos em 2008 e por mais dois em 2010. Dois AN-124-100 estão baseados permanentemente na Alemanha, numa base técnica em Leipzig, inaugurada em 2007, outros quatro aviões são postos à disposição do cliente mediante solicitação.
A OTAN não tem grandes aviões de transporte militar próprios, e alugá-los nos EUA é caro. A capacidade de transporte do AN-124-100 Ruslan é de 150 toneladas. Estes aviões estão constantemente trabalhando na linha de Cabul. Antes da retirada das tropas do Afeganistão, a OTAN precisa de um novo contrato, porque terá que fazer mais voos, diz o editor responsável da Revista Militar Independente, Viktor Litovkin.
"A Volga-Dnepr e a Antonov ganham um bom dinheiro com isto. Este contrato é muito lucrativo. Obviamente, os impostos sobre esses transportes vão para o orçamento russo e também para o ucraniano. Mas a manutenção dos aviões – serviços de alfândegas e fronteiras, carga e descarga – também custa dinheiro. E é também um lucro para o nosso orçamento. Este é um bom uso de nossas aeronaves, que hoje em dia não são tão ativamente exploradas na Rússia."
A OTAN recorre muitas vezes a serviços de países que não fazem parte da Aliança. Os 18 membros da Aliança explicaram a necessidade de alugar aeronaves do tipo Ruslan pelo desejo de aumentar sua participação em operações de manutenção da paz e missões humanitárias. O AN-124-100 é capaz de remover qualquer equipamento de qualquer parte do mundo e de transferir cargas necessárias rapidamente. No caso do Afeganistão, não se trata de uma iniciativa privada da aliança russo-ucraniana. Existem as respetivas decisões do Conselho de Segurança da ONU: assistência às forças da coalizão no Afeganistão.
Desde março de 2006 os Ruslan realizaram mais de 2.000 voos, tendo transportado mais de 120.000 toneladas de carga, tanto militar como civil, para vários países do mundo.
Fonte: Voz da Rússia
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