[Brasil] Passageiros da Pluna esperam por definições
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[Brasil] Passageiros da Pluna esperam por definições
ZERO HORA
11 de julho de 2012
VOOS SUSPENSOS
Passageiros da Pluna esperam por definições
Companhia ainda não respondeu ao Procon, e agências dão prioridade para casos urgentes
A indefinição sobre o futuro dos passageiros da Pluna segue enquanto o governo uruguaio busca a liquidação da companhia aérea. Até agora, o Procon de Porto Alegre já recebeu 19 reclamações sobre o assunto.
Com todos os voos suspensos desde a semana passada e em processo de falência desde a segunda-feira, só estão sendo embarcados os passageiros que estavam fora da cidade de residência, acomodados em voos de outras empresas.
Os atendentes do call center da companhia no Brasil alegam estar esperando instruções sobre procedimentos de embarque de quem comprou o bilhete, mas não iniciou a viagem. A diretora do Procon, Flávia do Canto Pereira, aplicará multa de R$ 400 mil, depois de não receber as informações solicitadas à Pluna na sexta-feira.
– A orientação é que o passageiro que não pagou à vista entre em contato com a empresa de cartão de crédito para estornar o valor. Quem se sentir prejudicado deve acionar o Procon, mas não há garantias – avisa Flávia.
Governo uruguaio diz que não cobrirá dívidas
A presidente Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-RS), Rita Vasconcelos, ressalta que as empresas do setor estão tratando por enquanto os casos mais urgentes, de quem tem passagens para voar nesta semana. Rita lembra que as agências não são obrigadas a trocar bilhetes.
A exceção fica por conta dos pacotes fechados que incluem hotel e translado. Nesse caso, é a agência que deverá arcar com o prejuízo.
Conforme notícia no site do jornal El Observador de Montevidéu, o Ministério dos Transportes do Uruguai descartou que o país vá cobrir dívidas da Pluna com agências de viagens ou com passageiros que comprarem bilhetes diretamente da empresa.
Os brasileiros que tiverem passagens aéreas da companhia podem buscar orientação no serviço telefônico no país: (11) 3711-9158.
11 de julho de 2012
VOOS SUSPENSOS
Passageiros da Pluna esperam por definições
Companhia ainda não respondeu ao Procon, e agências dão prioridade para casos urgentes
A indefinição sobre o futuro dos passageiros da Pluna segue enquanto o governo uruguaio busca a liquidação da companhia aérea. Até agora, o Procon de Porto Alegre já recebeu 19 reclamações sobre o assunto.
Com todos os voos suspensos desde a semana passada e em processo de falência desde a segunda-feira, só estão sendo embarcados os passageiros que estavam fora da cidade de residência, acomodados em voos de outras empresas.
Os atendentes do call center da companhia no Brasil alegam estar esperando instruções sobre procedimentos de embarque de quem comprou o bilhete, mas não iniciou a viagem. A diretora do Procon, Flávia do Canto Pereira, aplicará multa de R$ 400 mil, depois de não receber as informações solicitadas à Pluna na sexta-feira.
– A orientação é que o passageiro que não pagou à vista entre em contato com a empresa de cartão de crédito para estornar o valor. Quem se sentir prejudicado deve acionar o Procon, mas não há garantias – avisa Flávia.
Governo uruguaio diz que não cobrirá dívidas
A presidente Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-RS), Rita Vasconcelos, ressalta que as empresas do setor estão tratando por enquanto os casos mais urgentes, de quem tem passagens para voar nesta semana. Rita lembra que as agências não são obrigadas a trocar bilhetes.
A exceção fica por conta dos pacotes fechados que incluem hotel e translado. Nesse caso, é a agência que deverá arcar com o prejuízo.
Conforme notícia no site do jornal El Observador de Montevidéu, o Ministério dos Transportes do Uruguai descartou que o país vá cobrir dívidas da Pluna com agências de viagens ou com passageiros que comprarem bilhetes diretamente da empresa.
Os brasileiros que tiverem passagens aéreas da companhia podem buscar orientação no serviço telefônico no país: (11) 3711-9158.
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