Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Configurar Eixos no teclado X-Plane 9 Gse_multipart13851

Configurar Eixos no teclado X-Plane 9

2 participantes

Ir para baixo

Configurar Eixos no teclado X-Plane 9 Empty Configurar Eixos no teclado X-Plane 9

Mensagem por Zarapeiro Qua 11 Jul 2012, 10:52

Prezados!

Bom dia, meu nome é Jean Moreira, me cadastrei no Fórum a pouco tempo, e li alguns tópicos a respeito do X-Plane, de início fiz o download do demo do X-plane 9.7 pois estou migrando do FS2004, instalei normalmente e fiz alguns TGL em LOWI para treinar, mas tudo isso usando o mouse, nem coloquei flap no 172 lol

Li um tópico a respeito de configurar os botões do X-Plane no teclado, porém para o controle da aeronave só achei os botões de compensador de profundor, leme e aileron, minha dúvida é, seria possível adicionar os eixos de arfagem, rolamento e etc no teclado?

Grande abraço!
Zarapeiro
Zarapeiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/07/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : Xplane
Emprego/lazer : Aux Administrativo/PCA-MNTE-IFR-INVA
Nacionalidade : Brasil

http://www.sagavirtual.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Eixos no teclado X-Plane 9 Empty Re: Configurar Eixos no teclado X-Plane 9

Mensagem por Braconi Qua 11 Jul 2012, 12:27

Devido a um problema em um dos eixos do manche nós tivemos problemas com ajustes destes comandos e descobri que haviam removido o recurso de configurar teclas para estes comandos a partir do XP9.

Dai eu descobri que havia um plugin de $10 e comprei , instalei e aprovei.

http://home.cogeco.ca/~clintweisbrod/X-Plane/KeyboardFlightControls.html

Não sei se existe outras formas mais baratas ou do tipo " faça você mesmo" , como foram só vinte reaizinhos eu optei por usar este plugin até arrumar meu manche.

thumbsup
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS

Configurar Eixos no teclado X-Plane 9 Empty Re: Configurar Eixos no teclado X-Plane 9

Mensagem por Zarapeiro Qui 12 Jul 2012, 10:20

Aproveitando o tópico que abri, adquiri a versão completa do X-plane 9, vi que tem muitos DVD´s ali, meu X-plane após todo o pacote instalado vai perder frames ou demorar para abrir? atualmente o DEMO ta abrindo bem rapido sem problema algum, mais rapido até que o FS2004
Zarapeiro
Zarapeiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/07/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : Xplane
Emprego/lazer : Aux Administrativo/PCA-MNTE-IFR-INVA

http://www.sagavirtual.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo