[Internacional] A330-200F na América Latina
Página 1 de 1
[Internacional] A330-200F na América Latina
A330-200F na América Latina
Aeronave faz sua primeira aparição em território latino americano no FIDAE Air Show do Chile
Airbus A330-200F
A presença da Airbus no mercado de carga foi recentemente acentuada com o novo A330-200F. Fazendo agora sua primeira aparição na América Latina, no FIDAE Air Show do Chile, este dedicado cargueiro de médio porte é capaz de carregar até 65 toneladas métricas por mais de 4 000mn/7 400 km ou até 70 toneladas métricas por cerca de 3 200mn/5 930 km.
Na ida ao Chile, a aeronave levou a bordo 20 toneladas métricas de suprimentos médicos, roupas, roupas de cama e outros artigos essenciais para as vítimas de terremoto na região. Coletada pela Aviation Sans Frontières em Toulouse, França, a ajuda será doada ao Escritório de Emergências Nacionais (ONEMI), parte do Ministério de Assuntos Internos do Governo do Chile.
“Para a Airbus, este FIDAE representa uma distinta oportunidade de nos unirmos aos nossos amigos chilenos em um show de solidariedade,” disse Rafael Alonso, vice-presidente sênior da Airbus na América Latina, América, Espanha e Caribe. “A Airbus tem muito orgulho em trazer o A330-200F à América Latina e ao Chile pela primeira vez com suprimentos que podem ajudar aqueles afetados pelo recente terremoto. Gostaríamos de agradecer às muitas pessoas que trabalharam juntas para que essa doação fosse possível, incluindo a Força Aérea Chilena, os organizadores do FIDAE, a LAN Airlines e, claro, os voluntários da Aviation Sans Frontières e os funcionários da Airbus.”
Fernando Fischer
Aeronave faz sua primeira aparição em território latino americano no FIDAE Air Show do Chile
Airbus A330-200F
A presença da Airbus no mercado de carga foi recentemente acentuada com o novo A330-200F. Fazendo agora sua primeira aparição na América Latina, no FIDAE Air Show do Chile, este dedicado cargueiro de médio porte é capaz de carregar até 65 toneladas métricas por mais de 4 000mn/7 400 km ou até 70 toneladas métricas por cerca de 3 200mn/5 930 km.
Na ida ao Chile, a aeronave levou a bordo 20 toneladas métricas de suprimentos médicos, roupas, roupas de cama e outros artigos essenciais para as vítimas de terremoto na região. Coletada pela Aviation Sans Frontières em Toulouse, França, a ajuda será doada ao Escritório de Emergências Nacionais (ONEMI), parte do Ministério de Assuntos Internos do Governo do Chile.
“Para a Airbus, este FIDAE representa uma distinta oportunidade de nos unirmos aos nossos amigos chilenos em um show de solidariedade,” disse Rafael Alonso, vice-presidente sênior da Airbus na América Latina, América, Espanha e Caribe. “A Airbus tem muito orgulho em trazer o A330-200F à América Latina e ao Chile pela primeira vez com suprimentos que podem ajudar aqueles afetados pelo recente terremoto. Gostaríamos de agradecer às muitas pessoas que trabalharam juntas para que essa doação fosse possível, incluindo a Força Aérea Chilena, os organizadores do FIDAE, a LAN Airlines e, claro, os voluntários da Aviation Sans Frontières e os funcionários da Airbus.”
Fernando Fischer
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Punta Cana, na República Dominicana, é o aeroporto que mais cresce na América Latina
» [Internacional] América Latina terá o triplo de passageiros em 20 anos.
» [Internacional] Começa no Chile a maior feira aeronáutica da América Latina.
» [Internacional] Fidae 2012 – A maior feira aeronáutica da América Latina
» [Internacional] América Latina vai precisar de quase 50 mil novos pilotos de linha aérea em 20 anos
» [Internacional] América Latina terá o triplo de passageiros em 20 anos.
» [Internacional] Começa no Chile a maior feira aeronáutica da América Latina.
» [Internacional] Fidae 2012 – A maior feira aeronáutica da América Latina
» [Internacional] América Latina vai precisar de quase 50 mil novos pilotos de linha aérea em 20 anos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos