[Internacional] Piloto da JetBlue que interrompeu vôo é declarado insano
3 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Piloto da JetBlue que interrompeu vôo é declarado insano
Na última terça-feira, um juiz do Texas declarou insanidade ao comandante Clayton Osbon, que teve um ataque de loucura durante um voo da JetBlue há algumas semanas, que ia de Nova York para Las Vegas. O fato obrigou o primeiro-oficial a fazer um pouso de emergência.
Clayton Osbon, 49, havia sido acusado de interferir na segurança do voo e poderia ter enfrentado até 20 anos de prisão.
Documentos judiciais fornecidos à juíza Mary Lou Robinson em Amarillo, Texas, mostraram um exame psicológico concluindo que "no momento do cometido delito, o réu parecia sofrer de uma doença mental grave ou efeito que prejudicou sua lucidez e conhecimento de seus atos”.
Testemunhas disseram que Osbon foi imobilizado a força depois de correr pelo corredor do avião gritando: “As coisas não importam", e falando sobre o Afeganistão, o Iraque e a Al-Qaeda .
Antes de ser trancado para fora do convés de voo pelo primeiro oficial, o FBI disse que Osbon tentou interferir nos controles do avião e começou a divagar, dizendo: "Nós não estamos indo para Vegas", e advertindo o primeiro oficial que "Nós vamos ter que dar um salto de fé".
Vários passageiros a bordo do voo entraram com processos contra a JetBlue por negligência grosseira, dizendo que a companhia aérea deveria saber que o comandante não estava apto para o serviço como um piloto.
Tradução e adaptação: Jornalismo Aero+
Fonte: http://www.aeromais.com.br/conteudo/item/1453-piloto-da-jetblue-que-interrompeu-v%C3%B4o-%C3%A9-declarado-insano
biazi- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/10/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : X-Plane, FSX
Emprego/lazer : PP Avião
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Piloto da JetBlue que interrompeu vôo é declarado insano
meu Deus, isto parece algum tipo de vírus, doideira geral, as pessoas sem sua consciências realmente se tornam loucas, e perigosas. Eu nem culpo ele, eu não tenho como julgar isto, mas esta pessoa tem que ser isolada, infelizmente. Pois uma pessoa bem sucedida na vida, comandante, não ia fazer isto se não fosse algo sério mesmo.
É triste isso! Ver como uma pessoa pode "desabar" de uma hora para outra, mesmo nos "mostrando" que tem uma vida muito boa e dígnia com um bom emprego e etc. São essas e outras surpresas que as vezes vejo e leio sobre e não consigo absorver essa idéia que sem mais nem menos...
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:É triste isso! Ver como uma pessoa pode "desabar" de uma hora para outra, mesmo nos "mostrando" que tem uma vida muito boa e dígnia com um bom emprego e etc. São essas e outras surpresas que as vezes vejo e leio sobre e não consigo absorver essa idéia que sem mais nem menos...
Abraços
Pois é, fica até difícil comentar viu, eu fiquei triste com a foto, que pena viu, parece coisa de fim de mundo.