[Brasil] Anac fiscaliza assistência aos passageiros da Pluna durante greve
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[Brasil] Anac fiscaliza assistência aos passageiros da Pluna durante greve
Folha de São Paulo
04/07/2012 - 22h27
Anac fiscaliza assistência aos passageiros da Pluna durante greve
DE SÃO PAULO
A Anac (Agência Nacional de Aviação) informou na noite desta quarta-feira que intensificou a fiscalização da assistência aos passageiros da empresa aérea Pluna, que teve voos cancelados por uma greve de funcionários.
O monitoramento da Anac está sendo realizada em todos os aeroportos que a empresa opera. Segundo a agência, a companhia deve prestar assistência integral aos passageiros afetados pela paralisação.
A Pluna informou que a interrupção dos serviços começou na terça (3) e deve ser encerrada na sexta (6) às 12h.
O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo notificou a companhia aérea Pluna a informar o número de passageiros atingidos pelos voos cancelados devido a greve.
O órgão também quer saber qual atendimento está sendo prestado aos consumidores. A empresa tem 48 horas para responder ao pedido de informações, sob risco de ser autuada.
GREVE
No Brasil, desde as 21h de ontem foram afetadas as partidas dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Somente nesta quarta, foram cancelados ao menos nove decolagens para Montevidéu.
No aeroporto de Cumbica (em Guarulhos, na Grande SP), foram cancelados quatro voos, previstos para 9h, 13h45, 15h e 22h30. No Galeão (Rio), foram cancelados os voos das 8h45 e 16h45.
Segundo o jornal "El País", a greve dos funcionários ocorre devido ao processo de venda de parte da empresa. O sindicato de funcionários pede mais informações sobre a busca por novos sócios e se a venda afetará postos de trabalho.
Em nota, a empresa disse que foi "obrigada a cancelar temporariamente suas operações para evitar maiores imprevistos para os passageiros". Ao todo, cerca de 70 voos para vários destinos foram cancelados.
A Pluna orienta que passageiros afetados pelos cancelamentos devem procurar a companhia para receber informações sobre novas datas ou alternativas de viagem em outras companhias.
Os telefones de atendimento são 0/XX/11/3711-9158 (Brasil) e 00/XX/598/2401-5000 (Uruguai).
04/07/2012 - 22h27
Anac fiscaliza assistência aos passageiros da Pluna durante greve
DE SÃO PAULO
A Anac (Agência Nacional de Aviação) informou na noite desta quarta-feira que intensificou a fiscalização da assistência aos passageiros da empresa aérea Pluna, que teve voos cancelados por uma greve de funcionários.
O monitoramento da Anac está sendo realizada em todos os aeroportos que a empresa opera. Segundo a agência, a companhia deve prestar assistência integral aos passageiros afetados pela paralisação.
A Pluna informou que a interrupção dos serviços começou na terça (3) e deve ser encerrada na sexta (6) às 12h.
O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo notificou a companhia aérea Pluna a informar o número de passageiros atingidos pelos voos cancelados devido a greve.
O órgão também quer saber qual atendimento está sendo prestado aos consumidores. A empresa tem 48 horas para responder ao pedido de informações, sob risco de ser autuada.
GREVE
No Brasil, desde as 21h de ontem foram afetadas as partidas dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Somente nesta quarta, foram cancelados ao menos nove decolagens para Montevidéu.
No aeroporto de Cumbica (em Guarulhos, na Grande SP), foram cancelados quatro voos, previstos para 9h, 13h45, 15h e 22h30. No Galeão (Rio), foram cancelados os voos das 8h45 e 16h45.
Segundo o jornal "El País", a greve dos funcionários ocorre devido ao processo de venda de parte da empresa. O sindicato de funcionários pede mais informações sobre a busca por novos sócios e se a venda afetará postos de trabalho.
Em nota, a empresa disse que foi "obrigada a cancelar temporariamente suas operações para evitar maiores imprevistos para os passageiros". Ao todo, cerca de 70 voos para vários destinos foram cancelados.
A Pluna orienta que passageiros afetados pelos cancelamentos devem procurar a companhia para receber informações sobre novas datas ou alternativas de viagem em outras companhias.
Os telefones de atendimento são 0/XX/11/3711-9158 (Brasil) e 00/XX/598/2401-5000 (Uruguai).
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