[Internacional] Emirates reduz impacto ambiental com testes em novas rotas.
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[Internacional] Emirates reduz impacto ambiental com testes em novas rotas.
Mercado&Eventos
20/06 - 18:49
Emirates reduz impacto ambiental com testes em novas rotas
Rafael Massadar
Após dois anos de negociação de novas rotas sobre a África e o Atlântico Sul, a Emirates anunciou resultados na economia de combustível, emissão de CO², tempo e custos, diminuindo assim o impacto ambiental causado pela aviação. A Emirates estima que, em quatro de suas rotas para a América do Sul e África Ocidental, usadas como teste, foram economizadas cerca de 4.200 toneladas de combustível e 13.200 toneladas de emissões de CO² por ano.
A iniciativa da Emirates faz parte do projeto da IATA conhecido como iFlex, que visa criar rotas aéreas alternativas e de baixa densidade entre pontos sobre a África continental e América do Sul. O projeto nasceu por causa do aumento do fluxo de passageiros entre leste e oeste, enquanto as rotas tradicionais sempre foram norte e sul – uma mudança no comportamento do tráfego aéreo que claramente tornou algumas rotas ineficientes.
Como exemplo, a companhia aérea economizou 657 kg de combustível na frequência para o Rio de Janeiro e de 490 kg na de São Paulo ao diminuir em 3 minutos os tempos de voo. Nas rotas de regresso, com 7 minutos a menos, foram poupados 1.123kg de combustível no voo do Rio para Dubai e 1.017 kg no de São Paulo. Da mesma forma, entre Dubai e Lagos, um total de 2.232 kg de combustível e 17 minutos de voo foram economizados; já entre Dubai e Acra, foram 2.762 kg e 14 minutos.
20/06 - 18:49
Emirates reduz impacto ambiental com testes em novas rotas
Rafael Massadar
Após dois anos de negociação de novas rotas sobre a África e o Atlântico Sul, a Emirates anunciou resultados na economia de combustível, emissão de CO², tempo e custos, diminuindo assim o impacto ambiental causado pela aviação. A Emirates estima que, em quatro de suas rotas para a América do Sul e África Ocidental, usadas como teste, foram economizadas cerca de 4.200 toneladas de combustível e 13.200 toneladas de emissões de CO² por ano.
A iniciativa da Emirates faz parte do projeto da IATA conhecido como iFlex, que visa criar rotas aéreas alternativas e de baixa densidade entre pontos sobre a África continental e América do Sul. O projeto nasceu por causa do aumento do fluxo de passageiros entre leste e oeste, enquanto as rotas tradicionais sempre foram norte e sul – uma mudança no comportamento do tráfego aéreo que claramente tornou algumas rotas ineficientes.
Como exemplo, a companhia aérea economizou 657 kg de combustível na frequência para o Rio de Janeiro e de 490 kg na de São Paulo ao diminuir em 3 minutos os tempos de voo. Nas rotas de regresso, com 7 minutos a menos, foram poupados 1.123kg de combustível no voo do Rio para Dubai e 1.017 kg no de São Paulo. Da mesma forma, entre Dubai e Lagos, um total de 2.232 kg de combustível e 17 minutos de voo foram economizados; já entre Dubai e Acra, foram 2.762 kg e 14 minutos.
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