[Internacional] OceanAir vai investir US$ 250 mi em 2010
Página 1 de 1
[Internacional] OceanAir vai investir US$ 250 mi em 2010
OceanAir vai investir US$ 250 mi em 2010 e mudará marca para Avianca
A OceanAir anunciou nesta segunda-feira que adotou a marca da companhia aérea colombiana Avianca e que fará investimentos de US$ 250 milhões em 2010. A meta é dobrar sua participação no mercado aéreo brasileiro.
A empresa --quinta maior companhia aérea do Brasil, com participação de 2,2% em março-- pretende chegar a uma fatia de cerca de 4% este ano com a adição de quatro Airbus A319 à frota atual de 14 unidades do Fokker MK28.
Os novos aviões vão incrementar a oferta de assentos da empresa em 30% e consumirão quase US$ 200 milhões do investimento total previsto, afirmou o presidente da OceanAir, José Efromovich.
A família Efromovich controla o grupo Synergy, que por sua vez detém a totalidade da Avianca, companhia aérea em operação mais antiga das Américas, fundada há 90 anos.
O primeiro Airbus que a OceanAir, que por questões da legislação brasileira segue com razão social OceanAir Linhas Aéreas, incorpora à sua frota nesta segunda-feira vai operar a rota Porto Alegre, Guarulhos, Brasília e Salvador pelos próximos dois meses e em seguida será utilizado na operação da ponte aérea Rio-São Paulo.
O segundo avião chega em maio, o terceiro entre junho e julho e o último ainda no segundo semestre. A empresa vai operar os Airbus em classe econômica única, com capacidade para 132 passageiros.
"Nós planejamos densificar as rotas onde já operamos [...] Operação internacional nós temos intenção de fazer, mas não teremos desenhado isso antes de 60 ou 90 dias", afirmou Efromovich.
O anúncio de expansão da OceanAir, companhia aérea que em 2008 passou por forte reestruturação com cortes de frota, rotas e funcionários, acontece em meio ao forte crescimento do mercado brasileiro de aviação, que tem estimulado o surgimento de novas empresas e pressionado a participação de mercado das líderes TAM e Gol.
No primeiro trimestre, o mercado brasileiro de aviação viu a demanda crescer 35% sobre igual período de 2009, para 17 milhões de passageiros, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em março, a TAM detinha 42,38% de participação do mercado doméstico, seguida de perto por Gol, com 41,32%, e por Webjet (6,37%), Azul (5,17%) e OceanAir.
Segundo José Efromovich, a intenção é que o grupo Avianca, que se fundiu em 2009 com a companhia aérea Taca, de El Salvador, incorpore parte da OceanAir no futuro. Atualmente, a OceanAir está inteiramente sob uma empresa brasileira do grupo Synergy, disse o executivo
http://noticias.bol.uol.com.br/folhaonline/dinheiro/2010/04/26/oceanair-vai-investir-us-250-mi-em-2010-e-mudara-marca-para-avianca.jhtm
A OceanAir anunciou nesta segunda-feira que adotou a marca da companhia aérea colombiana Avianca e que fará investimentos de US$ 250 milhões em 2010. A meta é dobrar sua participação no mercado aéreo brasileiro.
A empresa --quinta maior companhia aérea do Brasil, com participação de 2,2% em março-- pretende chegar a uma fatia de cerca de 4% este ano com a adição de quatro Airbus A319 à frota atual de 14 unidades do Fokker MK28.
Os novos aviões vão incrementar a oferta de assentos da empresa em 30% e consumirão quase US$ 200 milhões do investimento total previsto, afirmou o presidente da OceanAir, José Efromovich.
A família Efromovich controla o grupo Synergy, que por sua vez detém a totalidade da Avianca, companhia aérea em operação mais antiga das Américas, fundada há 90 anos.
O primeiro Airbus que a OceanAir, que por questões da legislação brasileira segue com razão social OceanAir Linhas Aéreas, incorpora à sua frota nesta segunda-feira vai operar a rota Porto Alegre, Guarulhos, Brasília e Salvador pelos próximos dois meses e em seguida será utilizado na operação da ponte aérea Rio-São Paulo.
O segundo avião chega em maio, o terceiro entre junho e julho e o último ainda no segundo semestre. A empresa vai operar os Airbus em classe econômica única, com capacidade para 132 passageiros.
"Nós planejamos densificar as rotas onde já operamos [...] Operação internacional nós temos intenção de fazer, mas não teremos desenhado isso antes de 60 ou 90 dias", afirmou Efromovich.
O anúncio de expansão da OceanAir, companhia aérea que em 2008 passou por forte reestruturação com cortes de frota, rotas e funcionários, acontece em meio ao forte crescimento do mercado brasileiro de aviação, que tem estimulado o surgimento de novas empresas e pressionado a participação de mercado das líderes TAM e Gol.
No primeiro trimestre, o mercado brasileiro de aviação viu a demanda crescer 35% sobre igual período de 2009, para 17 milhões de passageiros, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em março, a TAM detinha 42,38% de participação do mercado doméstico, seguida de perto por Gol, com 41,32%, e por Webjet (6,37%), Azul (5,17%) e OceanAir.
Segundo José Efromovich, a intenção é que o grupo Avianca, que se fundiu em 2009 com a companhia aérea Taca, de El Salvador, incorpore parte da OceanAir no futuro. Atualmente, a OceanAir está inteiramente sob uma empresa brasileira do grupo Synergy, disse o executivo
http://noticias.bol.uol.com.br/folhaonline/dinheiro/2010/04/26/oceanair-vai-investir-us-250-mi-em-2010-e-mudara-marca-para-avianca.jhtm
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil]Gol vai cortar demanda doméstica e investir na internacional
» [Internacional] Airbus A380 Investir em melhorias ou abandoná-lo?
» [Internacional] Governo russo vai investir 2,5 bi de rublos no desenvolvimento do helicóptero de alta velocidade Ka-90
» [Internacional] Força Aérea do Canadá vai investir US$ 755 milhões para substituir jatos CT-114 dos Snowbirds
» [Internacional] Lista de aeronaves no AirVenture 2010
» [Internacional] Airbus A380 Investir em melhorias ou abandoná-lo?
» [Internacional] Governo russo vai investir 2,5 bi de rublos no desenvolvimento do helicóptero de alta velocidade Ka-90
» [Internacional] Força Aérea do Canadá vai investir US$ 755 milhões para substituir jatos CT-114 dos Snowbirds
» [Internacional] Lista de aeronaves no AirVenture 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos