Porcentagem de N2 para acionamento do motor
3 participantes
Página 1 de 1
Porcentagem de N2 para acionamento do motor
Na realidade qual a porcentagem de N2 do motor é necessária para abrir a válvula de combustível? Ela pode ser aberta a partir de 19%, mas é sempre assim? Obrigado e abraços.
Paulo Henrique- Capitão
-
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 185
Reputação : 22
Idade : 27
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Re: Porcentagem de N2 para acionamento do motor
Paulo Henrique escreveu:Na realidade qual a porcentagem de N2 do motor é necessária para abrir a válvula de combustível? Ela pode ser aberta a partir de 19%, mas é sempre assim? Obrigado e abraços.
Você quer ter uma ideia geral, ou quer saber para um motor especifico?
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Porcentagem de N2 para acionamento do motor
Pode ser geral mesmo. Se tiver uma norma na companhia aérea melhor ainda.
Paulo Henrique- Capitão
-
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 185
Reputação : 22
Idade : 27
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Re: Porcentagem de N2 para acionamento do motor
Se for pegar em um geral, acho que podemos fazer uma média de 23% não?
Ps: isso quem limita ou instrui é o fabricante do motor, acho que não cabe a empresa aérea não.
Abraços
Ps: isso quem limita ou instrui é o fabricante do motor, acho que não cabe a empresa aérea não.
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Paulo Henrique- Capitão
-
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 185
Reputação : 22
Idade : 27
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Re: Porcentagem de N2 para acionamento do motor
Paulo Henrique escreveu:Pode ser geral mesmo. Se tiver uma norma na companhia aérea melhor ainda.
No geral existe uma faixa de N2 mínima e uma máxima a qual o motor de partida (elétrico ou pneumático) consegue girar o motor da aeronave . Para você mandar o combustível para a câmara é preciso além do N2 estar na faixa estipulada, haver também indicação de N1 e caso não seja confirmado N1 dentro do valor N2 especificado, você deverá abortar o acionamento.
O modo de acionamento do motor pode diferir também de acordo com a tecnologia. Temos motores com dispositivos de controle computadorizados que automatizam e possuem autoridade para acionar e cortar o motor exatamente dentro daquilo que o fabricante especifica.
Um motor JT8 (sem especificar o traço) será entre 15% a 20% (727/737/MD80)
Agora um CFM56 (sem especificar o traço) será entre 20% e 25% (737 Classico e NG)
Só para você ter uma idéia, dos valores
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Entendendo o acionamento de um motor Turbofan
» [Internacional] Caça F-35B completa primeiros testes de acionamento do motor em voo
» [Internacional] Turbomeca assina com Eurocopter para fornecimento do motor TM800 para novo helicóptero X4
» [Internacional] Airbus A380 da Air France em rota para Los Angeles, tem falha catastrófica no motor 4 e desvia para o Canadá.
» Motor DC para manete
» [Internacional] Caça F-35B completa primeiros testes de acionamento do motor em voo
» [Internacional] Turbomeca assina com Eurocopter para fornecimento do motor TM800 para novo helicóptero X4
» [Internacional] Airbus A380 da Air France em rota para Los Angeles, tem falha catastrófica no motor 4 e desvia para o Canadá.
» Motor DC para manete
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos