Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10... Gse_multipart13851

Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

+4
fabio costa
cwbspotter
SABACH
duduopereira
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por duduopereira Sáb 16 Jun 2012, 19:12

Bom pessoal,

Eu gostaria do XP10 para fazer voos VFR, com a dinâmica totalmente diferente e realista que dizem que ele tem... Mas ai? Vale a pena? Ou seja, ele tem os AFCAD's corretos dos aeroportos? Ele tem um Landclass e um Mesh bacana? Rodovias e cidades, tudo certo? Aeronaves default's, simulam bem? E ele será que vai ter um Qualidade x Desempenho bom na minha máquina? E vale a pena eu pegar 80 dólares por ele, tendo a chance de ganhar alguns belos impostos? Fora o frete! E uma coisa que me preocupa muito, há como simular na IVAO com ele?

Meu foco nele não é voos IFR, talvez futuramente, quando tivermos Wilco, PMDG, Flight 1, etc... Para ele... Eu sei que a Carenado já tem aeronaves para ele...

Core 2 Duo E4500 2.20Ghz (Overclock para 2.70Ghz)
Nvidia GeForce GT240 1GB DDR3 (Overclock)
Windows 7 Ultimate 32 bits
250GB HD
2GB DDR2 RAM
LG 19' 1440x1900

Agradeço desde já...

_________________
Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10... ?SUL019
duduopereira
duduopereira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2012
Mensagens : 284
Reputação : 42
Idade : 25
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://virtualflightultimate.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por SABACH Dom 17 Jun 2012, 03:41

O X Plane 10 default tem seus pontos positivos e negativos, depende do que você prioriza. Como no meu caso eu queria dinâmica, feeling e realismo em voo, esta versão de cara me agradou, eu não sentia mais tesão ao voar um cessna no FSX, quando pequei o X plane 10 e fiz um voo neste mesmo avião, me fez mostrou que voar um cessna é gostoso sim.
Tudo é muito novo, e ele não é completo e perfeito, precisa de addons assim como o FSX precisou, e só é isto porque após bons anos, muitas empresas investiram nele, senão seria um simulador muito cru, e perderia facilmente pro X Plane 10 default.

O X plane 10 com o tempo, terá um tráfego aéreo real, aeroportos precisos relacionado a 2012, e cidades jamais vista em qualquer simulador. Então não pense que ao comprar será mil maravilhas, de cara a física agrada muito, mas outras coisas deixam a desejar. E espere, esta chegando em junho julho aqui no Brasil

Tópicos que ajudaram a você ter uma visão deste simulador.

Cenários nacionais projeto para 2012 em diante.
https://www.voovirtual.com/t19505-br-x-fortaleza-sbfz-alpha

Vídeo incrível mostra potencial do X Plane
https://www.voovirtual.com/t20673-x-plane-10-tubo-pitot-congela-em-voo?highlight=X+plane+fortaleza

As cidades no X Plane 10
https://www.voovirtual.com/t20905-cenario-as-novas-possibilidades-de-cidades-em-2012

Novos cenários a caminho
https://www.voovirtual.com/t20522-pacific-islands-test-x-plane-10-wip

https://www.voovirtual.com/t20099-x-plane-fisica
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por duduopereira Dom 17 Jun 2012, 13:23

Grande ajuda!! Aceite um ponto! cool

Vou esperar ele vir para o Brasil então para comprar ele, hoje vou baixar a Demo dele!! happy

E será que meu computador dá conta dele?

E se não der de simular na IVAO, fica sem graça, o X-IVAP funciona nele também?

Core 2 Duo E4500 2.20Ghz (Overclock para 2.70Ghz)
Nvidia GeForce GT240 1GB DDR3 (Overclock)
Windows 7 Ultimate 32 bits
250GB HD
2GB DDR2 RAM
LG 19' 1440x1900

_________________
Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10... ?SUL019
duduopereira
duduopereira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2012
Mensagens : 284
Reputação : 42
Idade : 25
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://virtualflightultimate.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por SABACH Dom 17 Jun 2012, 14:38

No meu PC dependendo das configurações que coloco, ele roda de 7 a 35 fps, depende então do que você ativa, mas esta na cara que preciso de um upgrade mesmo.
Meu PC:
AMD Black dual core 2.7
3GB DDR 800
HD WD Caviar Blue 500 GB
ATI HD 4380

Eu cheguei a voar online no FSX, era muito bom, mas acredito que o XP online você vai encontrar mais gringos voando que brasileiros, então por hora é melhor você manter o seu FSX para voar online e aos poucos ver o que o XP10 vai suprindo com o tempo.

Você perguntou também:
Ele tem um Landclass e um Mesh bacana? Rodovias e cidades, tudo certo? As informações que tenho é que cidades maiores estão melhores, tem um mapa mais completo, porem cidades pequenas as vezes encontramos só uma avenida e umas 20 ruas, (o X Plane 10 não trabalha mais com texturas, a cidade são ruas e avenidas reais) já existe uma ferramente que baixa o mapa da cidade e você joga estas informações no XP, mas ainda não está 100% isto. O Nordeste também do Brasil, esta com um mesh e landclass melhor, não é tão deserto e plano como é no FSX.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por cwbspotter Dom 17 Jun 2012, 14:43

SABACH, quando você fala que vem para o BR, isso significa que veremos em livrarias, FNAC e etc para venda? Se sim vou me presentear no final de julho com ele hehehe! Quero ver como que é a tal física que todos falam tanto!!

Abraços

_________________
Rafael
Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10... 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por SABACH Dom 17 Jun 2012, 14:56

cwbspotter escreveu:SABACH, quando você fala que vem para o BR, isso significa que veremos em livrarias, FNAC e etc para venda? Se sim vou me presentear no final de julho com ele hehehe! Quero ver como que é a tal física que todos falam tanto!!

Abraços

Opa, ele vai ser vendido aqui: http://www.gsprodutos.com/xplane10.shtml

Então, a física é muito boa mesmo, como você esta acostumado com o FSX, você vai estranhar um cessna rolando na pista para decolagem, eu quando voei a primeira vez, achei que tinha alguma coisa errada ali, o avião decolava até com uma asa mais baixa, tinha que fazer muitas correções. Hoje já consigo controlar e deixar a decolagem mais suave.

Bom, no começo também, eu agia com muito fanatismo a respeito do XP10 aqui no fórum, hoje estou sendo mais justo, muita coisa do FSX você vai sentir falta, o tráfego aéreo no FSX é perfeito, no XP10 é um caus, mas tem uma ferramenta (plugin) que fala que importa o tráfego do FS para o XP... mas é um plugin velho que era usado no XP8 e não rodou no XP10.... vamos ver com o tempo. Mas a física é o lado forte da coisa... helicóptero nunca mais voei, porque preciso de um controle a parte, como em um helicóptero real, simplesmente quando vou decolar, o helicóptero gira e cai... lol
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por cwbspotter Dom 17 Jun 2012, 15:08

É na verdade quero isso mesmo, sentir essa tal física e em aviões pequenos. Vou comprar um carenadinho e boa, não penso em mudar o simulador independente do que vou sentir, quero mesmo é conhecer o novo e assim como você poder opinar tanto sobre um como o outro. Vou ver quanto irá custar então, se compensar compro aqui se não vou pedir mesmo de fora.

Valeu, abraços.

_________________
Rafael
Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10... 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por fabio costa Dom 17 Jun 2012, 20:19

Eu ouvi falar que o x plane 10 chegaria no brasil com versão em português do proprio pessoal da GS produtos











fabio costa
fabio costa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2012
Mensagens : 34
Reputação : -4
Idade : 44
Simulador preferido : XPLANE
Emprego/lazer : analista
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por Braconi Dom 17 Jun 2012, 21:50

cwbspotter escreveu:É na verdade quero isso mesmo, sentir essa tal física e em aviões pequenos. Vou comprar um carenadinho e boa, não penso em mudar o simulador independente do que vou sentir, quero mesmo é conhecer o novo e assim como você poder opinar tanto sobre um como o outro. Vou ver quanto irá custar então, se compensar compro aqui se não vou pedir mesmo de fora.

Valeu, abraços.


Depois que passei a voar com o Sertanejo no X-plane, só brinco (simulo) em monomotor leve se for no X-plane.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por cfcr Seg 16 Jul 2012, 12:24

Boas
Também estou pensando comprar o XPlane mas penso que a nível de addons é que a coisa está mais complicada pois pelo que me parece, e corrijam-me sff se estiver errado, não estão disponível para XPlane os seguintes Addons:
- 737 NGX PMDG
- REX
- Um Airbus de qualidade
- FlightSim Commander
- Um 767 tipo Level D
- FSUIPC
- TOPCAT
Depois existe o problema de não haver muitas texturas e aeroportos para "completar" o XPlane. São essas as razões que me fazem não comprar o XPlane.
Por favor corrijam-me se estiver errado.

Cumps

_________________
Cumprimentos.
Bons Voos.
Carlos Rebelo
cfcr
cfcr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/09/2010
Mensagens : 228
Reputação : 10
Idade : 55
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por Célio Nogues Sáb 09 Fev 2013, 15:15

Ressuscitando tópico

Pessoal,
Estou começando agora resolvi acompanhar estes fóruns. Tenho procurado o FSX e não tenho encontrado para vender. Me disseram que foi descontinuado. Algum sabe me dizer? Se isso for verdade terei que começar pelo X-Plane? Caso ainda exista o FSX qual dos dois é melhor pra eu começar?
Agradeço a todos a atenção.

Célio
Célio Nogues
Célio Nogues
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/02/2013
Mensagens : 138
Reputação : 0
Idade : 61
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil/Helimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 09 Fev 2013, 16:33

Célio, seja bem vindo.

Sugiro que comece lendo as regras do fórum para que não seja prejudicado com advertências.

Uma das regras que você infringiu é a seguinte:

https://www.voovirtual.com/t18287-nova-regra-em-relacao-a-topicos-desenterrados


21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" antes da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre adquirir X-Plane 10...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos