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Mensagem por fabio costa Qui 24 maio 2012, 16:27

Oi Pessoal eu recentemente instalei a demo do x plane 10 no meu computador, iluminaçao linda ,tudo lindo ,ai eu resolvi forçar um pouco o 747 padrão ,conclusão dei 2 parafusos e um looping alguém sabe se isso esta certo!!!!!??????
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Mensagem por SABACH Qui 24 maio 2012, 17:05

lol X Plane 10 é bem diferente de qualquer simulador doméstico, eu pensei que não sabia voar, porque tive dificuldades em alinhar o avião no pouso, e acerta a descida até o toque... sem falar que ao usar o leme, facilmente perdia a direção do avião, e ele ficava deslizando no ar. Tem que ser suave nos comandos, e ir sentindo o avião, que fica uma delícia voar no X Plane 10.

Primeiro veja si os controles estão estabilizados, você que setar o trim para decolagem. E o que você esta usando para controlar o avião?
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Mensagem por conex Qui 24 maio 2012, 17:39

Do ponto de vista de física, sim está correto um 747 pode sim fazer manobras.

Do ponto de vista estrutural, não já que a mesma não foi feita para aguentar tais manobras você (piloto) tem que estar consciente de seus atos e nunca deixar a maquina passar os limites de segurança.

Resumindo, só porque a aeronave pode dar um loop não significa que você deve fazer.

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Mensagem por fabio costa Qui 24 maio 2012, 18:21

Oi pessoal obrigado pelas respostas ,exatamente isso que eu queria saber conex. sim que e possível!!Estou gostando muito da demo do x plane 10,já vou encomendar o meu!!!!a iluminação e muito real!!!Quando começarem a sair mais adons ,o x plane 10 vai superior ao fsx!!!!Sabach eu atualmente uso um joystick thrustmaster, e um dual throttle da gs produtos, por enquanto rssss!abcs
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Mensagem por SABACH Qui 24 maio 2012, 19:02

Ok, não tinha entendido a sua pergunta... que bom sanou sua dúvida... isto ae, estou aguardando o meu também.
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Mensagem por Joz Qui 24 maio 2012, 19:53

707 fazendo Barrel Roll (de verdade).


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Mensagem por Ghost Qui 24 maio 2012, 20:10

Acrescento mais, já houve caso de 747 real fora de controle que deu looping, tuneau e altos Gs por causa de desorientação espacial de seu piloto dentro de uma densa camada de núvens ocasionado pela falha de um dos motores que desativou o piloto automático e ainda recobrou o controle e não sofreu dano estrutural sério, como disse o conex, a questão é que não é um tipo de aeronave desenhada para acrobacias, então cabe ao piloto o bom senso ao operá-lo. Um cherokee também é capaz de fazer um looping com facilidade, mas no manual de voo diz que manobras acrobáticas são proibidas e o limite máximo de carga admitida é de 3,8G.

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Mensagem por Cmte. Caio Qui 24 maio 2012, 23:38

Ghost escreveu:Acrescento mais, já houve caso de 747 real fora de controle que deu looping, tuneau e altos Gs por causa de desorientação espacial de seu piloto dentro de uma densa camada de núvens ocasionado pela falha de um dos motores que desativou o piloto automático e ainda recobrou o controle e não sofreu dano estrutural sério, como disse o conex, a questão é que não é um tipo de aeronave desenhada para acrobacias, então cabe ao piloto o bom senso ao operá-lo. Um cherokee também é capaz de fazer um looping com facilidade, mas no manual de voo diz que manobras acrobáticas são proibidas e o limite máximo de carga admitida é de 3,8G.


Olá Comandante Ghost! reverencia

Quantos Gs que sofre um 747 quando ele dá um loop????

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Mensagem por Luiz.Alexandre Sex 25 maio 2012, 10:38

Ghost escreveu:Acrescento mais, já houve caso de 747 real fora de controle que deu looping, tuneau e altos Gs por causa de desorientação espacial de seu piloto dentro de uma densa camada de núvens ocasionado pela falha de um dos motores que desativou o piloto automático e ainda recobrou o controle e não sofreu dano estrutural sério, como disse o conex, a questão é que não é um tipo de aeronave desenhada para acrobacias, então cabe ao piloto o bom senso ao operá-lo. Um cherokee também é capaz de fazer um looping com facilidade, mas no manual de voo diz que manobras acrobáticas são proibidas e o limite máximo de carga admitida é de 3,8G.

Mas o piloto do 747 e todos os passageiros não sentiriam o efeito da gravidade e da força G ao efetuar um looping e etc... ?

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Mensagem por cwbspotter Sex 25 maio 2012, 11:07

Luiz.Alexandre escreveu:
Ghost escreveu:Acrescento mais, já houve caso de 747 real fora de controle que deu looping, tuneau e altos Gs por causa de desorientação espacial de seu piloto dentro de uma densa camada de núvens ocasionado pela falha de um dos motores que desativou o piloto automático e ainda recobrou o controle e não sofreu dano estrutural sério, como disse o conex, a questão é que não é um tipo de aeronave desenhada para acrobacias, então cabe ao piloto o bom senso ao operá-lo. Um cherokee também é capaz de fazer um looping com facilidade, mas no manual de voo diz que manobras acrobáticas são proibidas e o limite máximo de carga admitida é de 3,8G.

Mas o piloto do 747 e todos os passageiros não sentiriam o efeito da gravidade e da força G ao efetuar um looping e etc... ?
Com toda certeza sentiriam, e de agradável não deve ter nada hehehe.

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Mensagem por Duley Sex 25 maio 2012, 11:52

Se o tonneau for bem feito e as janelas dos passageiros estiverem fechadas, dificilmente eles vão perceber que chegaram a voar de cabeça para baixo. Vão ficar apenas com a sensação que o avião fez uma curva.
Assistam vídeos do Bob Hoover, em especial num que ele serve café durante toda a manobra de tonneau.

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Mensagem por PedroFelipe Sex 25 maio 2012, 12:29

Aqui está o vídeo do Bob Hoover: https://www.youtube.com/watch?v=9ZBcapxGHjE&t=2m10s

Por acaso a manobra de tonneau = barrel roll?

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Mensagem por nobru Sex 25 maio 2012, 13:30

Ghost, esse 747 é um da china airline indo para san francisco?

https://www.youtube.com/watch?v=Jrd_6b1KC1w


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Mensagem por cwbspotter Sex 25 maio 2012, 13:36

Duley agora você me deixou na dúvida hehehe! Seria capaz mesmo de acontecer isso em um 747 sem que os passageiros possam sentir isso? Provavelmente uma pessoa dentro do 747 não vai estar de cinto hehehe, e os que estão não seria meio impossível de não sentirem seu próprio peso fazendo uma força grande sobre o cinto? Tudo bem que sem ver o horizonte causa uma desorientação e tal..
shocked
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Mensagem por Duley Sex 25 maio 2012, 13:54

Num 747 não vou afirmar com certeza porque é um elefante voando. Numa aeronave menor sim. Só você ver no vídeo do Bob Hoover, que mesmo de cabeça para baixo, o café continua caindo dentro do copo. Este é o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9ZBcapxGHjE
Lá pelos 2:10 dá para ver ele fazendo a demonstração.

Tinha um outro vídeo, dentro de um avião a reação executivo que tinha um cara engravatado sentado na poltrona lendo um jornal, enquanto a paisagem lá fora ia virando, mostrando que estava em tonneau. O cara engravatado nem se mexe. Esse eu não encontrei.

Barrel Roll é diferente de Tonneau.

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Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 25 maio 2012, 13:56

PedroFelipe escreveu:Aqui está o vídeo do Bob Hoover: https://www.youtube.com/watch?v=9ZBcapxGHjE&t=2m10s

Por acaso a manobra de tonneau = barrel roll?

Que BRUXARIA é essa ?? shocked shocked shocked

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Mensagem por Ghost Sex 25 maio 2012, 14:52

No caso do 747 os passageiros não só sentiram a força G como causou pânico geral na cabine de passageiros, quem entender ingles pode assistir na integra:


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Mensagem por Joz Sex 25 maio 2012, 15:45

Duley escreveu:

Barrel Roll é diferente de Tonneau.

Fiquei com duvidas agora confused

"Tunneau" quer dizer "barril" em francês

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Mensagem por Carcinogen Sex 25 maio 2012, 15:54

Do ponto de vista estrutural não aguenta!? Vixe... shocked
Não sabia...

O A380 demorou um pouco mais a ser lançado porque não estava aguentando 7 vezes o próprio peso, a asa trincou no último nível.... É como fincar duas estacas no solo e colocar cada ponta da asa em cada estaca...

Em resumo,
Pode até ser que a estrutura não aguente, mas acredito que o piloto já irá ter perdido a consciência há muito tempo... hehe


Edit: Obviamente o peso viria após ergue-lo nas estacas, mesmo porque com ele no solo não faria sentido algum visto que só estaria testando o seu trem de pouso... hehe

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Mensagem por conex Sex 25 maio 2012, 20:18

Bom tentando explicar um pouco mais a respeito, durante o barrel roll a aeronave está SEMPRE sobre força G positiva ou seja você está sempre sendo empurrado pra baixo independente da posição da mesma, por esse motivo se bem executado como no vídeo que o colega postou, você acaba simulando o efeito da própria gravidade mantendo o copo e o conteúdo dentro do mesmo.

No caso de um aileron roll, a aeronave em algumas posições pode sofrer um G negativo ou seja a carga vai variar entre positivo e negativo chegando em alguns momentos a ausência de peso.

Algumas aeronaves (maioria) suportam alguns G's positivos porém G's negativos são muito mais limitados, mas porque?

Simples, porque a estrutura das asas normalmente é feita de modo a segurar as asas não as deixando curvar para cima, mas pouco é feito pra evitar que a mesma vá para baixo, que no caso de um G negativo você está forçando as asas para baixo e assim indo fora do limite em que a aeronave foi projetada.

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Mensagem por Carcinogen Sex 25 maio 2012, 21:48

Vlw Conex,

Na verdade quando disse 7x o peso da própria aeronave estava me referindo justamente a aeronave virada para baixo com as estacas pegando a 3/4 da asa onde teoricamente estaria ligando ao centro de massa da aeronave, esse na parte central da fuselagem é claro...

Para falar a verdade eu creio que o que estamos argumentando não irá ocorrer nunca, pois a dinamica de um 747 jamais iria permitir um looping ao contrário, ou seja, de dorso, onde teoricamente a asa iria flexionar para baixo. Até mesmo manter o 747 invertido (no dorso) será muito complicado ! !


Obs: Não há necessidade de montar a aeronave toda para realizar este tipo de teste na asa. Então obviamente ninguém precisou virar um a380 completo de cabeça para baixo para se chegar nesta conclusão.

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Mensagem por rafaabsl Seg 28 maio 2012, 15:18

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Mensagem por kari0ca Seg 28 maio 2012, 22:14

Desde que na manobra as forças G estejam perto de 1G, os pax não vão sentir nada.

Na manobra acima, onde o 707 faz o Barrel Roll, ele não atingiu forças G elevadas. Desse modo esteve sempre "dentro" do envelope
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Mensagem por Duley Seg 28 maio 2012, 23:36

Apesar das confusões nos nomes das manobras é exatamente isso carioca. A manobra bem feita fica dentro do envelope do avião, mesmo parecendo que não.

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