Como é o curso de mecanico de aeronaves?
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Como é o curso de mecanico de aeronaves?
Estou pensando em trabalhar com aquilo que sempre amei desde criança que são aviões, pois nada me enche mais os olhos do que ver um avião de perto.
Quero ingressar nesse curso porém quais os requisitos que uma pessoa precisa para ser um bom mecanico de aeronaves no Brasil? Como é a rotina desses profissionais?
Quero ingressar nesse curso porém quais os requisitos que uma pessoa precisa para ser um bom mecanico de aeronaves no Brasil? Como é a rotina desses profissionais?
Rafael Gomes- Primeiro-Tenente
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Re: Como é o curso de mecanico de aeronaves?
Amigão tudo bom? Então no site da ANAC fala um bucado sobre o básico necessário: http://www.anac.gov.br/Conteudo.aspx?slCD_ORIGEM=12&ttCD_CHAVE=101
Bom o que é minha opinião do que não se deve fazer, claro que isso vale para todas profissões, principalmente ligadas a aviação. Primeiro fazer o curso homologado, de preferência em algum lugar no qual tenha informações sobre e obviamente reconhecido pela ANAC, isso você consegue saber no site deles mesmo onde tem uma lista com todas escolas homologadas. Fazendo esse curso preparatório, nos quais são 3 fora o básico que é o inicial e são eles; grupo motopropulsor(gmp), celula(cel) e aviônicos(avi). Após fazer o primeiro depois do básico que em grande maioria optam por começar pelo GMP você ja pode prestar a banca da ANAC. Passando na banca você ja está apto a trabalhar como auxuliar, e como você é de BH a GOL adora pegar o pessoal para iniciar no centro de manutenção dela ae. E continua fazendo teus preparatórios, tanto para cel como para avi. Imprecindível, ter ingles, quer crescer sem ele não tem como, para iniciar um mínimo para interpretar um manual tem que ter. Porém como em toda profissão uma lingua a mais ou a menos vai fazer uma grande diferença na hora de te contratar. Eu ja passei pelo preparatório e por indicação de 100% dos meus professores iniciei a faculdade a qual ja estou na metade. A faculdade a mesma coisa que aconteceu com pilotos vai acontecer mais para frente com mecânicos, vai ser preciso ter uma acreditem! Depois disso é só alegri a você vai ficar rico! Nunca hehehe, esquece isso! É muito mais trabalho e desgaste do que recompensa! Site legal para visitar que fala muito sobre a profissão onde também fala sobre valores e prática correta da mesma é no avioesemusicas.com.br do Lito! Camarada muito gente fina que responde qualquer pergunta enviada a ele pelo site mesmo, envie suas duvidas e ele vai te dar uma clareada sobre valores e tudo mais. A única coisa que te passei que não esta certo é no site da ANAC que fala sobre o tempo de experiência para CHT que antes era de 3 anos e desde o dia 15 se não me engano do mes passado passou para 2 anos. Se isso veio para o bem ou não só o futuro vai dizer, mais ah um ponto onde muitos concordam é que 2 anos não é experiência suficiente para poder assinar alguma coisa onde estamos envolvendo vidas..mais sabe como é, copa chegando, mão de obra vai faltar, ainda mais qualificada! Resumindo então, curso preparatório em conjunto com inglês e após isso faculdade. E comece a trabalhar após retirar a primeira CCT, para chegar na faculdade com CHT e eliminar matérias! Ah e sobre a rotina, trabalhando em empresas que não sejam "grandes" GOL, TAM etc..., a carga horária normal como qualquer emprego. Ja nas grandes 6hrs. de trabalho com escala se não me engano folgando um dia na semana agora não me lembro bem como funciona, mais isso o Lito pode lhe ajudar! E por último diferencial que poucos tem, tirar a FAA, para poder atender tráfegos vindos de fora! Aqui em curitiba somente uma pessoa tem e não vou citar o nome claro. Porém a rotina dele é oficina de pequeno porte durante o dia como inspetor, e sendo chamado no Afonso Pena para atender ABSA, LAN. Quando tiver que nem ele estará no topo da sua profissão pode ter certeza, mais chegar até la demora e precisa de estudo!
Abração
Bom o que é minha opinião do que não se deve fazer, claro que isso vale para todas profissões, principalmente ligadas a aviação. Primeiro fazer o curso homologado, de preferência em algum lugar no qual tenha informações sobre e obviamente reconhecido pela ANAC, isso você consegue saber no site deles mesmo onde tem uma lista com todas escolas homologadas. Fazendo esse curso preparatório, nos quais são 3 fora o básico que é o inicial e são eles; grupo motopropulsor(gmp), celula(cel) e aviônicos(avi). Após fazer o primeiro depois do básico que em grande maioria optam por começar pelo GMP você ja pode prestar a banca da ANAC. Passando na banca você ja está apto a trabalhar como auxuliar, e como você é de BH a GOL adora pegar o pessoal para iniciar no centro de manutenção dela ae. E continua fazendo teus preparatórios, tanto para cel como para avi. Imprecindível, ter ingles, quer crescer sem ele não tem como, para iniciar um mínimo para interpretar um manual tem que ter. Porém como em toda profissão uma lingua a mais ou a menos vai fazer uma grande diferença na hora de te contratar. Eu ja passei pelo preparatório e por indicação de 100% dos meus professores iniciei a faculdade a qual ja estou na metade. A faculdade a mesma coisa que aconteceu com pilotos vai acontecer mais para frente com mecânicos, vai ser preciso ter uma acreditem! Depois disso é só alegri a você vai ficar rico! Nunca hehehe, esquece isso! É muito mais trabalho e desgaste do que recompensa! Site legal para visitar que fala muito sobre a profissão onde também fala sobre valores e prática correta da mesma é no avioesemusicas.com.br do Lito! Camarada muito gente fina que responde qualquer pergunta enviada a ele pelo site mesmo, envie suas duvidas e ele vai te dar uma clareada sobre valores e tudo mais. A única coisa que te passei que não esta certo é no site da ANAC que fala sobre o tempo de experiência para CHT que antes era de 3 anos e desde o dia 15 se não me engano do mes passado passou para 2 anos. Se isso veio para o bem ou não só o futuro vai dizer, mais ah um ponto onde muitos concordam é que 2 anos não é experiência suficiente para poder assinar alguma coisa onde estamos envolvendo vidas..mais sabe como é, copa chegando, mão de obra vai faltar, ainda mais qualificada! Resumindo então, curso preparatório em conjunto com inglês e após isso faculdade. E comece a trabalhar após retirar a primeira CCT, para chegar na faculdade com CHT e eliminar matérias! Ah e sobre a rotina, trabalhando em empresas que não sejam "grandes" GOL, TAM etc..., a carga horária normal como qualquer emprego. Ja nas grandes 6hrs. de trabalho com escala se não me engano folgando um dia na semana agora não me lembro bem como funciona, mais isso o Lito pode lhe ajudar! E por último diferencial que poucos tem, tirar a FAA, para poder atender tráfegos vindos de fora! Aqui em curitiba somente uma pessoa tem e não vou citar o nome claro. Porém a rotina dele é oficina de pequeno porte durante o dia como inspetor, e sendo chamado no Afonso Pena para atender ABSA, LAN. Quando tiver que nem ele estará no topo da sua profissão pode ter certeza, mais chegar até la demora e precisa de estudo!
Abração
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Como é o curso de mecanico de aeronaves?
cwbspotter escreveu:Amigão tudo bom? Então no site da ANAC fala um bucado sobre o básico necessário: http://www.anac.gov.br/Conteudo.aspx?slCD_ORIGEM=12&ttCD_CHAVE=101
Bom o que é minha opinião do que não se deve fazer, claro que isso vale para todas profissões, principalmente ligadas a aviação. Primeiro fazer o curso homologado, de preferência em algum lugar no qual tenha informações sobre e obviamente reconhecido pela ANAC, isso você consegue saber no site deles mesmo onde tem uma lista com todas escolas homologadas. Fazendo esse curso preparatório, nos quais são 3 fora o básico que é o inicial e são eles; grupo motopropulsor(gmp), celula(cel) e aviônicos(avi). Após fazer o primeiro depois do básico que em grande maioria optam por começar pelo GMP você ja pode prestar a banca da ANAC. Passando na banca você ja está apto a trabalhar como auxuliar, e como você é de BH a GOL adora pegar o pessoal para iniciar no centro de manutenção dela ae. E continua fazendo teus preparatórios, tanto para cel como para avi. Imprecindível, ter ingles, quer crescer sem ele não tem como, para iniciar um mínimo para interpretar um manual tem que ter. Porém como em toda profissão uma lingua a mais ou a menos vai fazer uma grande diferença na hora de te contratar. Eu ja passei pelo preparatório e por indicação de 100% dos meus professores iniciei a faculdade a qual ja estou na metade. A faculdade a mesma coisa que aconteceu com pilotos vai acontecer mais para frente com mecânicos, vai ser preciso ter uma acreditem! Depois disso é só alegri a você vai ficar rico! Nunca hehehe, esquece isso! É muito mais trabalho e desgaste do que recompensa! Site legal para visitar que fala muito sobre a profissão onde também fala sobre valores e prática correta da mesma é no avioesemusicas.com.br do Lito! Camarada muito gente fina que responde qualquer pergunta enviada a ele pelo site mesmo, envie suas duvidas e ele vai te dar uma clareada sobre valores e tudo mais. A única coisa que te passei que não esta certo é no site da ANAC que fala sobre o tempo de experiência para CHT que antes era de 3 anos e desde o dia 15 se não me engano do mes passado passou para 2 anos. Se isso veio para o bem ou não só o futuro vai dizer, mais ah um ponto onde muitos concordam é que 2 anos não é experiência suficiente para poder assinar alguma coisa onde estamos envolvendo vidas..mais sabe como é, copa chegando, mão de obra vai faltar, ainda mais qualificada! Resumindo então, curso preparatório em conjunto com inglês e após isso faculdade. E comece a trabalhar após retirar a primeira CCT, para chegar na faculdade com CHT e eliminar matérias! Ah e sobre a rotina, trabalhando em empresas que não sejam "grandes" GOL, TAM etc..., a carga horária normal como qualquer emprego. Ja nas grandes 6hrs. de trabalho com escala se não me engano folgando um dia na semana agora não me lembro bem como funciona, mais isso o Lito pode lhe ajudar! E por último diferencial que poucos tem, tirar a FAA, para poder atender tráfegos vindos de fora! Aqui em curitiba somente uma pessoa tem e não vou citar o nome claro. Porém a rotina dele é oficina de pequeno porte durante o dia como inspetor, e sendo chamado no Afonso Pena para atender ABSA, LAN. Quando tiver que nem ele estará no topo da sua profissão pode ter certeza, mais chegar até la demora e precisa de estudo!
Abração
É meu brother é complicado, tenho 21 anos e realmente sinto que os aviões vão me fazer feliz, poi sempre quis essa profissão.valeu mesmo.
Rafael Gomes- Primeiro-Tenente
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Re: Como é o curso de mecanico de aeronaves?
Nem é tão complicado não é que na leitura se mostra mais difícil que na prática. Não me lembro direito mais acho que comecei na sua idade também ou com 22, larguei do curso de direito que estaria me formando ano passado para seguir na mecânica. E não me arrependo, hoje vejo que fiz a escolha certa, estou fazendo o que gosto. Mais engraçado que na minha sala tem 6 pessoas que ja são formadas e estão fazendo isso para fugir da área que atua, tem gente que deixou de ganhar 5 continho para começar do zero ganhando menos, não que dinheiro não conte, longe disso! Mais conseguindo equalizar o dinheiro e a satisfação dai sim é legal hehehe!
Abraços, boa sorte!
Abraços, boa sorte!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Como é o curso de mecanico de aeronaves?
cwbspotter escreveu:Nem é tão complicado não é que na leitura se mostra mais difícil que na prática. Não me lembro direito mais acho que comecei na sua idade também ou com 22, larguei do curso de direito que estaria me formando ano passado para seguir na mecânica. E não me arrependo, hoje vejo que fiz a escolha certa, estou fazendo o que gosto. Mais engraçado que na minha sala tem 6 pessoas que ja são formadas e estão fazendo isso para fugir da área que atua, tem gente que deixou de ganhar 5 continho para começar do zero ganhando menos, não que dinheiro não conte, longe disso! Mais conseguindo equalizar o dinheiro e a satisfação dai sim é legal hehehe!
Abraços, boa sorte!
Achei interessante que vc disse que a GOL aqui em Confins anda contratando gente, vc sabe se os alunos formados aqui em MG conseguem vaga com facilidade na GOL?
Rafael Gomes- Primeiro-Tenente
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Re: Como é o curso de mecanico de aeronaves?
Não sei pois não sou de MG e sim do PR. Porém eles costumam aceitar com somente 1 CCT enquanto em aeroportos é normalmente preciso de duas(no mínimo) pois se não nem adianta enviar currículo. Tive coelgas da época de aeroclube que tiraram uma carteira e foram embora morar ae, porém perdi o contato com eles, eram 3. E um erro que muitos cometem, após serem contratados tendo somente uma carteira deixam de estudar e ficam trabalahndo somente com uma, isso é a maior besteira! Mais isso vai de cada qual e até onde querem ir em suas funções.Rafael Gomes escreveu:cwbspotter escreveu:Nem é tão complicado não é que na leitura se mostra mais difícil que na prática. Não me lembro direito mais acho que comecei na sua idade também ou com 22, larguei do curso de direito que estaria me formando ano passado para seguir na mecânica. E não me arrependo, hoje vejo que fiz a escolha certa, estou fazendo o que gosto. Mais engraçado que na minha sala tem 6 pessoas que ja são formadas e estão fazendo isso para fugir da área que atua, tem gente que deixou de ganhar 5 continho para começar do zero ganhando menos, não que dinheiro não conte, longe disso! Mais conseguindo equalizar o dinheiro e a satisfação dai sim é legal hehehe!
Abraços, boa sorte!
Achei interessante que vc disse que a GOL aqui em Confins anda contratando gente, vc sabe se os alunos formados aqui em MG conseguem vaga com facilidade na GOL?
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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