Por que diabos minha aeronave cai em Stall ?
2 participantes
Página 1 de 1
Por que diabos minha aeronave cai em Stall ?
Toda vez que vou decolar com uma aeronave 737 800 da Gol eu tenho esse problema, no meio da pista a aeronave começa a subir e cai em Stall do nada.
Meu Boeing é um 737 800 da SMS, por favor como resolver esse maldio problema?
Meu Boeing é um 737 800 da SMS, por favor como resolver esse maldio problema?
Rafael Gomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 81
Reputação : 2
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: Por que diabos minha aeronave cai em Stall ?
Bom Rafael, você aparentmente está querendo pular alguns passos importantes para decolar.
Primeiro verifique se você não está decolando com a load de 100% no avião, ou seja, com o avião lotado de passageiros e combustível até a tampa. Digo isso porque sempre que você seleciona um avião no FS ele vem pré configurado desta forma.
Segundo, calcule corretamente a velocidade que você deve começar a rodar na pista. Rodar é o momento que você comanda o profundor para você começar a subir. Essa velocidade tem de ser respeitada e se você fizer antes do ideal o avião terá mais dificuldade em decolar e corre o risco de estolar.
Verifique se o TRIM está setado corretamente. O TRIM ajuda durante a rotação na pista. Com ele ajustado você precisa de menos esforço para descolar o avião da pista.
Verifique se está com os flaps na posição correta. No Boeing de forma geral ele varia entre 2° e 10°. Essa angulação vai depender da quantidade de pista disponível. Quanto menor a angulação mais velocidade será necessária para rodar, em compensação você terá uma melhor performance de subida. Quanto maior a angulação, menor será a velocidade para rodar, mas compromete a performance na subida.
Se todas estas palavras forem estranhas para você, sugiro voltar lá pro Cessna.
Primeiro verifique se você não está decolando com a load de 100% no avião, ou seja, com o avião lotado de passageiros e combustível até a tampa. Digo isso porque sempre que você seleciona um avião no FS ele vem pré configurado desta forma.
Segundo, calcule corretamente a velocidade que você deve começar a rodar na pista. Rodar é o momento que você comanda o profundor para você começar a subir. Essa velocidade tem de ser respeitada e se você fizer antes do ideal o avião terá mais dificuldade em decolar e corre o risco de estolar.
Verifique se o TRIM está setado corretamente. O TRIM ajuda durante a rotação na pista. Com ele ajustado você precisa de menos esforço para descolar o avião da pista.
Verifique se está com os flaps na posição correta. No Boeing de forma geral ele varia entre 2° e 10°. Essa angulação vai depender da quantidade de pista disponível. Quanto menor a angulação mais velocidade será necessária para rodar, em compensação você terá uma melhor performance de subida. Quanto maior a angulação, menor será a velocidade para rodar, mas compromete a performance na subida.
Se todas estas palavras forem estranhas para você, sugiro voltar lá pro Cessna.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Por que diabos minha aeronave cai em Stall ?
Duley escreveu:Bom Rafael, você aparentmente está querendo pular alguns passos importantes para decolar.
Primeiro verifique se você não está decolando com a load de 100% no avião, ou seja, com o avião lotado de passageiros e combustível até a tampa. Digo isso porque sempre que você seleciona um avião no FS ele vem pré configurado desta forma.
Segundo, calcule corretamente a velocidade que você deve começar a rodar na pista. Rodar é o momento que você comanda o profundor para você começar a subir. Essa velocidade tem de ser respeitada e se você fizer antes do ideal o avião terá mais dificuldade em decolar e corre o risco de estolar.
Verifique se o TRIM está setado corretamente. O TRIM ajuda durante a rotação na pista. Com ele ajustado você precisa de menos esforço para descolar o avião da pista.
Verifique se está com os flaps na posição correta. No Boeing de forma geral ele varia entre 2° e 10°. Essa angulação vai depender da quantidade de pista disponível. Quanto menor a angulação mais velocidade será necessária para rodar, em compensação você terá uma melhor performance de subida. Quanto maior a angulação, menor será a velocidade para rodar, mas compromete a performance na subida.
Se todas estas palavras forem estranhas para você, sugiro voltar lá pro Cessna.
Obrigado pelas dicas, somente esse tipo de problema ocorre com as aeronaves da SMS mal decolo e cai em Stall.
Rafael Gomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 81
Reputação : 2
Idade : 34
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Por que minha aeronave decolar sozinha?
» Por que minha Aeronave Desce Sozinha?!
» Melhor aeronave grátis em minha opnião!
» Novo Motor para minha aeronave ;-)
» Como modificar arquivo XML? quero que minha aeronave mostre a temperatura em fahrenheit ao inves de celsius. HELP!!
» Por que minha Aeronave Desce Sozinha?!
» Melhor aeronave grátis em minha opnião!
» Novo Motor para minha aeronave ;-)
» Como modificar arquivo XML? quero que minha aeronave mostre a temperatura em fahrenheit ao inves de celsius. HELP!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos