Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Mudando para o FSX  Gse_multipart13851

Mudando para o FSX

+2
Augusto Sposito
mfreitas_rj
6 participantes

Ir para baixo

Mudando para o FSX  Empty Mudando para o FSX

Mensagem por mfreitas_rj Sáb 07 Abr 2012, 00:39

Gostaria de saber se hoje em dia vele a pena ir para o FSX. Pois utilizo o FS9 e estou querendo simular o novo Pmdg. So que não sei como anda os cenários para ele e os utilitários para o mesmo. Espero que algum comandante mede dicas de cenários e tráfegos aéreos pois tenho o Trafego para o FS9 e compatível para o FSX? E também queria saber um espaço que tenho que deixar no HD para o o FSX e os utilitários?

Muito obrigado,
M. Freitas.

mfreitas_rj
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando para o FSX  Empty Re: Mudando para o FSX

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Abr 2012, 11:09

Claro que vale a pena migrar para o FSX!! yes

Agora eu recomendo como addons o Active Sky 2012, que tem temas para o céu, nuvens, água, e muitas outras coisas.

Para tráfego eu recomendo o Ice Air Traffic 2012, que é free. Eu uso ele, e aprovo.

Cenários, se vai voar no Brasil, procure ver os cenários do Paulo, que são incríveis!! Possuo o Mega SP 2011, um cenário muito detalhado e leve!! Pode entrar em contato com ele pelo e-mail hotmaster@ig.com.br

Forte abraço!! Feliz Páscoa!! thumbsup

| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX

Mensagem por cwbspotter Sáb 07 Abr 2012, 11:30

Com certeza vale apena FSX! Quanto a cenário não se preocupe pois mesmo no Brasil está bem servido fora dele então nem se fala. Se gosta de voar nos Carenados aproveita o enorme desconto da Orbx para adiquirir os melhores cenários para o FSX creio eu! Sobre o NGx, cuidado, pode acontecer de voce não querer mais voar nenhuma outra aeronave a não ser ele heheheh! Sobre tráfego eu uso UT2 que é o mais atualizado, e as cias que que ele não possui no Brasil por exemplo eu ponho manualmente e sim usando modelos do FS9 que serverm para o FSX, porém se não quer algo muito atualizado, porém completíssimo em termos de trafego pegue todos os pacotes do WOAI e se divirta. Sobre cenários do Paulo para o Brasil ainda não os tenho mais pelas imagens valem muito apena! Fique longe da TropicalSim no FSX, cenários absurdamente pesados hehehe! Pesquise no forum sobre um addon com nome de GSX, vale muito apena, bem divertido. E sobre o clima eu recomendo REX para os gráficos e ACS para a engine. Bom é mais ou menos isso, tem muitos perfis de ENB e agua rolando no forum tem que correr atras e ver o que mais te agrada! Espero ter ajudado em algo.

Abraço

Última edição por cwbspotter em Sáb 07 Abr 2012, 11:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correçao)

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249

Mensagem por mfreitas_rj Sáb 07 Abr 2012, 18:10

Valeu pelas dicas vou começar agora a instalar o meu brinquedinho e vê no que vai dá.

Muito obrigado,
M. Freitas.

mfreitas_rj
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Sáb 07 Abr 2012, 19:42

Caro Mfreitas,

Com certeza valerá a pena, pois o FSX é muito melhor que o FS9.
No início eu tive uma certa "decepção" com ele, pois não dava mais que 5fps. Mas com o passar do tempo, fui adaptando o FSX.CFG à minha máquina, e hoje tenho 20, 30 ou até 40 fps, dependendo do local.
Uma coisa que melhorou (e muito) nos gráficos foi o FSX SAGS2010, que coloca fotos aéreas nos cenários. Isso (no meu caso), melhorou muito, pois sempre gosto de fazer voos visuais.
Tente também o Mesh America do Sul, que coloca elevações e não deixa o relevo como uma enorme planície.
Para o tráfego AI eu uso o WOAI, que roda suave e não derruba os frames.
Para melhorar a performance, tente ajustar o FSX.CFG no link http://www.venetubo.com/fsx.html
Bom, essas são as dicas que posso lhe repassar.
Abraços,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Reputação : 0
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves

Mensagem por andre_sp Sáb 07 Abr 2012, 20:31

Seja Welcome Antonio Augusto Freitas thumbsup4

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por SABACH Sáb 07 Abr 2012, 20:41

Si vai pro FSX, melhor ir para o Prepar3D!!! Que no caso é um FSX melhorado em todos os sentidos, ou então caso queria mudar de vez, vai pro X Plane 10, mas no seu caso mesmo, sugiro na minha opinião, o Prepar3D... thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Reputação : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Abr 2012, 20:54

Não creio que o Prepar3D vá tomar o lugar do FSX... Tongue

A PMDG já avisou que não irá fazer nada para ele, então, não vejo vantagens nele. unsure

Já o XPlane-10 é um belo simulador, e já estão saindo cenários especialmente para eles. yes

Última edição por Augusto Sposito em Sáb 07 Abr 2012, 21:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção Ortográfica)
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino

Mensagem por SABACH Sáb 07 Abr 2012, 20:59

Augusto Sposito escreveu:Não creio que o Prepar3D vá tomar o lugar do FSX... Tongue

A PMDG já avisou que não irá fazer nada para ele, então, não vejo vantagens nele. unsure

Já o X-Plane é um belo simulador, e já estão saindo senários especialmente para eles. yes

Eu também não sei se vai tomar o lugar... falei porque o FSX foi lançado a muito tempo, e si hoje você comprar e instalar, ele vai ser muito sem graça e nada haver com o que si ver hoje em dia, mas você pode esta certo sim. E seu teclado enrolou você, ao digitar cenário com "s" rsrsrss thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Abr 2012, 21:01

SABACH escreveu:E seu teclado enrolou você, ao digitar cenário com "s" rsrsrss thumbsup

assobiar Não foi o teclado não... foi o dedo mesmo... isso que dá digitar olhando pra televisão... lol

Abraços e Feliz Páscoa!! thumbsup

| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino

Mensagem por SABACH Sáb 07 Abr 2012, 21:06

Abraço e feliz pascoa para você também, só que no meu caso, sem chocolate... sou fraco nos doces...rsrsrs falou amigo!
SABACH
SABACH
Banido

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo