Pouso com ILS (aproximação)
4 participantes
Página 1 de 1
Pouso com ILS (aproximação)
Ainda estou apanhando nessa.
Fiz um vôo de Congonhas-SP para Afonso Pena-PR, segui todas as instruções que a torre me passou, mantendo sempre o HDG ativado para direcionar a aeronave através das coordenadas da torre. O problema é que quando chega próximo ao aeroporto, eles sempre dão uma coordenada que nçao se encaixa com o alinhamento da pista e a aeronave acaba passando direto, mesmo que eu ative o APP.
Minha dúvida é: ao se aproximar da pista eu devo fazer o que para que ele intercepte o ILS e alinhe a aeronave sozinho? Devo ativar o APP? Devo desativar o HDG? Não faço idéia de como proceder nesse caso e mais uma vez perdi a aproximação na primeira tentativa.
Obrigado.
Fiz um vôo de Congonhas-SP para Afonso Pena-PR, segui todas as instruções que a torre me passou, mantendo sempre o HDG ativado para direcionar a aeronave através das coordenadas da torre. O problema é que quando chega próximo ao aeroporto, eles sempre dão uma coordenada que nçao se encaixa com o alinhamento da pista e a aeronave acaba passando direto, mesmo que eu ative o APP.
Minha dúvida é: ao se aproximar da pista eu devo fazer o que para que ele intercepte o ILS e alinhe a aeronave sozinho? Devo ativar o APP? Devo desativar o HDG? Não faço idéia de como proceder nesse caso e mais uma vez perdi a aproximação na primeira tentativa.
Obrigado.
andregusmao- Aspirante
-
Inscrito em : 15/03/2012
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade :
Re: Pouso com ILS (aproximação)
Sete a freq do ILS no NAV1 e NAV2.
Coloque o CRS (Course) Na direção do ILS, tu pode ver qual a direção no mapa, clicando no aeroporto em questão.
Quando estiver para interceptar o ils aciona o APP. Pelo menos nos Ejets da Wilco é dessa forma....
Coloque o CRS (Course) Na direção do ILS, tu pode ver qual a direção no mapa, clicando no aeroporto em questão.
Quando estiver para interceptar o ils aciona o APP. Pelo menos nos Ejets da Wilco é dessa forma....
Re: Pouso com ILS (aproximação)
A única coisa que não fiz foi setar o CRS e coloquei a frequência só no NAV 1 de acordo com a instrução da torre, ou seja, pressionando 1 para confirmar (a frequência ajusta sozinha).
Vou tentar novamente e depois digo se deu tudo certo.
Valeu!
Vou tentar novamente e depois digo se deu tudo certo.
Valeu!
andregusmao- Aspirante
-
Inscrito em : 15/03/2012
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade :
Re: Pouso com ILS (aproximação)
andregusmao escreveu:A única coisa que não fiz foi setar o CRS e coloquei a frequência só no NAV 1 de acordo com a instrução da torre, ou seja, pressionando 1 para confirmar (a frequência ajusta sozinha).
Vou tentar novamente e depois digo se deu tudo certo.
Valeu!
Acho que a frequência era da Torre e não a do ILS!
COM1 é para comunicação e o NAV1 é para ILS/VOR
Vagner735- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/09/2011
Mensagens : 19
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: Pouso com ILS (aproximação)
Putz.... é isso mesmo. Acho que eu esqueci de ajustar o NAV1 com a frequência do ILS, hehehe... que mancada.
Valeu pela ajuda, acho que agora consigo pousar sem matar ninguém, hehehehe...
Valeu pela ajuda, acho que agora consigo pousar sem matar ninguém, hehehehe...
andregusmao- Aspirante
-
Inscrito em : 15/03/2012
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade :
Re: Pouso com ILS (aproximação)
Valeu pessoal pelas dicas, consegui fazer um vôo perfeito de SBSP até SBFL com pouso por ILS. Segui todas as instruções da torre e ao ficar quase alinhado eu ativei o APP e daí foi só aguardar a aeronave se ajustar sozinha e começar a entrar na rampa de descida. O bom é que, ao ajustar-se, ele mesmo desliga o ALT e inicia a descida. Eu só precisei mesmo baixar o trem de pouso e acionar o freios e o reverso após tocar em solo. Tudo isso num Boeing 737-400 da Orbit.
andregusmao- Aspirante
-
Inscrito em : 15/03/2012
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade :
Re: Pouso com ILS (aproximação)
André, como você é novo sugiro dar uma nova lida nas regras do fórum:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo.
Regras: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo.
Regras: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» FS9 - Narvik, aproximação e pouso...
» [MSFS] Aproximação e pouso em GYN, com o NG3!
» "Fs9" Aproximação e Pouso em Matsuyma
» [FSX] Aproximação e pouso SDU, Rio de Janeiro
» Aproximação e Pouso com Cessna 172SP
» [MSFS] Aproximação e pouso em GYN, com o NG3!
» "Fs9" Aproximação e Pouso em Matsuyma
» [FSX] Aproximação e pouso SDU, Rio de Janeiro
» Aproximação e Pouso com Cessna 172SP
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos