727 capitain sim, irreal!
+13
Leonardo.Moura
marcos1sp
Cmte. Caio
rodrigo mago
SABACH
Fabio_Rj
AyrJr
cwbspotter
Olivier Rossaint
Carvalho
Real Aviador
flavioSSA
Ghost
17 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
727 capitain sim, irreal!
Jah postei um topico aqui no dia em que comprei mostrando minha empolgacao com esse modelo, sempre operando dentro do envelope de voo comecei a notar um arrasto meio exagerado durante as descidas onde nunca conseguia descer sem motores, ontem pude comprovar que esta bem irreal mesmo quando esqueci um pouco o aviao voando* e resolvi fazer a descida de 31 mil pes a 40 nm do aeroporto, fui aumentando a razao de descida na "banguela" e pra minha surpresa somente quando atingi 5000 pes por minuto a velocidade se manteve constante em 250 nos, qualquer razao de descida menor que essa o aviao desacelerava, coisa praticamente impossivel de acontecer com um jato pesado desse porte e sem spoiler aberto, deixo aqui essa ressalva pra quem como eu resolver se empolgar com esse modelo tb. Nao confio mais no FDE da capitain sim, alias jah li uma reclamacao bem irada de um comprador do 767 deles tambem a respeito de comportamentos bizarros desse tipo.
Fiquem de olho comandantes, vamos promover os bons addons e ajudar a queimar os mal feitos.
*Explicacao: significa que sai do computador e fui fazer outra coisa e quando voltei tinha passado do ponto de descida.
Fiquem de olho comandantes, vamos promover os bons addons e ajudar a queimar os mal feitos.
*Explicacao: significa que sai do computador e fui fazer outra coisa e quando voltei tinha passado do ponto de descida.
Última edição por Ghost em Qua 14 Mar 2012, 09:56, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Explicar pra quem nao conseguiu entender o texto.)
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: 727 capitain sim, irreal!
Ghost,
Tem um mod no forum deles para o 727 que corrige o FDE e o deixa 100% além de corrigir muitas outras coisas. Recomendadissimo: http://www.captainsim.org/yabb2/YaBB.pl?num=1319547655
Procure por esse tweak em especifico: "Flight model mod by Michael2 for -200 and -100", mas recomendo instalar todos.
Tem um mod no forum deles para o 727 que corrige o FDE e o deixa 100% além de corrigir muitas outras coisas. Recomendadissimo: http://www.captainsim.org/yabb2/YaBB.pl?num=1319547655
Procure por esse tweak em especifico: "Flight model mod by Michael2 for -200 and -100", mas recomendo instalar todos.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Olá ghost, já estou a um bom tempo percebendo isso também, quando tento fazer a simulação de falha em um dos motores, o aviao não consegue se manter em cruzeiro e na aproximação se você por flap full antes de estar sobre a pista ele entra em estol por falta de speed, e a arremetida é impossivel, mesmo o aviao estando leve
Real Aviador- Banido
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 1
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Ghost,
Valeu Flavio.
Vou procurar pra baixar isso, acho indispensavel pra continuar voando, pois deu uma desanimada.
Real Aviador escreveu:Olá ghost, já estou a um bom tempo percebendo isso também, quando tento fazer a simulação de falha em um dos motores, o aviao não consegue se manter em cruzeiro e na aproximação se você por flap full antes de estar sobre a pista ele entra em estol por falta de speed, e a arremetida é impossivel, mesmo o aviao estando leve
Agora imagine vc vendo o aeroporto no visual numa tremenda altitude e conseguir descer e pousar de primeira e ainda tendo que dar motor na final sem extender a perna de vento, quase um paraquedas.
Nacionalidade :
Esquisito isso, Ghost, como voce comprou recentemente o seu é o 2.4 e mesmo antes do FDE melhorado dava para efetuar a descida em idle a 2.000 ft/min tranquilamente, muito menos estolar com full flaps, se os parâmetros de pouso estiverem corretos.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Ghost escreveu:Jah postei um topico aqui no dia em que comprei mostrando minha empolgacao com esse modelo, sempre operando dentro do envelope de voo comecei a notar um arrasto meio exagerado durante as descidas onde nunca conseguia descer sem motores, ontem pude comprovar que esta bem irreal mesmo quando esqueci um pouco o aviao voando e resolvi fazer a descida de 31 mil pes a 40 nm do aeroporto, fui aumentando a razao de descida na "banguela" e pra minha surpresa somente quando atingi 5000 pes por minuto a velocidade se manteve constante em 250 nos, qualquer razao de descida menor que essa o aviao desacelerava, coisa praticamente impossivel de acontecer com um jato pesado desse porte e sem spoiler aberto, deixo aqui essa ressalva pra quem como eu resolver se empolgar com esse modelo tb. Nao confio mais no FDE da capitain sim, alias jah li uma reclamacao bem irada de um comprador do 767 deles tambem a respeito de comportamentos bizarros desse tipo.
Irreal?
Este jovem demonstra não possuir a menor noção do que esta falando, deve ter matado as aulas de teoria de voo de alta performance além de nem ter frequentado o ground do B727.
Se este simulador que você usa e esta a critica esta apresentando este comportamento é sinal que funciona muito bem.
Primeiro onde você tirou esta mirabolante ideia de iniciar uma descida do nível de voo 310 estando a apenas 40nm do aeroporto? A uma distancia destas de 40 milhas se não me falha a memoria seria programada no maximo uma descida de uma centena de pés no máximo, talvez até menos uns 9 mil, isto já restrito a 250kt por estar abaixo dos 10.000ft mantendo lá uma razão de uns 850ft/min .
Como você fala com muita propriedade, acredito que esteja embasado e alguma manual adulterado ou de voo acrobático, menos do 727. Pois uma descida que se iniciasse no FL310 iria cobrir uma distancia de uns 110 milhas sob uns 310kt mantindos sob 1500ft/min de razão, isto sem contar nenhum outro fator.
Agora quanto ao arrasto, eu não sei qual o seu grau de conhecimento quanto a os tipos de arrastos existentes, a relação entre a tração e o arrasto além ds efeitos deles sobre a performance de uma aeronave. Mas me executar um descida destas com uma razão de 5.000ft/mim tendo os motores em idle e reclamar de arrasto é o fim da picada. Demonstra possuir um conhecimento nulo a quanto de limites como Vmo/Mmo , mach critico e arrasto de compressibilidade e mach de divergencia de arrasto além da forma a qual o arrasto vai variar com o numero de mach, pricinpalmente após o mach critico, impactando diretamente na sua velocidade neste sua descida suicida.
Apesar da sua descrição deste mergulho suicida que você chama de descida ter sido bem superficial, aperte as mãos do grupo responsável pelo seu simulador e peça que eles lhe enviem os manuais certos para você operar seu 727 com mais coerencia.
Olivier Rossaint- Banido
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : -4
Emprego/lazer : CAE INC.
Nacionalidade :
Seja bem vindo Olivier!!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Olivier Rossaint escreveu:
Irreal?
Este jovem demonstra não possuir a menor noção do que esta falando, deve ter matado as aulas de teoria de voo de alta performance além de nem ter frequentado o ground do B727.
Se este simulador que você usa e esta a critica esta apresentando este comportamento é sinal que funciona muito bem.
Primeiro onde você tirou esta mirabolante ideia de iniciar uma descida do nível de voo 310 estando a apenas 40nm do aeroporto? A uma distancia destas de 40 milhas se não me falha a memoria seria programada no maximo uma descida de uma centena de pés no máximo, talvez até menos uns 9 mil, isto já restrito a 250kt por estar abaixo dos 10.000ft mantendo lá uma razão de uns 850ft/min .
Como você fala com muita propriedade, acredito que esteja embasado e alguma manual adulterado ou de voo acrobático, menos do 727. Pois uma descida que se iniciasse no FL310 iria cobrir uma distancia de uns 110 milhas sob uns 310kt mantindos sob 1500ft/min de razão, isto sem contar nenhum outro fator.
Agora quanto ao arrasto, eu não sei qual o seu grau de conhecimento quanto a os tipos de arrastos existentes, a relação entre a tração e o arrasto além ds efeitos deles sobre a performance de uma aeronave. Mas me executar um descida destas com uma razão de 5.000ft/mim tendo os motores em idle e reclamar de arrasto é o fim da picada. Demonstra possuir um conhecimento nulo a quanto de limites como Vmo/Mmo , mach critico e arrasto de compressibilidade e mach de divergencia de arrasto além da forma a qual o arrasto vai variar com o numero de mach, pricinpalmente após o mach critico, impactando diretamente na sua velocidade neste sua descida suicida.
Apesar da sua descrição deste mergulho suicida que você chama de descida ter sido bem superficial, aperte as mãos do grupo responsável pelo seu simulador e peça que eles lhe enviem os manuais certos para você operar seu 727 com mais coerencia.
Você leu e entendeu o que ele quis dizer?
Ou só queria pagar de sabe-tudo? Da proxima vez que tentar fazer isso, tente ler e entender o propósito das coisas.
Bem-Vindo ao fórum, tente usar o pé direito da proxima vez e parar de ser sarcastico e mal-educado.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Olivier Rossaint escreveu:
Irreal?
Meu amigo, primeiro eu projeto e construo meus proprios aeromodelos, voo na vida real e esse nao eh o meu primeiro jato que simulo no FSX, por isso posso dizer que o comportamente esta bem diferente, eu deveria ter descido fazendo espiral, mas nao foi o que aconteceu porque o arrasto do aviao estava exagerado e consegui descer direto, entao quem eh voce pra vir aqui dizer que o meu conhecimento eh nulo? Segundo lugar se a descida foi suicida ou nao eu acho justamente que ela deveria ser suicida (leia um pouco mais) pois o assunto foi que eu consegui descer sem usar nem sequer spoiler e a velocidade nao ultrapassou os 250 nos, (nem no aeroboero com essa razao de descida eu conseguiria manter velocidade sem disparar e destruir o aviao).
Entao senhor "sabe tudo", siga os conselhos dos amigos anteriores e leia um pouco e tente entender antes de sair postando, outra coisa, um pouco de humildade e educacao nao fazem mau a ninguem.
Seja bem vindo ao forum e espero que no proximo post vc consiga desmanchar essa imagem negativa.
Flavio, os tweaks que baixei no forum da capitain sim funcionaram perfeitamente, o aviao agora esta com comportamento bem coerente, obrigado.
Nacionalidade :
Olivier Rossaint escreveu:Ghost escreveu:Jah postei um topico aqui no dia em que comprei mostrando minha empolgacao com esse modelo, sempre operando dentro do envelope de voo comecei a notar um arrasto meio exagerado durante as descidas onde nunca conseguia descer sem motores, ontem pude comprovar que esta bem irreal mesmo quando esqueci um pouco o aviao voando e resolvi fazer a descida de 31 mil pes a 40 nm do aeroporto, fui aumentando a razao de descida na "banguela" e pra minha surpresa somente quando atingi 5000 pes por minuto a velocidade se manteve constante em 250 nos, qualquer razao de descida menor que essa o aviao desacelerava, coisa praticamente impossivel de acontecer com um jato pesado desse porte e sem spoiler aberto, deixo aqui essa ressalva pra quem como eu resolver se empolgar com esse modelo tb. Nao confio mais no FDE da capitain sim, alias jah li uma reclamacao bem irada de um comprador do 767 deles tambem a respeito de comportamentos bizarros desse tipo.
Irreal?
realmente ele desceu muito em cima do objectivo !
Fabio_Rj escreveu:
Nacionalidade :
nemly e nemlerey foi otima e oliver da proxima procure explicar sem insultar . Carvalho, eu disse que o 727 da captaim estola somente com 2 motores, coisa muito irreal, pois qualquer 727 é perfeitamente capaz de voar com 2 motores
Real Aviador- Banido
-
Nacionalidade :
Eu cheguei até estes fórum através do google. Estava em uma sala fazendo uma pesquisa séria sobre os 727 que ainda operam, quando o seu texto emergiu na tela para a diversão dos colegas aqui.
O que chamou minha atenção não é o teor de um possível questionamento e sim o tom critico lançado com todo ar sabedoria por parte do rapazinho que o escreveu.
Se quiserem me deletar do forum de brincadeirinhas de vocês vai ser um imenso favor , assim não fico recebendo informação de respostas pelo e-mail.
Vejam pelo lado bom garotos, ao me deletar vocês vão garantir o direito de vocês continuaram a falar asneiras e manchar a reputação do fórum via google para o mundo todo ver, assim como já manchou na empresa onde trabalho e que por coincidência do destino fabrica simuladores.
Pode me remover garotada!
O que chamou minha atenção não é o teor de um possível questionamento e sim o tom critico lançado com todo ar sabedoria por parte do rapazinho que o escreveu.
Se quiserem me deletar do forum de brincadeirinhas de vocês vai ser um imenso favor , assim não fico recebendo informação de respostas pelo e-mail.
Vejam pelo lado bom garotos, ao me deletar vocês vão garantir o direito de vocês continuaram a falar asneiras e manchar a reputação do fórum via google para o mundo todo ver, assim como já manchou na empresa onde trabalho e que por coincidência do destino fabrica simuladores.
Pode me remover garotada!
Olivier Rossaint- Banido
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : -4
Emprego/lazer : CAE INC.
Nacionalidade :
Real Aviador escreveu:nemly e nemlerey foi otima e oliver da proxima procure explicar sem insultar . Carvalho, eu disse que o 727 da captaim estola somente com 2 motores, coisa muito irreal, pois qualquer 727 é perfeitamente capaz de voar com 2 motores
Essa dos dois motores eu nem tinha notado, mas agora com a nova FDE esta perfeito, caso resolvido.
Nacionalidade :
Caro Olivier,
Já que não tem nada a acrescentar de interessante do alto do seu pedestal, acatarei seu desejo. Passar bem!
Já que não tem nada a acrescentar de interessante do alto do seu pedestal, acatarei seu desejo. Passar bem!
-
Nacionalidade :
Caramba, o Olivier é duro...kkkkkkkkk
Ninguém quer remover você não, estamos aqui para dialogar, e chegar a um bom senso sem briga certo? O Ghost tem um bom conhecimento em aviação e não somente no simulador.
Eu já voei os Captaim no FS9, (faz tempo) e tinha notado isto, precisa de muita potência para voar.
abraço
Ninguém quer remover você não, estamos aqui para dialogar, e chegar a um bom senso sem briga certo? O Ghost tem um bom conhecimento em aviação e não somente no simulador.
Eu já voei os Captaim no FS9, (faz tempo) e tinha notado isto, precisa de muita potência para voar.
abraço
Ghost escreveu:Fabio_Rj escreveu:
poxa amigo não precisava disso
Desculpe Sabah, uma coisa é querer trocar idéias, outra coisa é desrespeitar as pessoas como ele fez. O cara poderia ser o presidente da Boeing, mas com esse tom ele não tem lugar entre nós. Espero que entenda
Última edição por flaviossa em Qua 14 Mar 2012, 10:53, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
Ghost escreveu:Real Aviador escreveu:nemly e nemlerey foi otima e oliver da proxima procure explicar sem insultar . Carvalho, eu disse que o 727 da captaim estola somente com 2 motores, coisa muito irreal, pois qualquer 727 é perfeitamente capaz de voar com 2 motores
Essa dos dois motores eu nem tinha notado, mas agora com a nova FDE esta perfeito, caso resolvido.
Como instalar esse novo FDE ?
Real Aviador- Banido
-
Nacionalidade :
O novo fde pode ser baixado no link que eu passei: para instalar, basta substituir o arquivo .air que vem com ele e acrescentar as entradas no aircraft.cfg do 727.
-
Nacionalidade :
Fabio_Rj escreveu:Ghost escreveu:
poxa amigo não precisava disso
Se a sua intencao nao foi a de defender o nosso ex-amigo magnanimo sabio, guru, mestre dos mestres da aviacao desculpe ai, te interpretei mau.
Alias o cara demostrou muito a sua sabedoria superior na hora de interpretar o texto.
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Desculpe Sabah, uma coisa é querer trocar idéias, outra coisa é desrespeitar as pessoas como ele fez. O cara poderia ser o presidente da Boeing, mas com esse tom ele não tem lugar entre nós. Espero que entenda
Você agiu certo Flavio, mas porque tanta arrogância por parte dele né? Ele poderia ajudar o pessoal aqui e aprender também, trocar informações... vai entender.
Aparece cada figura aqui!!! O cara conhece tanto pelo jeito, mas poderia nos ajudar, ao invés de aloprar, como ele fez! Mas é isso, vamos pra frente!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
rodrigo mago escreveu:Aparece cada figura aqui!!! O cara conhece tanto pelo jeito, mas poderia nos ajudar, ao invés de aloprar, como ele fez! Mas é isso, vamos pra frente!
Ao longo da minha vida eu aprendi a sempre desconfiar de sujeito que chega muito se gabando, a maioria deles nao sabia nem 1/3 do que dizia que sabia. Mas pagina virada.
Última edição por Ghost em Qua 14 Mar 2012, 11:34, editado 1 vez(es)
Nacionalidade :
Comandantes, eu sou novo aqui e to sempre lendo as informações que vcs colocam aqui e são muito uteis.
O Comandante Ghost manja muito!!! e tem outros aqui que tiro meu chapeu pela forma que encinam
Mas eu acho que o cara não foi mau educado , ele só foi duro como disse o Comandande Sabbach, e ele nos trouxe várias informações e eu acho que muita gente pegou estes nomes de arrasto e jogou no google e elu sobre e aprendeu epelo menos uma coisa nova.
Eu tenho um vizinho que dá aula em faculdade que disse que na epoca que ele voava comandante era tudo o cão e eles aprendiam muito e sío faltavam serem estapeados no cokpit e não tinha tratamento de 5 estrela, naquela epoca a aviação era bem severa.
O Comandante Ghost manja muito!!! e tem outros aqui que tiro meu chapeu pela forma que encinam
Mas eu acho que o cara não foi mau educado , ele só foi duro como disse o Comandande Sabbach, e ele nos trouxe várias informações e eu acho que muita gente pegou estes nomes de arrasto e jogou no google e elu sobre e aprendeu epelo menos uma coisa nova.
Eu tenho um vizinho que dá aula em faculdade que disse que na epoca que ele voava comandante era tudo o cão e eles aprendiam muito e sío faltavam serem estapeados no cokpit e não tinha tratamento de 5 estrela, naquela epoca a aviação era bem severa.
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3