X-Plane 10 melhor que Fsx e MF?
+14
AAPM97
alberto
Joz
Speed Racer
Gabriel Moradillo
AyrJr
Carcinogen
Ghost
Nathos
SABACH
Carvalho
José Augusto Lima
Bruno Bastos
xvictowx
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
X-Plane 10 melhor que Fsx e MF?
Segundo a revista Veja o simulador X-Plane 10 foi feito por engenheiros e pilotos profissionais , alem de ter lindos Gráficos ele também tem uma física de deixar qualquer piloto assustado , os aviões do X-plane 10 foram divididos em 300 partes sobre cada uma delas há uma força exercida , enquanto o FSX apenas simula o movimento do avião sem simular o angulo das asas e massas de cada peça , simuladores mais simples só calculam a velocidade , aceleração , força de resistência ao deslocamento do avião e posicionamento do nariz da aeronave .
O X-plane 10 oferece uma dinâmica e física mundial mais avançada que a do Fsx e dos de mais simuladores , ele pode simular desde a um urubu entrando em uma das turbinas do avião a uma grande tempestade !!! Na opinião do criador do X-plane o Microsoft Flight Simulator foi uns dos simuladores que não apresentou resultados positivos, Apesar de ter vários tipos de aviões e Add-ons ele ainda não chega a ser um simulador ! Enquanto o X-plane 10 foi feito para treinar pilotos dos EUA em situações de emergência!
Data da revista : 22 fevereiro 2012 página : 86
Essa foi a opinião da revista , não com essas palavras mas com o mesmo objetivo de expressão , na minha opinião isso tudo é uma grande verdade! Mudei minha cabeça e agora estou querendo mil vezes o X-plane 10 ,mas se ele não for o que estão falando bom vou ficar com meu fs
Cambio desligo - VV151
Lembrando pessoal , não fiz este tópico para ter briga .. Apenas discutir esse Depoimento que a Veja lançou nesta semana.
O X-plane 10 oferece uma dinâmica e física mundial mais avançada que a do Fsx e dos de mais simuladores , ele pode simular desde a um urubu entrando em uma das turbinas do avião a uma grande tempestade !!! Na opinião do criador do X-plane o Microsoft Flight Simulator foi uns dos simuladores que não apresentou resultados positivos, Apesar de ter vários tipos de aviões e Add-ons ele ainda não chega a ser um simulador ! Enquanto o X-plane 10 foi feito para treinar pilotos dos EUA em situações de emergência!
Data da revista : 22 fevereiro 2012 página : 86
Essa foi a opinião da revista , não com essas palavras mas com o mesmo objetivo de expressão , na minha opinião isso tudo é uma grande verdade! Mudei minha cabeça e agora estou querendo mil vezes o X-plane 10 ,mas se ele não for o que estão falando bom vou ficar com meu fs
Cambio desligo - VV151
Lembrando pessoal , não fiz este tópico para ter briga .. Apenas discutir esse Depoimento que a Veja lançou nesta semana.
Inscrito em : 21/02/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 melhor que Fsx e MF?
Em relação a física de vôo, você pode deixar bem parecida com a do X-Plane utilizando e configurando pelo FSUIPC do fsx, na minha opinião, eu prefiro o FSX pelo menos por enquanto, mas futuramente, quando sair milhares de addons para o XP, eu vou ter a resposta concreta.
Bruno Bastos- Major
-
Inscrito em : 07/07/2011
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade :
Depois de tanto investir no FSX, não da mudar derepente..
vamos ver os addons que virão por ai, ai vou pensar em usa-lo..
vamos ver os addons que virão por ai, ai vou pensar em usa-lo..
Aff...De novo isso?
Victor, me desculpe mas no mesmo parágrafo voce diz que é uma grande verdade e mudou sua cabeça e logo depois finaliza dese modo?Antes de ''mudar sua cabeça'' pela opinião da revista, ou de quem quer que seja, baixe e instale a demonstração, instale e tire suas dúvidas no fórum, que certamente terá uma conclusão mais acertada.Não estou, com isso dizendo que seja ou não precisa a reportagem e nem quero discutir isso, tenho ambos, só acho que voce mesmo deve ver.xvictowx escreveu:
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
José Augusto Lima escreveu:Depois de tanto investir no FSX, não da mudar derepente..
concordo com você
A matéria é valida, é fato, mas sem mais crise de opinião aqui sobre os dois simuladores, ambos os simuladores tem suas vantagens e desvantagens, concordo que o FSX com bons addons tanto cenários e principalmente os aviões, a simulação fica bem realista, e o XP-10 com certeza oferece uma melhora na simulação, é bem fiel, que no meu caso isto me agrada mais que no FSX, porem tem uma série de coisas que o deixa negativo, e eu mesmo si estivesse um FSX cheio de addons, não mudaria assim repentemente.
Parabéns aos dois simuladores, e por enquanto o FSX esta mais completinho sim, e vale apena todo este respeito que a galera da a ele com os addons que conquistaram. E vamos torcer para o XP-10 vim a agregar de vez.
OBS: A versão para treinar pilotos não é esta domestica, é uma versão profissional que custa $699, dai já vemos que a coisa é muito mais além, contudo a simulação mesmo da doméstica, no X-P10 veio a evoluir muito e esta realmente de parabéns.
SABACH escreveu:José Augusto Lima escreveu:Depois de tanto investir no FSX, não da mudar derepente..
concordo com você
A matéria é valida, é fato, mas sem mais crise de opinião aqui sobre os dois simuladores, ambos os simuladores tem suas vantagens e desvantagens, concordo que o FSX com bons addons tanto cenários e principalmente os aviões, a simulação fica bem realista, e o XP-10 com certeza oferece uma melhora na simulação, é bem fiel, que no meu caso isto me agrada mais que no FSX, porem tem uma série de coisas que o deixa negativo, e eu mesmo si estivesse um FSX cheio de addons, não mudaria assim repentemente.
Parabéns aos dois simuladores, e por enquanto o FSX esta mais completinho sim, e vale apena todo este respeito que a galera da a ele com os addons que conquistaram. E vamos torcer para o XP-10 vim a agregar de vez.
OBS: A versão para treinar pilotos não é esta domestica, é uma versão profissional que custa $699, dai já vemos que a coisa é muito mais além, contudo a simulação mesmo da doméstica, no X-P10 veio a evoluir muito e esta realmente de parabéns.
Só para completar, eu creio que em questão de simulação a versão doméstica e profissional é a mesma, o que muda na versão profissional é que você libera o uso para projetores cilindricos e outros equipamentos para montar um cockpit certificado. A versão profissional nada mais é do que um pen driver que você pluga e já libera os equipamentos assim que você abre o xplane.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Bom, vamos separar as coisas um pouco, no meu modo de pensar as coisas funcionam assim, quando eu pego um Jato Boeing 727, 737 ou um MD-11 extremamente realistas no FSX eu me aproveito de todo o cenário bem feito e os efeitos visuais aliados a esse modelo realista pra simular com o máximo de proximidade do real isso é um tipo de simulação que digamos profissionalmente não me serviria pra nada na aviação, absolutamente nada, nenhuma companhia aérea iria colocar como diferencial no meu currículo eu dizer que opero o 737NGX, então isso acaba funcionando como um simulador e jogo ao mesmo tempo (é um simulador, mas o uso dele é como jogo), agora se eu pegar um avião a pistão básico porém com dinâmica mais próxima do real e uso ele pra repetir os exercícios de voo da minha hora de instrução do dia anterior sem entrar em IMC nem querer voar IFR ai estou usando como simulador e nessa hora eu vejo muitas vantagens do x-plane em relação ao FSX (poderia citar vários efeitos que a engine do FSX deixa de fora nessa categoria de aeronave), porém esse tipo de voo eu faço de forma utilitária, não buscando o entretenimento, pois no quesito entretenimento o FSX ainda está melhor no meu ponto de vista, mas nesse segundo caso eu aproveito das horas no simulador pra assimilar melhor meus exercicios e passar mais confiança para meu instrutor me liberar logo para um voo solo.
Pra quem quiser treinar para pegar pé e mão em asas rotativas também não vejo o menor sentido em usar o FSX, agora se quiser voar helicópteros por diversão também é válido, pois poderá sobrevoar os cenários ORBX e pairar pra admirar a paisagem, mas não espere evoluir num treinamento sério usando esse simulador pra isso. Hoje mesmo visitei uma escola de Helicopteros no Campo de Marte buscando informações a respeito da área e o instrutor muito atencioso me explicou várias coisas, me mostrou o aparelho e quando indaguei a ele se ajudaria eu treinar num simulador caseiro ele foi bem enfático, primeiro no quesito hardware e segundo no software que ele falou: "se pensa que vai aprender a voar helicópteros no flight simulator esqueça é bem diferente". Segundo ele com hardware adequado (diga-se coletivo, ciclico e pedais no mínimo) o único que pode treinar alguma coisa pra ajudar a evoluir no aprendizado é o x-plane, mas nada substitui a experiencia real segundo esse instrutor.
Bom esse é o meu parecer, nem contra um nem contra o outro, apenas ressaltando que no quesito entretenimento o x-plane ainda não chegou no FSX, mas no quesito simulação já o ultrapassou. Porém como disse anteriormente, quando voo um grande jato estou simulando com o objetivo de me divertir. Então vai de cada um.
Pra quem quiser treinar para pegar pé e mão em asas rotativas também não vejo o menor sentido em usar o FSX, agora se quiser voar helicópteros por diversão também é válido, pois poderá sobrevoar os cenários ORBX e pairar pra admirar a paisagem, mas não espere evoluir num treinamento sério usando esse simulador pra isso. Hoje mesmo visitei uma escola de Helicopteros no Campo de Marte buscando informações a respeito da área e o instrutor muito atencioso me explicou várias coisas, me mostrou o aparelho e quando indaguei a ele se ajudaria eu treinar num simulador caseiro ele foi bem enfático, primeiro no quesito hardware e segundo no software que ele falou: "se pensa que vai aprender a voar helicópteros no flight simulator esqueça é bem diferente". Segundo ele com hardware adequado (diga-se coletivo, ciclico e pedais no mínimo) o único que pode treinar alguma coisa pra ajudar a evoluir no aprendizado é o x-plane, mas nada substitui a experiencia real segundo esse instrutor.
Bom esse é o meu parecer, nem contra um nem contra o outro, apenas ressaltando que no quesito entretenimento o x-plane ainda não chegou no FSX, mas no quesito simulação já o ultrapassou. Porém como disse anteriormente, quando voo um grande jato estou simulando com o objetivo de me divertir. Então vai de cada um.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Perfeita colocação Ghost, e quando falou sobre entretenimento e simulação, ficou bem aceito e verdadeiro este argumento.
Eu uso ambos para entretenimento, até mesmo porque nada do que faço esta servindo de instrução ou soma para alguma coisa na vida real, contudo sou extremamente exigente quanto a física, eu quero sentir tanto faz em um monomotor ou um jato, a mesma coisa que sinto quando estou voando, comportamento ao movimento, a forma que o ar sustenta o avião e as variações constantes, mesmo pequenas, e neste ponto fundamental para mim, o X-P10 ficou com a física e clima, não vi nada igual, é o peso que eu coloco, assim como também respeito o FSX bonito com bons addons, e acho válido esta simulação também, tanto é que si alguém voa FSX voa também X-P10, e vise versa, mas vão estranhar de cara a pilotagem, são bem diferentes.
Eu uso ambos para entretenimento, até mesmo porque nada do que faço esta servindo de instrução ou soma para alguma coisa na vida real, contudo sou extremamente exigente quanto a física, eu quero sentir tanto faz em um monomotor ou um jato, a mesma coisa que sinto quando estou voando, comportamento ao movimento, a forma que o ar sustenta o avião e as variações constantes, mesmo pequenas, e neste ponto fundamental para mim, o X-P10 ficou com a física e clima, não vi nada igual, é o peso que eu coloco, assim como também respeito o FSX bonito com bons addons, e acho válido esta simulação também, tanto é que si alguém voa FSX voa também X-P10, e vise versa, mas vão estranhar de cara a pilotagem, são bem diferentes.
Caro xvictowx,
Baixe a demo e comece a explorar o x-plane 10. No início é complicado, pois os comandos e a dinâmica de voo são bem diferentes do FSX.
Depois que você passar pela barreira do aprendizado, se é que podemos chamar de barreira, você irá, no mínimo, conciliar os dois simuladores. De fato, aprender a utilizar o x-plane em sua plenitude e engaveta-lo logo depois é algo que não irá ocorrer, e isso você pode ter certeza.
abs!
Baixe a demo e comece a explorar o x-plane 10. No início é complicado, pois os comandos e a dinâmica de voo são bem diferentes do FSX.
Depois que você passar pela barreira do aprendizado, se é que podemos chamar de barreira, você irá, no mínimo, conciliar os dois simuladores. De fato, aprender a utilizar o x-plane em sua plenitude e engaveta-lo logo depois é algo que não irá ocorrer, e isso você pode ter certeza.
abs!
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
É verdade, por mais defeitos e coisas que deixam agente fulo da vida, é fato, não tem como engavetar o X-P10, pois é gostoso voar nele e bem realista, apesar que você ver coisas sem sentido nele ainda, mas com o tempo, confiamos que vai si resolver.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
AyrJr escreveu:Carvalho escreveu: Aff...De novo isso?
[2]
Você nem leu nada e já está aqui a aff... leia as informações antes de postar, isto aqui não é inútil como você tratou, falo isto para o AyrJr!
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Fala pessoal tudo certo?
Bom já vi que falar sobre simuladores e discutir um pouco sobre eles gera uma certa polemica aqui , é discussão e etc , mas em fim cada um tem sua própria ideia e forma de ver as coisas . Baixei a demonstração do X-plane e vou falar a verdade ... No começo é meio difícil de manter o controle do avião , mas depois que pega o jeito é uma beleza! Não vou descartar o Fsx pois também é um ótimo simulador desde que instale os add-ons e modificações na física e dinâmica ai sim ele vira um simulador .. Era essa a questão em que eu estava querendo chegar! O fsx com tudo default me parece mais um jogo! Enquanto o X-plane não você tem que fazer tudo certinho se não você não meche uma roda do avião!! Mas sem intrigas de brigas por aqui ja disse la em cima
Mas mesmo assim obrigado por participarem do tópico , deem suas opiniões ai .... Cada um tem seu direito de se expressar mas lembrando do Respeito!
Bom já vi que falar sobre simuladores e discutir um pouco sobre eles gera uma certa polemica aqui , é discussão e etc , mas em fim cada um tem sua própria ideia e forma de ver as coisas . Baixei a demonstração do X-plane e vou falar a verdade ... No começo é meio difícil de manter o controle do avião , mas depois que pega o jeito é uma beleza! Não vou descartar o Fsx pois também é um ótimo simulador desde que instale os add-ons e modificações na física e dinâmica ai sim ele vira um simulador .. Era essa a questão em que eu estava querendo chegar! O fsx com tudo default me parece mais um jogo! Enquanto o X-plane não você tem que fazer tudo certinho se não você não meche uma roda do avião!! Mas sem intrigas de brigas por aqui ja disse la em cima
não fiz este tópico para ter briga
Mas mesmo assim obrigado por participarem do tópico , deem suas opiniões ai .... Cada um tem seu direito de se expressar mas lembrando do Respeito!
Inscrito em : 21/02/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil
Nacionalidade :
SABACH escreveu:AyrJr escreveu:
[2]
Você nem leu nada e já está aqui a aff... leia as informações antes de postar, isto aqui não é inútil como você tratou, falo isto para o AyrJr!
Não li tudo mesmo, por apenas um unico motivo, esse assunto é tratado em praticamente TODOS os tópicos do X-Plane...
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Speed Racer- Major
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 52
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade :
AyrJr escreveu:SABACH escreveu:
Não li tudo mesmo, por apenas um unico motivo, esse assunto é tratado em praticamente TODOS os tópicos do X-Plane...
Concordo, acho que tá na hora de "virar esse disco". Usar este espaço pra falar exclusivamente do x-plane. Senão acaba virando polêmica desnecessária.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Será que seção "flight simulator" alguém fica questionando se o x-plane é melhor?
Todos podem ter os dois simuladores e fazer a comparação. Existe a demo para isso (pelo menos do x-plane). Uma vez fiz isso e deixei o meu FSX engavetado. Até hoje não tenho o hardware e grana suficiente para rodar o fsx do jeito que queria. Já o x-plane, mesmo sem addons, aeronaves, aeroportos, etc. conseguiu passar a sensação que procurava. Confesso que fico babando as screens do FSX, cenários e aviões que facilmente se confundem com a realidade. Mas não consigo mais voltar a voar num simulador sem essa sensação.
Todos podem ter os dois simuladores e fazer a comparação. Existe a demo para isso (pelo menos do x-plane). Uma vez fiz isso e deixei o meu FSX engavetado. Até hoje não tenho o hardware e grana suficiente para rodar o fsx do jeito que queria. Já o x-plane, mesmo sem addons, aeronaves, aeroportos, etc. conseguiu passar a sensação que procurava. Confesso que fico babando as screens do FSX, cenários e aviões que facilmente se confundem com a realidade. Mas não consigo mais voltar a voar num simulador sem essa sensação.
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Reputação : 194
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Speed Racer escreveu:Nem melhor, nem pior. Diferentes!
Concordo!
Confesso que fiquei com um pé atrás com esta matéria... não conheço os profissionais que a fizeram, mas sei lá, ficou para mim parecendo uma propaganda, minha opinião pessoal.
Vou baixar a demo para testar, até porque meu fsx está com problema e não roda de forma alguma e só volto a fazer uma reinstalação numa máquina nova.
acho que vou baixar a demo do X-Plane 10 pra dar uma olhadinha, porque nunca se sabe se as informações que recebemos é propaganda ou verdade, nós mesmos temos de descobrir antes de discutir
Reportagem bem fundamentada!
De acordo com a reportagem podemos dizer que outros simuladores aplicam uma física de nível médio em seus simuladores, sendo que o x-plane vai muito alem disso... É como vem na capa do produto: "Ultra realistic flight simulator"
Reportagem bem fundamentada!
De acordo com a reportagem podemos dizer que outros simuladores aplicam uma física de nível médio em seus simuladores, sendo que o x-plane vai muito alem disso... É como vem na capa do produto: "Ultra realistic flight simulator"
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
O que acontece aqui é que a maioria de fato não conhece o X-Plane, ae vem a polêmica.. sera que esta matéria é verdadeira? ah mais eu não dou créditos a esta matéria... eu não acho que seja tudo isto...
Por isto eu digo: baixe, voe e como o Joz falou... o X-Plane passa uma sensação que eu também não troco por nada, fico também babando os gráficos e aviões lindos no FSX, mas aquela sensação no X-Plane me conquistou, tem um feeling muito gostoso ao voar, mas eu senti isto, pode ser que você não sinta ae vai de cada um.
Estas matérias são fundamentáis, pois estamos falando de mercado, e como esta ultima versão do X-Plane 10 veio com o objetivo de si tornar o numero um, obviamente vamos ter comparações por parte da própria imprensa, com o antigo FSX que, com a variedade e bons addons está bem ativo no mercado e é o único concorrente. o FSX é mais completo realmente e deva agradar a maioria ainda, porêm o X-Plane 10 esta apresentando atrativos na física, clima, e si unir o que o FSX tem de bom, que são os addons, vai si tornar um excelente simulador.
Demora entender isto? Não precisa ficar sempre me negativando em todas minhas respostas sobre o X-Plane 10... eu fico muito triste com este tipo de atitude por parte de alguns.
Por isto eu digo: baixe, voe e como o Joz falou... o X-Plane passa uma sensação que eu também não troco por nada, fico também babando os gráficos e aviões lindos no FSX, mas aquela sensação no X-Plane me conquistou, tem um feeling muito gostoso ao voar, mas eu senti isto, pode ser que você não sinta ae vai de cada um.
Estas matérias são fundamentáis, pois estamos falando de mercado, e como esta ultima versão do X-Plane 10 veio com o objetivo de si tornar o numero um, obviamente vamos ter comparações por parte da própria imprensa, com o antigo FSX que, com a variedade e bons addons está bem ativo no mercado e é o único concorrente. o FSX é mais completo realmente e deva agradar a maioria ainda, porêm o X-Plane 10 esta apresentando atrativos na física, clima, e si unir o que o FSX tem de bom, que são os addons, vai si tornar um excelente simulador.
Demora entender isto? Não precisa ficar sempre me negativando em todas minhas respostas sobre o X-Plane 10... eu fico muito triste com este tipo de atitude por parte de alguns.
Última edição por SABACH em Sex 24 Fev 2012, 16:20, editado 2 vez(es)
Vi tambem que um piloto real prefiriu o X-Plane 10 do que o FSX mas eu não achei muito bom vou continuar no FS mesmo e esperar lançar o próximo
conex- Capitão
-
Inscrito em : 07/09/2011
Reputação : 40
Nacionalidade :
Me negativaram de novo, eu pergunto... o que tem de errado com minha resposta? Sera que só porque eu estou a favor da matéria, eu sou negativado? Seja mais justo amigo, isto vai ser bom para você mesmo.
Página 1 de 2 • 1, 2