O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
+5
henriquesteppan
Braconi
Edenio Rodrigues
avoador
Bayma
9 participantes
Página 1 de 1
O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Eu não lembrava que o comandante foi o mesmo que realizou o último voo do Electra.
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Eu lembro desse acontecido...coitado do cmte...ganhou aposentadoria antecipada...
avoador- Capitão
-
Inscrito em : 31/08/2010
Mensagens : 186
Reputação : -24
Idade : 44
Simulador preferido : XP11
Emprego/lazer : aviaçao
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Cmte Bayma, saberia nos dizer o que impede uma ampliação da pista no SDU? ,obrigado, abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Segundo o relatório o comandante estava com exame médico vencido fazia anos e o avião estava na mão do copila... aquela velha história de muito alto, muito rápido...
Este 37 esta na Webjet hoje...
still alive
Este 37 esta na Webjet hoje...
still alive
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Inventor escreveu:Cmte Bayma, saberia nos dizer o que impede uma ampliação da pista no SDU? ,obrigado, abraços
Eu acho que os motivos são políticos e ambientais. A pista de Kai Tak era um aterro, por exemplo.
Um abraço, amigo Edenio.
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Voei nesse 737 num FLN-POA em 1993, nas cores exatas do video.
Saudades.
Saudades.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
O Dumont além de ficar inviável um ampliação das pistas devido aos obstaculos logo à frente (Pão de Açucar e Ponte) o que afetaria nos procedimentos para pouso (altitude segura principalmente), existe como o amigo falou as barreiras ambientais que hoje no DUmont já são milhares de taxas que o aero paga para ficar em operação, duvido muito que aceitariam pegar parte da bahia de guanabara tendo em vista que se ampliasse em relação a 02L/R tomaria a entrada e saída de barcos da Marina da Glória, e se ampliasse 20L/R tomaria a via das barcas Rio-Niteroi e das embarcações da própria Marinha.
_________________
W11 | MSFS2020 | Intel I7-11700 4.90 GHz | 32GB RAM 3200 MHz Dual Channel | Nvidia RTX 3080 10GB GDDR6X
Brendon Felipe- Major
-
Inscrito em : 25/08/2011
Mensagens : 429
Reputação : 20
Idade : 30
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Como antigamente falavam asneira!!
Hoje pousam B737-800 lá!!
Se fosse como eles queriam, estaria sendo usado o que na ponte?! Cessna?!
Repórter + Aviação = Confusão!!
Hoje pousam B737-800 lá!!
Se fosse como eles queriam, estaria sendo usado o que na ponte?! Cessna?!
Repórter + Aviação = Confusão!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Brendon Felipe escreveu:O Dumont além de ficar inviável um ampliação das pistas devido aos obstaculos logo à frente (Pão de Açucar e Ponte) o que afetaria nos procedimentos para pouso (altitude segura principalmente), existe como o amigo falou as barreiras ambientais que hoje no DUmont já são milhares de taxas que o aero paga para ficar em operação, duvido muito que aceitariam pegar parte da bahia de guanabara tendo em vista que se ampliasse em relação a 02L/R tomaria a entrada e saída de barcos da Marina da Glória, e se ampliasse 20L/R tomaria a via das barcas Rio-Niteroi e das embarcações da própria Marinha.
Eu não moro no Rio, mas que eu lembro, se ampliar pelo lado da 20 do SDU, pode atrapalhar as operações na 33 do GIG.
Eu diria que o mais viável era melhorar a Infraestrutura do GIG, e colocar todas as operações para lá, desativando o Santos Dumont. E no terreno do Santos Dumont, fazer uma estação de trem bala ligando até o GIG. Inviável não é, mas estamos no Brasil.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: O primeiro acidente com jatos da ponte aérea Rio-SP
Eu acho que não precisa ampliar o SDU, ate porque a pista do SDU não pode aumentada, devido ao Pão de açucar, a Ponte Rio-Niteroi e ao GIG.
Acho que deve ser mantido a quantidade atual de voos que tem no SDU, não acrescentar mais nenhum, o SDU é para atender VDC's.
Esse acidente foi um de poucos, quantos pousos e decolagens foram feitas e não aconteceu nada, acho o SDU muito seguro, mais seguro que CGH e VIX.
Agora os acessos ao GIG tem que melhorar sim, tanto na infraestrutura como na segurança, precisamos urgentes de um trem de alta velocidade e transporte de onibus com mais opções.
Acho que deve ser mantido a quantidade atual de voos que tem no SDU, não acrescentar mais nenhum, o SDU é para atender VDC's.
Esse acidente foi um de poucos, quantos pousos e decolagens foram feitas e não aconteceu nada, acho o SDU muito seguro, mais seguro que CGH e VIX.
Agora os acessos ao GIG tem que melhorar sim, tanto na infraestrutura como na segurança, precisamos urgentes de um trem de alta velocidade e transporte de onibus com mais opções.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» APU Ponte Aérea
» Ponte Aérea SP/RIO
» [Internacional] Primeiro 787 da ANA bate em ponte de embarque
» 1º Post -ponte aerea
» Ponte aérea: 60 anos!
» Ponte Aérea SP/RIO
» [Internacional] Primeiro 787 da ANA bate em ponte de embarque
» 1º Post -ponte aerea
» Ponte aérea: 60 anos!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos