Vôo US Airways 1549
5 participantes
Página 1 de 1
Vôo US Airways 1549
Achei que valesse a pena lembrar esse dia, pois esse comandante que realizou esse pouso merece, e muito!
Apesar de ainda não estar na data do acidente, 15 de Janeiro.
Mas em uma Sexta-Feira 13, tudo pode acontecer...
Brincadeira!
O Voo US Airways 1549 foi um voo comercial de passageiros rotineiro, que iria de Nova Iorque para Charlotte, Carolina do Norte, que, em 15 de janeiro de 2009, caiu no rio Hudson, adjacente a Manhattan, seis minutos após decolar do Aeroporto de LaGuardia.
Enquanto ganhava altitude, o Airbus A320 atingiu um grupo de gansos-do-canadá, que resultou numa imediata perda de potência de ambas as turbinas. Quando a tripulação determinou que a aeronave não poderia alcançar de sua posição, logo a nordeste da ponte George Washington, nenhum campo de pouso, decidiram guiar a aeronave para sul e estabeleceu seu curso para o rio Hudson, e então pousou o avião virtualmente intacto perto do Intrepid Sea-Air-Space Museum, no centro de Manhattan. Logo após o pouso de emergência no rio, os 155 passageiros do avião parcialmente submergido e em naufrágio saíram e foram todos resgatados por embarcações próximas.
Toda a tripulação do voo 1549 foi mais tarde condecorada com a Medalha de Mestre da Guild of Air Pilots and Air Navigators. No momento da entrega das medalhas, foi dito que "Este pouso de emergência e a evacuação da aeronave, sem a perda de nenhuma vida humana, é uma conquista heroica e única da aviação".
Se quiserem saber mais sobre o ocorrido.
Vôo US Airways 1549
Obrigado pela ajuda Andre, Alexandre e flaviossa! Achei melhor postar em Aviação real.
Vamos ver alguns vídeos do acidente.
Agora vou aplaudir esse comandante! Chesley Burnett Sullenberger III
Apesar de ainda não estar na data do acidente, 15 de Janeiro.
Mas em uma Sexta-Feira 13, tudo pode acontecer...
Brincadeira!
O Voo US Airways 1549 foi um voo comercial de passageiros rotineiro, que iria de Nova Iorque para Charlotte, Carolina do Norte, que, em 15 de janeiro de 2009, caiu no rio Hudson, adjacente a Manhattan, seis minutos após decolar do Aeroporto de LaGuardia.
Enquanto ganhava altitude, o Airbus A320 atingiu um grupo de gansos-do-canadá, que resultou numa imediata perda de potência de ambas as turbinas. Quando a tripulação determinou que a aeronave não poderia alcançar de sua posição, logo a nordeste da ponte George Washington, nenhum campo de pouso, decidiram guiar a aeronave para sul e estabeleceu seu curso para o rio Hudson, e então pousou o avião virtualmente intacto perto do Intrepid Sea-Air-Space Museum, no centro de Manhattan. Logo após o pouso de emergência no rio, os 155 passageiros do avião parcialmente submergido e em naufrágio saíram e foram todos resgatados por embarcações próximas.
Toda a tripulação do voo 1549 foi mais tarde condecorada com a Medalha de Mestre da Guild of Air Pilots and Air Navigators. No momento da entrega das medalhas, foi dito que "Este pouso de emergência e a evacuação da aeronave, sem a perda de nenhuma vida humana, é uma conquista heroica e única da aviação".
Se quiserem saber mais sobre o ocorrido.
Vôo US Airways 1549
Obrigado pela ajuda Andre, Alexandre e flaviossa! Achei melhor postar em Aviação real.
Vamos ver alguns vídeos do acidente.
Agora vou aplaudir esse comandante! Chesley Burnett Sullenberger III
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Reputação : 90
Re: Vôo US Airways 1549
Bem lembrado comando!
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Bem lembrado Abner! Esse acidente e a performance do piloto foram incríveis. Valeu por lembrar. +1
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Ótimo Abner!
Gostei do post...
Grande pouso mesmo...
Abraços!
Gostei do post...
Grande pouso mesmo...
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Realmente! Um dos melhores pousos de emergência que já vi.
Outro pouso de emergência bem sucedido foi aquele do B767 da LOT!
Desculpem! O primeiro vídeo está travando muito, mas foi o que eu achei melhor pra poder ver o toque do A320 na água, mesmo de longe. Se encontrarem um melhorzinho me avisem que eu troco o link.
Valeu!
Outro pouso de emergência bem sucedido foi aquele do B767 da LOT!
Desculpem! O primeiro vídeo está travando muito, mas foi o que eu achei melhor pra poder ver o toque do A320 na água, mesmo de longe. Se encontrarem um melhorzinho me avisem que eu troco o link.
Valeu!
Abner- Coronel
Belo tópico, ficou show.
Aceite um +.
Aceite um +.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva escreveu:Belo tópico, ficou show.
Aceite um +.
Valeu Alexandre! Depois vou tirar umas fotos do AYY pra você!
Vou fazer você enjoar daquele Azul claro bem rapidinho...
É brincadeira!
Abner- Coronel
Abner escreveu:Alexandre da Silva escreveu:Belo tópico, ficou show.
Aceite um +.
Valeu Alexandre! Depois vou tirar umas fotos do AYY pra você!
Vou fazer você enjoar daquele Azul claro bem rapidinho...
É brincadeira!
Hehe, vou pedir para o Fabbrini mandar meu curriculo na Azul de CWB quem sabe não começo a trabalhar aqui e tiro umas fotos também.
Meu canal no Youtube.