[Brasil] Empreiteiros no AM pagam até R$ 1,8 mi por ano para manter jatos no chão
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[Brasil] Empreiteiros no AM pagam até R$ 1,8 mi por ano para manter jatos no chão
Empreiteiros no AM pagam até R$ 1,8 mi por ano para manter jatos no chão
Custo para guardar aeronave no hangar é de R$ 10 mil/mês.
Manaus - Os custos para se manter um jato particular ‘estacionado’ em Manaus giram em torno de R$ 1,8 milhão por
ano, segundo dados apurados pelo Portal D24AM junto aos empresários do setor. Na capital, a frota de jatos é de pelo menos oito aeronaves, avaliadas em até R$ 8 milhões.
O jato mais comum nos hangares do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o
‘Eduardinho’, é o Citation. Entre os custos que os proprietários precisam arcar com o jato parado estão os pagamentos
ao piloto, a manutenção técnica da aeronave, tarifas aeroportuárias, além do seguro contra acidentes.
Deixar a aeronave parada no aeroporto, não sai por menos de R$ 10 mil mensais.
Por outro lado, quando em operação, esses jatos consomem ainda mais gastos e
demandam investimentos elevados. Somente para 20 horas de voo, os proprietários desembolsam aproximadamente R$ 300 mil.
Entre os proprietários dos jatos estão empresários, principalmente do setor da construção civil e da indústria.
No entanto, existe também um grupo de empresários que escolhe os modelos de aeronaves de custo mais reduzido e com capacidade menor, tanto de passageiros quanto de mercadorias.
Segundo o proprietário da Tio Táxi Aérero, Mário Ivan de Oliveira, cerca de seis empresários em Manaus
são proprietários de aeronaves modelo Sêneca, utilizadas principalmente para viagens ao interior.
Para esses modelos particulares, as cifras dos custos são menores, já que essas aeronaves demandam um
investimento mensal de R$ 5 mil, o que inclui a estadia no hangar, tarifas aeroportuárias mais a manutenção. Os gastos com combustível ainda são bem elevados, e chegam a R$ 460,00 a hora de voo.
Números
De acordo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), hoje, no Brasil, são 5.749 aeronaves privadas com autorização para operar.
A Anac informou, ainda, que as aeronaves em questão são de uso privado e podem transportar qualquer tipo de pessoa, sem que haja comercialização de assentos e passagens.
Fonte: d24am.com
Via: Aeroflower
Custo para guardar aeronave no hangar é de R$ 10 mil/mês.
Manaus - Os custos para se manter um jato particular ‘estacionado’ em Manaus giram em torno de R$ 1,8 milhão por
ano, segundo dados apurados pelo Portal D24AM junto aos empresários do setor. Na capital, a frota de jatos é de pelo menos oito aeronaves, avaliadas em até R$ 8 milhões.
O jato mais comum nos hangares do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o
‘Eduardinho’, é o Citation. Entre os custos que os proprietários precisam arcar com o jato parado estão os pagamentos
ao piloto, a manutenção técnica da aeronave, tarifas aeroportuárias, além do seguro contra acidentes.
Deixar a aeronave parada no aeroporto, não sai por menos de R$ 10 mil mensais.
Por outro lado, quando em operação, esses jatos consomem ainda mais gastos e
demandam investimentos elevados. Somente para 20 horas de voo, os proprietários desembolsam aproximadamente R$ 300 mil.
Entre os proprietários dos jatos estão empresários, principalmente do setor da construção civil e da indústria.
No entanto, existe também um grupo de empresários que escolhe os modelos de aeronaves de custo mais reduzido e com capacidade menor, tanto de passageiros quanto de mercadorias.
Segundo o proprietário da Tio Táxi Aérero, Mário Ivan de Oliveira, cerca de seis empresários em Manaus
são proprietários de aeronaves modelo Sêneca, utilizadas principalmente para viagens ao interior.
Para esses modelos particulares, as cifras dos custos são menores, já que essas aeronaves demandam um
investimento mensal de R$ 5 mil, o que inclui a estadia no hangar, tarifas aeroportuárias mais a manutenção. Os gastos com combustível ainda são bem elevados, e chegam a R$ 460,00 a hora de voo.
Números
De acordo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), hoje, no Brasil, são 5.749 aeronaves privadas com autorização para operar.
A Anac informou, ainda, que as aeronaves em questão são de uso privado e podem transportar qualquer tipo de pessoa, sem que haja comercialização de assentos e passagens.
Fonte: d24am.com
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